tareias77

Excelente grafico, obrigado!

Inclusivé, se repararem bem até tem o pormenor dos sharklets já instalados nos A320. :)
« Última modificação: 16 de Novembro 2016, 16:17:13 por tareias77 »

lrad

Segundo o gráfico parece que o TMW está em manutenção não é?

anthonyribeiro

Segundo o gráfico parece que o TMW está em manutenção não é?
Acho que sim, está parado a algum tempo  presumo em manutenção/ retrofit. Está previsto voar novamente amanhã segundo FR24.

gabiral

Uma sugestao: nao sei se toda a gente partilha a mesma opiniao, mas eu achava interessante se pudessemos ter um topico para seguir o progresso dos retrofits na TAP. Se houver aqui alguem da M&E que queira e possa partilhar alguns detalhes, possivelmente fotos, para sabermos que avioes ja passaram pelo procedimento, quais os avioes que se seguem, etc.
Não trabalho na M&E mas tenho acompanhado o retrofit e fiz um gráfico com o progresso. Vou actualizando quando houverem novidades.

Atenção: sei que só 41 vão levar retrofit mas não sei quais são. Por esse motivo deixei a frota completa no gráfico.

Boa tarde,

Segundo informação que consta os CS-TTQ (A319) e CS-TQD(A320) não vão ser alvo de atualização de interiores e abandonarão a frota.

Cumprimentos,

Nuno

anthonyribeiro

Obrigado pela informação Nuno, vou actualizar o gráfico.  :)

Spark

• A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon. ALL ABOARD!!!
O TQD ainda se "entende", foi aquele que veio da Air Luxor, agora o TTQ... estará especialmente degradado?

CS-TTK

• Moderador
Pelo FR24 o CS-TMW volta a voar amanha e o CS-TTM já deve estar em retrofit tambem (parado desde dia 13)

gabiral

O TTQ não veio novo para a TAP, sendo mesmo o A319 com o msn mais baixo ao serviço da TAP.

LXwing

O TQD ainda se "entende", foi aquele que veio da Air Luxor, agora o TTQ... estará especialmente degradado?
Sempre é o mais antigo dos A319... Com a anunciada intenção de adicionar 2 A321 à frota, os TTQ e TQD devem deixar de fazer falta, digo eu.

Spark

• A internet nos dias de hoje são 2 veículos: o hypetrain e o hatewagon. ALL ABOARD!!!
Bem visto Nuno, é mesmo o mais velho 319 da TAP. Será por isso, talvez.

CS-TTK

• Moderador
O CS-TMW também veio da Air Luxor.. Acho que a diferença é a idade, o TMW é de 2002 e o TQD é de 1999.. O TTQ então é o cota da frota, 1996

ZG

Segundo informação que consta os CS-TTQ (A319) e CS-TQD(A320) não vão ser alvo de atualização de interiores e abandonarão a frota.

CS TTQ - Outubro 1996
CS TQD - Fevereiro 1999

anthonyribeiro

Aqui fica o gráfico actualizado.

Notas:

• Saída de CS TTQ, CS-TQD
• Entrada do CS-TMW em serviço  (com retrofit)
•  CS-TTM para Retrofit / Manutenção

New Engine Option

A diferença é que o TMW tem ETOPS creio.

CS-TTK

• Moderador
Quais a rotas operadas por A320 que necessitam de certificação ETOPS (o mínimo é 1h só com um motor ou estou incorrecto?)... PDL? RAI,SID e BVC?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Frota TAP Express

Iniciado por D-Zign « 1 2 ... 230 231 » TAP

3460 Respostas
508871 Visualizações
Última mensagem 17 de Fevereiro 2019, 06:12:29
por BSilva
Frota TAP (Médio curso)

Iniciado por Rex « 1 2 3 4 » TAP