Spak

  • Mensagens: 5471
Em príncipio, até final do próximo ano e começando neste final de ano, irão todos sair da frota (A332 E a K; A333; A343) exceto os retrofitados (A332 L a R) que ficarão mais uns anos sendo progressivamente substituidos por A339.

António, percebi bem? Os 333 até ao final de 2019 vão embora? Estão assim tão fracos?...

António Costa

  • Mensagens: 405
Não, o contrato de leasing só previa esse tempo. Tanto quanto sei já estarão vendidos à Air Canadá.
Mas só será no meio do próximo ano.
A TAP bem que gostaria de ficar com eles independentemente dos A339.

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1215
    • Aviation Blog

É fácil:
- A343 - todos sucatões (CS-TOA/B/C/D), a evitar;
- A333 - ex. SIA - configuração original (bons interiores) (CS-TOU/V/W/X);
- A332 - CS-TOE/F/G/H/I/K - todos sucatões, a evitar;
- A332 - CS-TOL/M/N/O/P/Q/R - retrofitados, muito bons.

Cumprimentos,

AC

Um 4-holer é sempre outro estilo. Marco sempre primeiro pelo tipo de avião, preço, e depois lá penso no interior e IFEs, etc.

AvGeekDiogo

  • Mensagens: 789
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Acho que nesta fase estão todos menos o A319 CS-TTQ e o A320 CS-TQD.

Hoje o meu pai fez LHR-LIS no CS-TNS e pelo que ele me contou a cabine não tinha sofrido retrofit.. O Planespotters.net aponta para que tenha sido retrofitted em Fev. deste ano, e por isso agora fiquei na dúvida, será que ele com o sono não viu bem as coisas  ::) ou confirma-se mesmo o retrofit?
« Última modificação: 10 de Agosto 2018, 15:28:58 por AvGeekDiogo »


New Engine Option

  • Mensagens: 1456
Está retrofitado.

LisbonJet

  • Mensagens: 159

É fácil:
- A343 - todos sucatões (CS-TOA/B/C/D), a evitar;
- A333 - ex. SIA - configuração original (bons interiores) (CS-TOU/V/W/X);
- A332 - CS-TOE/F/G/H/I/K - todos sucatões, a evitar;
- A332 - CS-TOL/M/N/O/P/Q/R - retrofitados, muito bons.

Cumprimentos,

AC

Um 4-holer é sempre outro estilo. Marco sempre primeiro pelo tipo de avião, preço, e depois lá penso no interior e IFEs, etc.

O A340 só peca pela classe executiva desatualizada. Em classe económica tem um pitch superior aos A330, o sistema IFE é de topo e com power sockets USB (coisa que os retrofits TOL>P não têm). E também pelo ângulo de encastramento dos monitores.

decio

  • Mensagens: 272
Acho que nesta fase estão todos menos o A319 CS-TTQ e o A320 CS-TQD.

Hoje o meu pai fez LHR-LIS no CS-TNL e pelo que ele me contou a cabine não tinha sofrido retrofit.. O Planespotters.net aponta para que tenha sido retrofitted em Fev. deste ano, e por isso agora fiquei na dúvida, será que ele com o sono não viu bem as coisas  ::) ou confirma-se mesmo o retrofit?

Infelizmente seu pai nao viu bem. Eu fiz o mesmo voo, de LHR com o CS-TNL, e sim, estava retrofitado.

AvGeekDiogo

  • Mensagens: 789
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Bem me parecia.. Obrigado aos dois.

Edit: Enganei-me no registo, tratava-se do CS-TNS (TP361 09 AGO), mas mesmo assim obrigado mais uma vez.
« Última modificação: 10 de Agosto 2018, 15:35:38 por AvGeekDiogo »


calhas

  • Mensagens: 92
O TNS não tem retrofit

António Costa

  • Mensagens: 405
Da família A320 os não retrofitados, retirando os "Aigle Azur", são os TQD e TTQ que estão de saída da frota a relativamente curto prazo, dependendo do ritmo de entrega dos NEO.

ZG

  • Mensagens: 317

ZG

  • Mensagens: 317
Da família A320 os não retrofitados, retirando os "Aigle Azur", são os TQD e TTQ que estão de saída da frota a relativamente curto prazo, dependendo do ritmo de entrega dos NEO.

Correcto.

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 464
Esses dois vão sair mais cedo por algum motivo especial?

efpmeneses

  • Mensagens: 767
Por serem o A319 e o A320 mais antigos de cada uma das frotas
Cumprimentos
Élvio Meneses

350XWB

  • Mensagens: 144
O TNS não tem retrofit
VERDADE! Viajei nele na semana passada... TNS tem sharklets mas não tem retrofit interior!
A310, A319, A320, A321, A330-200, A330-300, A340-600, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145, ATR72-500

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Frota TAP Express

Iniciado por D-Zign « 1 2 ... 228 229 » TAP

3424 Respostas
456164 Visualizações
Última mensagem 10 de Outubro 2018, 20:32:49
por New Engine Option
Frota TAP (Médio curso)

Iniciado por Rex « 1 2 » TAP

23 Respostas
6846 Visualizações
Última mensagem 06 de Abril 2017, 01:26:11
por MiguelRei
1 Respostas
852 Visualizações
Última mensagem 26 de Março 2014, 14:04:07
por ruialves
167 Respostas
26356 Visualizações
Última mensagem 27 de Julho 2015, 10:32:35
por coelhone
92 Respostas
9248 Visualizações
Última mensagem 10 de Dezembro 2017, 11:14:45
por iloper

Total 87+0=87 ms, db 0 ms, php 87 ms