Carlos Seabra

De há uns dias atrás...

F-TEYI (086/YI) - Embraer E121 Xingu - France Air Force

De hoje 28/02, a low pass de 2 F16 e uma emergência médica! Desta vez as fotos foram tiradas com uma 28-80mm emprestada porque hoje não levei a máquina para o Porto (nunca pensei vir a precisar dela). Lamento a qualidade dos F16!

15133 - General Dynamics F-16AM Fighting Falcon (401) - Portugal Air Force

15118 - General Dynamics F-16AM Fighting Falcon (401) - Portugal Air Force

E a saída do destaque do dia às 15h54.

PT-MUF - Boeing 777-32W(ER) - TAM Linhas Aéreas

Cumprimentos! ;)
Carlos Miguel Seabra

JetPhotos | Instagram

CS-TMT

• Facebook
É por essas e por outras que agora NUNCA saio de casa um dia inteiro sem máquina. Posso estar dias e dias a "passear" a máquina na mochila, mas é precisamente nos dias em que a deixo(ava) em casa que aparecia sempre algo interessante!

Carlos Seabra

Tarde de 07/03:

HB-JXA - Airbus A320-214 - easyJet Switzerland

EC-KDE - Cessna 172S - Gestair Flying Academy

E para acabar a tarde da melhor forma...

N127SR - Canadair CL-600-2B16 Challenger 604 - Private (OPR/ P Dussman INC)

08/03

CS-DDZ - Learjet 31 - Omni Aviação e Tecnologia

EI-DPR - Boeing 737-8AS/W - Ryanair

E o destaque da noite, este belo Dash 7 em nightstop!

C-FWYU - De Havilland Canada DHC-7-103 Dash 7 - United Nations (Trans Capital Air)

;)
Carlos Miguel Seabra

JetPhotos | Instagram

Spark

• Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Não é bem movimentos no Porto (aeroporto) mas antes cidade.

Este anda aqui por cima de mim:

FabioP

Alguém sabe o motivo do Voo TP66 com origem no Rio de Janeiro, aparecer como cancelado? Avaria do Aparelho? Seria aparentemente o CS-TOG a efectuar o voo...  :o

eduopo

Fabio também gostaria de saber :S bem, estar certo do que vou dizer, não estou, mas segundo o infraero e o flightaware o CS-TOG chegou a descolar de GIG mas voltou para trás pouco tempo depois... Sinceramente estou muito curioso :p abraços

eduopo

Por acaso acabei de chegar ao aeroporto OPO e está nos monitores previsto como TP2546 previsto para chegar amnha, dia 30, as 5:05 da matina! Ps: a mudança de numero de voo nao esta relacionado com a mudança da hora pessoal!!!

Spark

• Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Curiosamente, o voo seguinte previsto para esseavião, o TP81 com destino a S. Paulo, foi efetuado mas com o CS-TON, que veio de Lisboa, presumo que em voo de posição. Logo o CS-TOG provavelmente teria avaria. Digo eu.

eduopo

Olá Spak,

Pois eu também já tinha reparado nisso :/ e se forem a ver no flightaware, no mapa, dá a perceber que ou foi avaria ou foi emergência médica.

Já agora, alguém sabe-me dizer o porquê das posiçoes dos 330 que vêm cá a OPO são efectuadas no Rio de Janeiro todas as sextas feiras? Antigamente (penso que a mais de um ano) eram efectuadas em EWR...

Abraços :)
« Última modificação: 30 de Março 2014, 12:42:28 por eduopo »

LapaG

Boas

Ao fim da tarde a chegada do G-EUPS - A319 da British Airways para iniciar a rota Heathrow - Porto. Para este regresso da BA pode-se muito bem aplicar a frase "Volta que estás perdoado". ;D

Cps
Fernando Lapa

Spark

Olha um British Airways aqui pelo Porto... loooong time no see!

Bom registo Lapa!

eduopo

Spak,

se fores ao FB da TAP há lá uma passageira, e pela data, assim como aquilo que escreveu/reclamou, viajava no tal CS-TOG que estávamos a falar sobre ele neste fim‑de‑semana( dia 28/03 GIG-OPO). Ela referiu, tal como eu tinha visto no flightaware, que o avião chegou a descolar, mas passado 50 min + ou - o avião teve que voltar para o Rio devido a avaria do radar da meteo. Ainda tentaram resolver o problema mas não conseguiram na própria noite. É certo que voltou a voar com os mesmo passageiros e o mesmo destino no dia a seguir, Sábado à tarde.

Abraços

Spark

Ela referiu, tal como eu tinha visto no flightaware, que o avião chegou a descolar, mas passado 50 min + ou - o avião teve que voltar para o Rio devido a avaria do radar da meteo.

Boa, não tinha lido isso.

Especulando... poderíamos dizer que teríamos uma potencial situação semelhante ao que aconteceu ao AF447?

RSousa

Boa, não tinha lido isso.

Especulando... poderíamos dizer que teríamos uma potencial situação semelhante ao que aconteceu ao AF447?

Ainda ontem no canal National Geographic, no programa que aborda acidentes aéreos, o episódio foi sobre esse acidente.
Mas a existência ou não de radar meteorológico, não teve nada haver com o acidente.
Mas é claro que numa viagem de longo curso, o correcto funcionamento do radar é fundamental. Principalmente quando existe a passagem por zonas de grande turbulência atmosférica, como é o casa da zona equatorial do Atlântico.

Spark

Bolas... ontem esqueci-me de por a gravar isso.  >:( Logo tenho de ver se vao repetir esse episódio.

Já agora, zona equatorial do Atlântico ou Zona de Convergência Intertropical é a mesma coisa, certo?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
679 Respostas
112663 Visualizações
Última mensagem 30 de Dezembro 2016, 23:44:18
por Carlos Seabra
356 Respostas
74155 Visualizações
Última mensagem 31 de Dezembro 2017, 18:45:52
por Carlos Seabra