Spark

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Emirates moves to an all Airbus A380 and Boeing 777 fleet

In line with its vision to offer a superior passenger experience and improve environmental performance through a modern and state of the art wide-body aircraft fleet, Emirates has retired the last Airbus A330 and A340 aircraft in its fleet from active service. This makes Emirates the first and only airline in the world to operate a fleet of all Airbus A380 and Boeing 777 aircraft for its passenger flights.



Emirates recently retired A6-EAK from operational service. The aircraft was the last of the 29 Airbus A330 aircraft that had been operating as part of its fleet. A6-EAK joined Emirates in 2002 and had flown for over 60,000 hours travelling close to 45 million kilometres in 14.5 years. That distance is equivalent to almost 60 return journeys between the Earth and the Moon. Emirates has also phased out A6-ERN, the last serving Airbus A340 in the fleet which had joined the airline in 2004, originally manufactured in 1999.

Since January 2015, Emirates has retired 18 A330 and 5 A340 aircraft from its fleet. The average age of the Airbus A330 and A340 aircraft phased out from the fleet is 16.5 years- a figure which is well below the industry standard retirement age of 25 years. In addition to the aircraft that have been retired from active service since January 2015, Emirates plans to further phase out some 25 aircraft over the course of 2017 and 2018 to ensure that the operating fleet remains modern and efficient while offering customers a higher level of comfort and safety.

Impressionante, só 380's e T7's...  8)

tareias77

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Parece-me que para algumas rotas o 77W é demasiado avião. Com a retirada dos A332, o avião mais pequeno na frota passa a ser o B772LR, sendo que este é mais eficiente nas rotas ULH. Não seria mais sensato apostar em A338/B789 para rotas regionais com menos densidade de paxs?

Tiago Maia

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deviam era comprar a321neo. LOL

tareias77

  • Mensagens: 4875
Tiago, a Emirates é uma companhia com a frota totalmente de WB. O A321neo não encaixa na operação da Emirates.

AECM

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Parece-me que para algumas rotas o 77W é demasiado avião. Com a retirada dos A332, o avião mais pequeno na frota passa a ser o B772LR, sendo que este é mais eficiente nas rotas ULH. Não seria mais sensato apostar em A338/B789 para rotas regionais com menos densidade de paxs?

A Emirates já anda à uns largos meses a "decidir" entre B787-10 e A359 para os voos "regionais", alias a Emirates chegou a ter encomendados 50 x A359 e 20 x A35K mas numa altura em que o projecto do A350 era mais parecido com o A330NEO por isso pode ser que a versão NEO do A330 ainda possa vir baralhar ainda mais as contas...
« Última modificação: 14 de Novembro 2016, 21:45:28 por AECM »


Spark

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Não deixa de ter "piada" pensar em A359/B789 para voos "regionais"...  :D

tareias77

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Parece-me que para algumas rotas o 77W é demasiado avião. Com a retirada dos A332, o avião mais pequeno na frota passa a ser o B772LR, sendo que este é mais eficiente nas rotas ULH. Não seria mais sensato apostar em A338/B789 para rotas regionais com menos densidade de paxs?

A Emirates já anda à uns largos meses a "decidir" entre B789 e A359 para os voos "regionais", alias a Emirates chegou a ter encomendados 50 x A359 e 20 x A35K mas numa altura em que o projecto do A350 era mais parecido com o A330NEO por isso pode ser que a versão NEO do A330 ainda possa vir baralhar ainda mais as contas...

Não seria de considerar nessa equação o A338/339? Será pela performance "hot and high" do A359, devido ás temperaturas altas no Dubai?

tareias77

  • Mensagens: 4875
Não deixa de ter "piada" pensar em A359/B789 para voos "regionais"...  :D

Por acaso faz-me confusão rotas regionais, tipo 300 kms, serem operadas pelo "charuto" B77W. :)

sdo

  • Moderador
  • Mensagens: 731
Não deixa de ter "piada" pensar em A359/B789 para voos "regionais"...  :D

São os "ventoinhas" deles.  ;D

Spark

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Com essas "ventoinhas" posso eu bem! :D

Já agora isto dá é para termos uma noção do tamanho da Emirates e dos "luxos" que por lá não se farão...

ngouveia

  • Mensagens: 522
Parece-me que para algumas rotas o 77W é demasiado avião. Com a retirada dos A332, o avião mais pequeno na frota passa a ser o B772LR, sendo que este é mais eficiente nas rotas ULH. Não seria mais sensato apostar em A338/B789 para rotas regionais com menos densidade de paxs?

A Emirates já anda à uns largos meses a "decidir" entre B789 e A359 para os voos "regionais", alias a Emirates chegou a ter encomendados 50 x A359 e 20 x A35K mas numa altura em que o projecto do A350 era mais parecido com o A330NEO por isso pode ser que a versão NEO do A330 ainda possa vir baralhar ainda mais as contas...

Não seria de considerar nessa equação o A338/339? Será pela performance "hot and high" do A359, devido ás temperaturas altas no Dubai?

Hot and High? O Dubai pode ser extremamente quente, mas fica ao nível do mar...

MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 2318
Hot and High? O Dubai pode ser extremamente quente, mas fica ao nível do mar...
Verdade, DXB tem uma altitude de 19m acima do nível do mar.

AECM

  • Mensagens: 500
Parece-me que para algumas rotas o 77W é demasiado avião. Com a retirada dos A332, o avião mais pequeno na frota passa a ser o B772LR, sendo que este é mais eficiente nas rotas ULH. Não seria mais sensato apostar em A338/B789 para rotas regionais com menos densidade de paxs?

A Emirates já anda à uns largos meses a "decidir" entre B789 e A359 para os voos "regionais", alias a Emirates chegou a ter encomendados 50 x A359 e 20 x A35K mas numa altura em que o projecto do A350 era mais parecido com o A330NEO por isso pode ser que a versão NEO do A330 ainda possa vir baralhar ainda mais as contas...

Não seria de considerar nessa equação o A338/339? Será pela performance "hot and high" do A359, devido ás temperaturas altas no Dubai?

Correcção: A Emirates anda a considerar para os "voos regionais" entre B787-10 e A359. A Emirates parece que quer umas alterações que a Boeing não está muito para aí virada e por sua vez está a tentar convencer a Emirates a comprar o B789.

Em relação ao A339NEO poder encaixar neste perfil acho que pode, vai depender do payload vs capacidade vs performance que vai ter. Em termos de motores por exemplo o Trent7000, que vai equipar os A330NEO, é baseado no Trent 1000 Ten (que vai estar disponível no B787 apartir de 2017) e no Trent XWB (disponível no A350) por isso acho que o A339NEO vai conseguir competir bem de perto com o B789 até voos a rondar as 10 horas
« Última modificação: 14 de Novembro 2016, 21:53:05 por AECM »


tareias77

  • Mensagens: 4875
Hot and High? O Dubai pode ser extremamente quente, mas fica ao nível do mar...
Verdade, DXB tem uma altitude de 19m acima do nível do mar.

Certo, mas as temperaturas altas do Dubai, durante o dia (chegam a atingir os 40 graus) não devem ser muito simpáticas para WB, carregados de pax e carga e ainda para mais com motores com uso intensivo e com muitos ciclos.
Não será essa uma das questões com a decisão entre o B787-10 e A359? Parece que com ess tipo de clima, o B787 é mais limitado na performance e pelos vistos a Boeing não estará muito interessada em fazer modificações.
« Última modificação: 14 de Novembro 2016, 22:27:01 por tareias77 »


LXwing

  • Mensagens: 505
Hot and High? O Dubai pode ser extremamente quente, mas fica ao nível do mar...
Verdade, DXB tem uma altitude de 19m acima do nível do mar.

Certo, mas as temperaturas altas do Dubai, durante o dia (chegam a atingir os 40 graus) não devem ser muito simpáticas para WB, carregados de pax e carga e ainda para mais com motores com uso intensivo e com muitos ciclos.
Não será essa uma das questões com a decisão entre o B787-10 e A359? Parece que com ess tipo de clima, o B787 é mais limitado na performance e pelos vistos a Boeing não estará muito interessada em fazer modificações.
Acho que neste caso não é hot and high mas sim hot and hot (double hot). :P
As temperaturas no Dubai sobem muito acima de 40 graus. 45 graus e até mais são temperaturas frequentes durante todo o verão...
Acho que a questão com o B787-10 é mesmo ser mais limitado que o A359.
Mas mais do que tudo, o problema é que não há muito mais capacidade em DXB para a EK se expandir com aviões de menor lotação. Acho que vão ter de esperar pela mudança para o novo aeroporto...
« Última modificação: 14 de Novembro 2016, 22:37:12 por LXwing »


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