Rastafly

  • Mensagens: 99
Relativamente a Cabo Verde qualquer destino em África (excepto Norte) até há bem pouco tempo era necessário qualificação ETOPS. Atualmente há quem continue a defender que deveria continuar a ser assim. Isto foi me confirmado pelo um comandante da TAP. Cabo Verde sendo insular e não muito perto de um aeroporto capaz de receber um a320, tenho quase a certeza que continua a ser necessário ETOPS, a TAP Virtual (que é regulamentada por pilotos TAP) exige qualificação ETOPS para Cabo Verde, no entanto apesar da virtual emular ao máximo a realidade não quero suportar me totalmente nisso, como tal vou confirmar com quem esteja dentro da companhia.

Açores na realidade há um período em que apesar de pequeno fica fora da margem dos 60 minutos. Se a TAP fecha ou não os olhos a isso já é outro assunto, no entanto vou também confirmar esta situação.

Com certeza que a TAP virtual deve ser a referência para a TAP do mundo real, e os profissionais da TAP virtual devem ir "beber" os procedimentos de operação à virtual. Há comentários neste fórum que são no mínimo ridículos.

lrad

  • Mensagens: 992
Com certeza que leu a parte em que eu disse que tudo o que falei não foi suportado na virtual não é?
« Última modificação: 17 de Novembro 2016, 16:37:17 por lrad »


LXwing

  • Mensagens: 505
Alguém sabe, dentro das tarifas económicas da TAP, quais são aquelas que dão acesso a esses lugares em zona vermelha?
Apenas a plus? Ou a classic também abrange a zona vermelha?
Só económica plus e superior, as outras são na zona verde.

lrad

  • Mensagens: 992
Portanto as tarifas correspondentes são a Economy Plus, Executive e Executive Plus.
No caso da ponte aérea em que não há as tarifas Executive, apenas a Economy Plus é dá direito a esses lugares? Se assim for imagino que sejam poucos a comprar essa tarifa o que leva a que sejam poucos a ocupar esses lugares.

lrad

  • Mensagens: 992
Relativamente à questão dos ETOPS recebi agora a confirmação que efetivamente para Cabo Verde não é necessário como já aqui foi dito. Em relação à questão da virtual, que foi aqui criticada sem razão, nas suas operações também não é necessário ETOPS, my bad.

ETOPS para Africa já foram necessários. Há zonas em África que é como voar em cima do oceano tanto a nível de comunicações como a nível de aeroportos.

PNC2

  • Banido do fórum
  • Mensagens: 130
"
ETOPS approval is a two-step process. First, the airframe and engine combination must satisfy the basic ETOPS requirements during its type certification. This is called "ETOPS type approval". Such tests may include shutting down an engine and flying the remaining engine during the complete diversion time. Often such tests are performed in the middle of the ocean. It must be demonstrated that, during the diversion flight, the flight crew is not unduly burdened by extra workload due to the lost engine and that the probability of the remaining engine failing is extremely remote. For example, if an aircraft is rated for ETOPS-180, it means that it is able to fly with full load and just one engine for 3 hours.

Second, an operator who conducts ETOPS flights must satisfy their own country's aviation regulators about their ability to conduct ETOPS flights. This is called "ETOPS operational certification" and involves compliance with additional special engineering and flight crew procedures in addition to the normal engineering and flight procedures. Pilots and engineering staff must be qualified and trained for ETOPS. An airline with extensive experience operating long distance flights may be awarded ETOPS operational approval immediately, others may need to demonstrate ability through a series of ETOPS proving flights.

Regulators closely watch the ETOPS performance of both type certificate holders and their affiliated airlines. Any technical incidents during an ETOPS flight must be recorded. From the data collected, the reliability of the particular airframe-engine combination is measured and statistics published. The figures must be within limits of type certifications. Of course, the figures required for ETOPS-180 will always be more stringent than ETOPS-120. Unsatisfactory figures would lead to a downgrade, or worse, suspension of ETOPS capabilities either for the type certificate holder or the airline.
"

Jorge78

  • Moderador
  • Mensagens: 2422
Voltando ao tópico...

Por falar nisso, não seria boa ideia a moderação alterar o título do tópico? É que já não se fala apenas do TTB mas de todos os que vão ser "retrofitados"....

Título editado.

CS-TTK

  • Mensagens: 1314
Neste momento TTM, TTF e TTE estão parados desde dia 13, 15 e 16, respectivamente.
Estará o retrofit a ser feito em mais que uma aeronave em simultaneo?

gabiral

  • Mensagens: 48
Caros,

O CS-TMW ainda não tem o retrofit feito.

Fonte: familiar a bordo hoje.

Nuno

World Traveller

  • Mensagens: 48
Boa tarde,

Até ao fim do ano, está previsto o retrofit dos seguintes aviões:

 - CS-TTE
 - CS-TTF
 - CS-TTH
 - CS-TTM
 - CS-TTN
 - CS-TNJ

Aviões já retrofitados:

 - CS-TTB
 - CS-TTK
 - CS-TTO

Apenas como nota, o CS-TMW tem previsto o retrofit de interiores na 2ª quinzena de fevereiro/2017.

Cumprimentos

tareias77

  • Mensagens: 4711
Ontem fiz o checkin online para o TP 691 - LUX-LIS e reparei que o esquema de assentos tinha 24 filas, pelo que percebi que ia ser um dos retrofitados a fazer esse vôo. Hoje pelo FR24 confirmei que vai ser o CS-TTB.
Como a tarifa é a Económica discount, os meus familiares ficaram na zona verde. Alguém já viajou nestes lugares? Como é o conforto?
« Última modificação: 22 de Novembro 2016, 12:14:34 por tareias77 »


CarlosM

  • Mensagens: 103
CS-TTM já voa. A fazer LIS-FRA-LIS

Pegando na lista do @World Traveller o próximo deverá ser o TTF que já está parado à 10 dias.

cumps
« Última modificação: 25 de Novembro 2016, 08:32:26 por CarlosM »


anthonyribeiro

  • Mensagens: 92
Com a informação de o World Traveller actualizei o gráfico.

Notas:

• CS-TTM já a voar com retrofit

• CS-TTE, CS-TTF, CS-TNJ parados desde dias 15, 16, e 25 respectivamente. ( Presumo que estejam em retrofit).


Cumprimentos,

Anthony
« Última modificação: 26 de Novembro 2016, 22:53:31 por anthonyribeiro »


CS-TTK

  • Mensagens: 1314
CS-TTF está previsto fazer o TP1901 hoje a noite.. presumimos nos que já com a nova cabine ;)

VNE

  • Mensagens: 1152
Viajei hoje num A319 renovado, gostei muito do aspeto das cadeiras e apreciei bastante o Pitch, pelo menos na fila nove, não sei como é nas filas de trás.

Parabéns TAP.

Resposta rápida

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