Jorge78

Estou a estudar uma viagem aos Açores em que nas alternativas está a possibilidade de requerer o Encaminhamento inter-ilhas disponibilizado pala SATA, mas estou com dúvidas e receio pois não consigo perceber se isto é realmente bom ou um possível presente envenenado.

1ª dúvida
Citação
1.4. A SATA não se responsabiliza pelo pagamento de quaisquer indemnizações e assistências decorrentes de perda de ligações, quando se tratarem de títulos de transporte diferentes.

Ou seja, se a SP se atrasar ou cancelar o voo inter-ilhas e eu por exemplo perder o meu voo de regresso a Lisboa numa Ryanair/TAP/easyJet fico "agarrado" e tenho que comprar outro bilhete ficando a SP sem qualquer responsabilidade? ou só não se responsabilizam caso chegue com atraso nessas companhias e perca o voo inter-ilhas que me levava ao destino final?

2ª dúvida

Bagagem

Citação
4.3. A SATA fará cumprir a sua franquia livre de bagagem associada ao produto de encaminhamento, a qual deverá vir mencionada no título de transporte.

4.4. A SATA não é obrigada a respeitar as regras de bagagem do título de transporte de/para RAA que tenha sido emitido por outra companhia.

Fiquei sem perceber... está completamente confuso para mim...

Caso tenha Bagagem de porão adquirida no voo para os Açores eles podem cobrar por ela?  :o
« Última modificação: 21 de Novembro 2016, 10:55:09 por Jorge78 »

op59980

Caro Jorge78

Se está a referir ao pedido de bilhete de encaminhamento (á SATA SP) em separado do bilhete que adquire para a viagem para os Açores (de entrada e/ou saída) é natural que a transportadora que provoca a falha de ligação (por atrasos ou outros imprevistos) não se responsabilize pela mesma, são dois contractos separados que está a fazer com duas companhias diferentes.
Apesar da SP só emitir bilhete de encaminhamento gratuito com comprovante de ter outro bilhete de/para os Açores as próprias reservas são diferentes; não sei se juridicamente poderá ser imputável a esta qualquer indeminização por perca de ligação com terceiros, como os terceiros certamente se excluirão de qualquer indeminização invocando primeiro que nada sabem ou têm a ver com o outro transporte da SP.

A SATA e a TAP têm tarifas que incluem esses encaminhamentos, que por estarem abrangidos pelo mesmo contracto qualquer problema provocado por qualquer companhia envolvida é obrigada a proteger o passageiro conforme regras para a indústria; se prevê dificuldades talvez seja de ponderar o sua compra...
Cpts,
op59980

flyinGuppy

Yep, se cancelar o inter-ilhas tem de comprar outro bilhete ryanair ou easyjet. Se a diferença não for muito significativa, compensa comprar na TAP ou SATA o percurso completo porque o risco de cancelamento é assumido pela companhia que lhe garante o percurso completo quando for possível. Com a Ryanair o risco fica com o cliente.

O bilhete de encaminhamento SP inclui 23Kg de bagagem de porão. Se comprar 30kg na Ryanair vai pagar excesso na SP.

Jorge78

Muito obrigado pelas respostas, fiquei esclarecido.
Tenho sempre optado pela Sata e TAP com os percursos completos para estar sempre seguro, principalmente durante o inverno tenho bastante receio dos cancelamentos/atrasos.
Estes encaminhamentos gratuítos afinal podem sair bem caros!

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
1737 Visualizações
Última mensagem 24 de Julho 2014, 00:50:17
por Vbastos
0 Respostas
1051 Visualizações
Última mensagem 14 de Fevereiro 2015, 00:55:25
por PauloBR