tareias77

Em que aspecto, Airliner? Conforto, serviço a bordo?

Airliner

A nível de preço está muito superior, dado que a tarifa discount neste momento está baseada nos 43-48 euros na rota de LIS/OPO para os Açores e 38-41 no que toca às frequências a partir dos Açores. A TAP tem a sua tarifa mais baixa fixada entre nos 37 euros na rota para os Açores e no inverso entre os 28 e os 33 euros, mediante a ilha escolhida. O problema é que a TAP não inclui bagagem de porão nestas tarifas, sendo que assim, para o produto ficar igualizado com a Sata, o preço aumenta 15 euros... Para além disso, a companhia açoriana, agora durante o inverno, está a vender 50% dos lugares de cada voo nesta tarifa low-cost.

Snip

Da experiência que tive os aviões mostravam um IFE muito fraco, com os ecrãs ainda no teto (sim já falamos noutros tópicos em que o IFE não é essencial e tudo o mais), o que comparando com os serviços da TAP estavam abaixo dos prestados pela companhia do monopólio.

Precisamente por ter voo à mesma hora que a easyjet condicionava devido ao preço, Ainda há uns tempos fiz uma análise aos voos da manhã em LPMA e eram qualquer coisa como 5 voos entre as 6 e as 9 da manhã... A SATA, e para mim em termos de serviço, estava entre a TAP e a Easyjet, sendo que a opção recaia quase sempre na easyjet devido ao preço.

Gostava de voar na SATA, mas não significava que ficasse tão satisfeito como na TAP... Como já referi, a SATA posicionava-se entre as 2 grandes players da linha FNC - LIS e se calhar precisamente por isso é que a grande maioria dos passageiros que conseguia captar eram os que compravam passagens TAP e depois acabavam enfiados num avião SATA devido ao code-share...

jmms

Para os Açores, o serviço a bordo da SATA é superior ao da TAP.
« Última modificação: 12 de Fevereiro 2017, 01:52:26 por jmms »

Snip

Lá está, neste momento... Quando a SATA voava entre FNC e LIS a TAP estava acima em termos de qualidade do serviço prestado. Fruto da reestruturação de ambas, o serviço modificou-se... Neste momento se a SATA ainda voasse FNC provavelmente já seria a minha opção preferencial devido à politica da bagagem de porão que nos voos para as ilhas fazem sempre a diferença...
« Última modificação: 12 de Fevereiro 2017, 02:43:49 por Snip »

lvs

A nível de preço está muito superior, dado que a tarifa discount neste momento está baseada nos 43-48 euros na rota de LIS/OPO para os Açores e 38-41 no que toca às frequências a partir dos Açores. A TAP tem a sua tarifa mais baixa fixada entre nos 37 euros na rota para os Açores e no inverso entre os 28 e os 33 euros, mediante a ilha escolhida. O problema é que a TAP não inclui bagagem de porão nestas tarifas, sendo que assim, para o produto ficar igualizado com a Sata, o preço aumenta 15 euros... Para além disso, a companhia açoriana, agora durante o inverno, está a vender 50% dos lugares de cada voo nesta tarifa low-cost.

Se a Sata tem que vender mais barato que a Tap para encher o avião, é mau sinal. O objectivo é encher o avião com a tarifa mais alta possivel.
Não me parece que a Sata esteja bem quando vende mais barato que a Tap.

Cumprimentos,

jmms

Lá está, neste momento... Quando a SATA voava entre FNC e LIS a TAP estava acima em termos de qualidade do serviço prestado. Fruto da reestruturação de ambas, o serviço modificou-se... Neste momento se a SATA ainda voasse FNC provavelmente já seria a minha opção preferencial devido à politica da bagagem de porão que nos voos para as ilhas fazem sempre a diferença...

A política de bagagem e não só! Pequenos pormenores como o 'pequenito ecrã' na sata funcionar e na TAP já não! Não é que faça muita diferença, mas sempre servia para irmos vendo onde estamos ehehe. O ecrã ao não funcionar na TAP, quase que podemos comparar esta rota da TAP com a Easyjet.
As refeições também são outra questão! A refeição servida pela TAP é basicamente ridícula, então se tivermos em conta o termo de comparação com os voos Europeus da TAP com o mesmo tempo de duração para os Açores, ainda mais ridículo é! Dá a sensação que é a gozar com os Açorianos.
« Última modificação: 12 de Fevereiro 2017, 14:21:29 por jmms »

Airliner

A política de bagagem e não só! Pequenos pormenores como o 'pequenito ecrã' na sata funcionar e na TAP já não! Não é que faça muita diferença, mas sempre servia para irmos vendo onde estamos ehehe. O ecrã ao não funcionar na TAP, quase que podemos comparar esta rota da TAP com a Easyjet.
As refeições também são outra questão! A refeição servida pela TAP é basicamente ridícula, então se tivermos em conta o termo de comparação com os voos Europeus da TAP com o mesmo tempo de duração para os Açores, ainda mais ridículo é! Dá a sensação que é a gozar com os Açorianos.
A TAP inclui uma sandes minúscula com serviço de bebidas. Por outro lado, a Sata oferece uma sandes consideravelmente melhor, uma sobremesa que atualmente é um mix de bolachas açorianas e um serviço de bebidas. Para além disso, nestas semanas, a companhia está a servir malassadas devido à época do carnaval. Mas ainda assim, as refeições é o menos. O prioritário é a bagagem de porão. A TAP está a perder em todos os aspectos.

TAP153

A refeição servida pela TAP é basicamente ridícula, então se tivermos em conta o termo de comparação com os voos Europeus da TAP com o mesmo tempo de duração para os Açores, ainda mais ridículo é! Dá a sensação que é a gozar com os Açorianos.

jmms

Acho que não devemos partir desse principio, o serviço da TAP foi uniformizado, no meu último voo europeu TAP, de CPH para LIS (3:30 h de duração), também foi oferecida uma "sandes minúscula", como refere o Airliner, com serviço de bebidas. Posto isto, está tudo igual, sem descriminação para os Açorianos.

Abraço

Airliner

A refeição servida pela TAP é basicamente ridícula, então se tivermos em conta o termo de comparação com os voos Europeus da TAP com o mesmo tempo de duração para os Açores, ainda mais ridículo é! Dá a sensação que é a gozar com os Açorianos.

jmms

Acho que não devemos partir desse principio, o serviço da TAP foi uniformizado, no meu último voo europeu TAP, de CPH para LIS (3:30 h de duração), também foi oferecida uma "sandes minúscula", como refere o Airliner, com serviço de bebidas. Posto isto, está tudo igual, sem descriminação para os Açorianos.

Abraço
O serviço foi de facto uniformizado.

New Engine Option

Atenção que a TAP para Açores e Funchal até as 13h da tarde oferece uma sandes é um pastel de nata tal como a SATA além de um serviço de bebidas que voltou a incluir bebidas alcoólicas. Está se de novo a falar com desconhecimento de causa. O mesmo se voltou a aplicar a Barcelona e voos no norte de África designadamente as rotas para Marrocos e a de Argel.
« Última modificação: 12 de Fevereiro 2017, 15:13:41 por New Engine Option »

Airliner

Atenção que a TAP para Açores e Funchal até as 13h da tarde oferece uma sandes é um pastel de nata tal como a SATA além de um serviço de bebidas que voltou a incluir bebidas alcoólicas. Está se de novo a falar com desconhecimento de causa. O mesmo se voltou a aplicar a Barcelona e voos no norte de África designadamente as rotas para Marrocos e a de Argel.
O pastel de nata é servido em alguns horários na ponte aérea, creio.
Por norma, viajo na TAP apenas no voo nocturno que sai da Terceira ou no que chega às 23:20 a PDL.

New Engine Option

Eu referi até as 13h. Fui bem claro. Se os voos para Açores e Funchal saírem até as 13h é oferecido a sandes e o pastel de nata ou outro bolo cujo Catering embarque nas ilhas. Está a falar com desconhecimento de causa sim. Abraço
« Última modificação: 12 de Fevereiro 2017, 15:16:44 por New Engine Option »

jmms

Lamento mas não estou a falar com total desconhecimento de causa. Voo anualmente entre 6 a 7 vezes para os Açores (Ponta Delgada e/ou Terceira) e sei bem como é prestado o serviço da SATA e da TAP. A última vez que voei 'dentro da Europa' na TAP foi no inicio de 2016 e a refeição era bem diferente da que é servida para os Açores, só se entretanto alterou-se.

Saliento que não estou a colocar em causa o serviço da TAP apenas e só pela refeição. Gosto de viajar e continuarei a viajar na TAP ou na SATA para os Açores.
« Última modificação: 13 de Fevereiro 2017, 06:19:11 por jmms »

Carnim

Bem se consideram a sandes da SATA grande, nem quero imaginar quanto minúscula deve ser a sandes da TAP, sim porque das vezes que fui na Sata (no ano passado fui 4), era meia parte de sandes.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
7 Respostas
1340 Visualizações
Última mensagem 17 de Junho 2015, 01:10:18
por Spark
1 Respostas
2097 Visualizações
Última mensagem 18 de Agosto 2016, 11:18:36
por Cecília