Peterz_pt

Boas. Sou um utilizador de FSX já à alguns anos e confesso que sempre me inclinei em mudar para o P3D mas foi recentemente anunciado a nova versão do X-Plane e após ver alguns videos tenho a dizer que fiquei agradavelmente surpreendido!
No entanto gostava que a malta mais expert daqui do forum pudesse dar uma opiniao. O jogo base oferece detalhes que no fsx só com quilos e quilos de addons nomeadamente os avioes e o grafismo à noite que é algo espectacular incluindo as pistas (que ao que parece possuem uma ligeira curvatura ao invés de serem totalmente planas).

Deixo o video de apresentação e um video de uma análise que encontrei no youtube. O jogo actualmente ainda está em versão beta mas irá ser lançado ao que tudo indica em Janeiro do próximo ano.

AndreMP

• Moderador
Eu vou ser sincero, o XP11, na minha opinião, tem de tudo para ser o simulador dos próximos anos, mas isto tudo vai depender dos produtores de add-ons. Estamos perante aquilo que um simulador de 64bits poderá fazer, porém enquanto produtores como a PMDG (apesar de que já estão a começar a abrir os olhos), Aerosoft, Orbx e mais uns quantos outros de qualidade, continuarem a apostar apenas no FSX/P3D, não vejo grande interesse no XP11. A Dovetail tem um simulador de 64bits em desenvolvimento com base no mesmo motor de jogo do FSX e segundo anda a "circular" o Prepar3D também está para receber uma versão de 64bits.

Pessoalmente, vou esperar para ver o que vão lançar no próximo ano e esperar para ver como o desenvolvimento de add-ons vai evoluir. Só ai é que posso tirar uma conclusão de qual o simulador que irei apostar no futuro.

Já agora, uma demo do XP11 já está disponível e para quem quiser, pode ter acesso ao jogo inteiro, porém ainda está em fase Beta, como o Peter disse.
« Última modificação: 26 de Novembro 2016, 16:29:11 por AndreMP »

lrad

Exato, concordo com o André. O X11 é muito lindo mas o problema são os addons... Um bom a320 só existe para fsx e em breve para o P3D, 737 e 777 FSX e P3D apenas...

Peterz_pt

Li algures (não me recordo onde mas posso tentar encontrar) que as produtoras estariam a desenvolver os seus produtos (X-plane e P3d) de modo a facilitar os produtores de addons e programas 3rd party. Se assim for ficaria muito mais facil para todos. Também concordo com a parte dos addons (principalmente aeroportos e avioes) mas apesar de não ser de todo conhecedor do mundo X-Plane acredito que haja addons freeware que complementem o que queremos mas alguem experiente em X-Plane poderá dizer isso melhor do que eu certamente. A verdade é que fiquei muito bem impressionado com o que vi até agora...

lrad

Claro que deve haver addons de a320 por exemplo para x plane mas que não chegam aos pés do da FSLabs para o FSX. 
Gostava de ver os produtores de addons a apostarem no X11. O FSX e o P3D precisam de ser substituídos...

Dioguito

Pergunta para os entendidos, atualmente que sistema e configuração aconselham para correr bem o FSX ? Refiro-me a desktop e não laptop ;)

Obrigado

Peterz_pt

Gostava de saber responder a isso visto que também tou a tentar formar um pc "desktop" que me dê para tudo inclusivé o simulador de voo!

Experimentei a demo do X-plane no pc do meu irmao e aquilo correu de forma fantástica mas o pc dele comparado com o meu é tipo david e golias LOL

lrad

Este é o meu desktop e com algumas alterações no ficheiro fsx.cfg tenho isto estável.

i7-4790K
AMD Radeon R9 390 da Gigabyte
SSD MTS600
ASUS Z97 PRO GAMER
Gskill TridentX 2x4GB

Talvez não seja preciso tanto, mas poupar no SSD/HDD está fora de questão. O meu SSD de 250GB está quase cheio e só tenho mesmo o FSX + addons.
No entanto com esta configuração não consigo rodar o FSX com as configurações gráficas no máximo...
« Última modificação: 27 de Novembro 2016, 14:25:10 por lrad »

Dioguito

Obrigado ;) e a nivel de RAM quanto aconselham :)?

lrad

Nunca vi o meu fsx a precisar mais de 2gb. O problema são os outros programas adjacentes ao simulador...
Nunca menos de 4GB

Peterz_pt

Irad mas isso já é uma grande máquina!!
Eu tava a pensar montar o meu novo computador à volta disso mas faltam-me conhecimentos informáticos para certas decisões nomeadamente no processador. Gosto bastante do processador que tu tens (que por sinal é o mesmo que o meu irmão tem) e ainda estou na duvida se vale a pena air para o 6700K ou se esse chega e sobra. Quanto à RAM se calhar vou meter 16gb para não me chatear com isso durante algum tempo e quanto à placa gráfica ainda não percebi se as novas placas (1060, 1070, 1080) compensam assim tanto ou não

Dioguito

Ok, Obrigado pela Ajuda ;)

Cumprimentos
« Última modificação: 28 de Novembro 2016, 23:20:37 por Dioguito »

lrad

Irad mas isso já é uma grande máquina!!
Eu tava a pensar montar o meu novo computador à volta disso mas faltam-me conhecimentos informáticos para certas decisões nomeadamente no processador. Gosto bastante do processador que tu tens (que por sinal é o mesmo que o meu irmão tem) e ainda estou na duvida se vale a pena air para o 6700K ou se esse chega e sobra. Quanto à RAM se calhar vou meter 16gb para não me chatear com isso durante algum tempo e quanto à placa gráfica ainda não percebi se as novas placas (1060, 1070, 1080) compensam assim tanto ou não

Isto tudo depende do orçamento de cada um.
O 4790 chega e sobra. Nem é necessário ser a versão k. Quando comprei o K ficava cerca de 50 euros mais caro e "apenas" tem a vantagem de permitir o overclock.

Quanto à RAM eu tenho RAM de sobra e apenas tenho 8gb, agora depende do que tu querias fazer... Eu com o FSX, Chrome, Skype, Vpilot não tenho problema nenhum.

A gráfica sinceramente ainda não andei ver o que há de novo. Apenas tenho a dizer que estou arrependido de ter comprado AMD. É verdade que é mais barato e acaba por fazer o mesmo que o equivalente da Nvidia mas aquece muito. Aquilo chega facilmente aos 80°C

Aconselho te é a ires a uma boa loja de informática para te mostrarem o que é melhor para ti e o que se adequa melhor ao teu orçamento.
« Última modificação: 28 de Novembro 2016, 23:35:08 por lrad »

banjoss

Quanto ao XP11 ainda nem me fascinou, a unica coisa é as inclinaçoes, de resto P3D sem duvida mesmo sendo 32bits.

Prefiro esperar que venha o P3D em 64bits

Tambem investi num PC recentemente mas tudo depende do orçamento o meu teve 4 digitos mas como nao ando sempre a investir meti logo algo para nao me chatear bastante tempo.

Quanto a RAM tanto faz o que interessa mais e a velocidade dela o FSX e P3D sao 32 BITS so vao usar 4GB por isso podes ter 4 40 4000000 de GB quando chegar as 4 acabou-se

Quanto a usarem o simulador no maximo nao e o mais indicado seja qual for a maquina normalmente so serve para meter o simulador mais lento por melhor que possa parecer estao a perder mais do que a ganhar

Peterz_pt

Eh pah não resisti e comprei o X-Plane e apesar de ser um utilizador de FSX a muito tempo, tenho de dizer que o X-Plane está fantástico! Sendo aquilo que se vê o produto base é um salto enorme de um simulador de 32 bits para um de 64. Não sei quando o P3D e a Dovetail vao lançar os seus simuladores mas é bom que mantenham o nivel da coisa.
Atenção que não estou aqui a tentar cativar ninguem mas sim a dar a minha modesta opinião! Coisas simples como os movimentos das asas consoante o tempo ou consoante movimentações do avião é um promenor para mim delicioso...
Tenho tido alguns problemas mas não são relacionados com o jogo...há procedimentos que não conheço pelo que tenho estado a tentar descobrir. Neste momento prendo-me com o facto de não saber fazer os passos todos das checklists para ir de um estado de Dark&Cold para completamente apto a voar (isto em 737).
Quanto aos aviões disponiveis sim, está limitado mas do q tenho visto há muita coisa que é compativel e muita coisa que vai ser lançada. Quanto ao a320 acho que há um da JARDesign que tem uma boa reputação..
Uma coisa que me deixou triste foi o aeroporto de Lisboa visto que estava habituado ao da Aerosoft e este é mais modesto...no entanto aterrar à noite em Lisboa é qq coisa de fenomenal!

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
3 Respostas
873 Visualizações
Última mensagem 31 de Julho 2014, 12:06:41
por tareias77
2 Respostas
1014 Visualizações
Última mensagem 11 de Agosto 2014, 14:50:17
por D-Zign