tareias77

CS-TTU e CS-TTV tem 23 filas

Pois, são os ex-Air India recebidos em 2014. Fiz o TP 693 no TTU  as cadeiras são do tipo "slim", mas segundo o Airfleets e o Planespotters têm a configuração de 132 lugares.

CS-TTK

• Moderador
Tenho pouca sorte, nunca me calhou o TTU nem o TTV (ja cheguei a ver os dois parados em FNC e o meu ser o TTS)... mas ja andei no TNW e TNX que foram recebidos na mesma altura e tem os mesmos assentos "slim". Gosto desses aviões :)

tareias77

Tenho pouca sorte, nunca me calhou o TTU nem o TTV (ja cheguei a ver os dois parados em FNC e o meu ser o TTS)... mas ja andei no TNW e TNX que foram recebidos na mesma altura e tem os mesmos assentos "slim". Gosto desses aviões :)

Parecem aviões saídos há pouco tempo de fábrica, o interior com os assentos em cinza ficam melhores que as "poltronas" azuis. E apesar de serem mais finos, achei-os mais confortáveis que os antigos.

Spark

• A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon. ALL ABOARD!!!
Com essa conversa das matrículas, acabei de reparar que a TAP não tem o TTT (salta de TTS para TTU).

Alguma razão em particular?

PedroB

Spak, é proibido a utilização do "TTT", "XXX", "PAN", "SOS", "ILF", nas matrículas aeronáuticas pois podem ser confundidos com códigos de emergência.

zulutango

Bom dia,

Acabo de aterrar em Barcelona, voei no CS-TTO (Antero de Quental) que também já está com a nova cabine com assentos RECARO. Devo dizer que senti ao entrar na cabine um verdadeiro passo da TAP para um futuro mais próspero.

A disposição e o pitch dão de fato uma nova noção de espaço... eu tenho um 1.87 e há muito que não me sentia confortável num avião da TAP.

Efetivamente, o ponto negativo e é no mínimo esquisito, é o fato de não haver qualquer privacidade para a Business Class... quase não notei diferença no serviço, só mesmo no que toca ao catering que era evidentemente um pequeno-almoço completo.

Acho que a TAP será forçada pelos seus passageiros frequentes em C a colocar a tradicional cortina... Não percebo onde tinham a ideia. Too much innovation at this point..

Angelo Rosa

Zulutango, esse e para mim o unico ponto negativo do retrofit, terem retirado a cortina que sempre dava mais "privacidade" a quem voa em executiva.

tareias77

Será tão complicado colocar uma cortina, para evitar essas situações? Reparei no CS-TTB/TTU que tinham uns encaixes no tecto para prender as cortinas, e que os mesmos poderiam ser colocados em qualquer fila, flexibilizando a quantidade de lugares disponibilizados em executiva.
Não percebo porque é que a TAP se põe "a jeito" nesta situação, quando a solução é aparentemente simples.
« Última modificação: 16 de Novembro 2016, 11:14:59 por tareias77 »

ZG

Totalmente de acordo.
Além de ser operacionalmente mais conveniente, a cortina atenua a sensação de estarmos num tubo de aço.
E dá outro sainete!

decio

A disposição e o pitch dão de fato uma nova noção de espaço... eu tenho um 1.87 e há muito que não me sentia confortável num avião da TAP.

Zulutango, imagino que a sua viagem foi na parte da frente do aviao, na area vermelha, certo? Gostava de saber qual e a sensacao para o passageiro verde, na parte traseira. Pelas medidas que foram publicadas parece-me bastante apertado.

decio

Uma sugestao: nao sei se toda a gente partilha a mesma opiniao, mas eu achava interessante se pudessemos ter um topico para seguir o progresso dos retrofits na TAP. Se houver aqui alguem da M&E que queira e possa partilhar alguns detalhes, possivelmente fotos, para sabermos que avioes ja passaram pelo procedimento, quais os avioes que se seguem, etc.

ZG

E o Zulutango não tem umas pictures?

anthonyribeiro

Uma sugestao: nao sei se toda a gente partilha a mesma opiniao, mas eu achava interessante se pudessemos ter um topico para seguir o progresso dos retrofits na TAP. Se houver aqui alguem da M&E que queira e possa partilhar alguns detalhes, possivelmente fotos, para sabermos que avioes ja passaram pelo procedimento, quais os avioes que se seguem, etc.
Não trabalho na M&E mas tenho acompanhado o retrofit e fiz um gráfico com o progresso. Vou actualizando quando houverem novidades.

Atenção: sei que só 41 vão levar retrofit mas não sei quais são. Por esse motivo deixei a frota completa no gráfico.

« Última modificação: 16 de Novembro 2016, 13:24:12 por anthonyribeiro »

decio

Excelente grafico, obrigado!

ZG

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Frota TAP Express

Iniciado por D-Zign « 1 2 ... 232 233 » TAP

3482 Respostas
520060 Visualizações
Última mensagem 14 de Setembro 2019, 23:26:38
por CS-TMT
Frota TAP (Médio curso)

Iniciado por Rex « 1 2 3 4 » TAP