Capitão do Fim

  • Mensagens: 245
Mas alguém já percebeu o que é esta nova TAP ?

É uma low cost ?
É uma legacy ?
É um misto ?

Encomendam aviões e depois afinal a entrega já está atrasada.

Vão continuar a viver do monopólio do Brasil ?

Ainda hoje pesquisava viagem  Lisboa-Rio de Janeiro para Fevereiro e só a ida andava à volta dos 1049 Euros em voo direto

Por exemplo, olhando para estatísticas do Airliners esta foi a ocupação das rotas LIS/BOS

BOS-LIS (S4) - 84.0%
BOS-LIS (TP) - 85.1%

Nem em Julho a TAP encheu Boston ? Mal conseguiram destacar-se da SATA

Concorrem com a SATA, mas depois fazem codeshare e os mesmos horários ?

Outra vez? Não tínhamos já tido esta troca de argumentos?

MannyV

  • Mensagens: 894
E 85% numa rota com concorrência directa e mau? Não percebi essa!

cs-lgw

  • Mensagens: 79
Os avioes estao atrasados devido ao fabricante, não por causa da tap.
Vou dar um exemplo prático, hoje se quiser viajar na bristish airways, paga o bilhete, mais a mala, a sandes e se quiser marcar o lugar tambem paga, no entanto é uma legacy de referencia. É a evolução dos tempos.
 E claro que a tap tira vantagem por ter quase o monopolio das viagens entre o brasil e a europa, se ninguem quer eles aproveitam, senao eram totos.
« Última modificação: 15 de Janeiro 2017, 18:23:57 por cs-lgw »


nunopinheiro

  • Mensagens: 4749
Nos voos intra europeus o que separa as lowcost das tradicionais é cada vez mais detalhes, mesmo os preços são cada vez mais semelhantes, já é normal pagar mais em lowcost do que por exemplo na TAP.

MannyV

  • Mensagens: 894
Nos voos intra europeus o que separa as lowcost das tradicionais é cada vez mais detalhes, mesmo os preços são cada vez mais semelhantes, já é normal pagar mais em lowcost do que por exemplo na TAP.

Marquei esta semana um voo de Londres Gatwick para Lisboa e a TAP tinha os preços e horários melhores para a minha conveniência, melhor negocio que a Easyjet...

Simonsays

  • Mensagens: 347
    • Não há ventos favoráveis se não sabes para onde vais
Também houve polêmica com o fecho da loja em pleno centrão do Funchal e nem por isso a TAP saiu da rota... são demagogias. Até porque o terceira até se comporta melhor que o ponta delgadas

Polêmica maior quando a tap fechar a loja marques do pombal e do aeroporto...

Está para breve ...

Franmed

  • Mensagens: 1019
E 85% numa rota com concorrência directa e mau? Não percebi essa!

Não percebe ?

Então a TAP e a SATA são iguais, na popularidade, dimensão ?

Então não foi a TAP a criar o programa STOPOVER  ?

Então no final de contas, não conseguem ser superiores à SATA, companhia com má imagem ?

Imagine-se quando vier a JetBlue ou Norwegian, entre outras....

Franmed

  • Mensagens: 1019
Nos voos intra europeus o que separa as lowcost das tradicionais é cada vez mais detalhes, mesmo os preços são cada vez mais semelhantes, já é normal pagar mais em lowcost do que por exemplo na TAP.

Paga-se mais numa low cost, quando os voos destas companhias estão cheios.

A TAP está a entrar numa estratégia estranha.......tipo Air Berlin
« Última modificação: 15 de Janeiro 2017, 19:36:14 por Franmed »


nunopinheiro

  • Mensagens: 4749
Nos voos intra europeus o que separa as lowcost das tradicionais é cada vez mais detalhes, mesmo os preços são cada vez mais semelhantes, já é normal pagar mais em lowcost do que por exemplo na TAP.

Paga-se mais numa low cost, quando os voos destas companhias estão cheios.

A TAP está a entrar numa estratégia estranha.......tipo Air Berlin
Isso não sei, o que sei é que nos últimos tempos no voo que costumo fazer porto Berlim porto a Ryanair tem estado sempre mais cara que TAP via Lisboa. (Para um producto quase equivalente) E por exemplo o meu próximo voo foi comprado com 3 semanas de antecedência.

Airliner

  • Mensagens: 962
Fechar a loja no aeroporto? Isto não seria só rebuscado?

MannyV

  • Mensagens: 894
E 85% numa rota com concorrência directa e mau? Não percebi essa!

Não percebe ?

Então a TAP e a SATA são iguais, na popularidade, dimensão ?

Então não foi a TAP a criar o programa STOPOVER  ?

Então no final de contas, não conseguem ser superiores à SATA, companhia com má imagem ?

Imagine-se quando vier a JetBlue ou Norwegian, entre outras....

Acho que o senhor ja esta a deitar abaixo muito cedo! De tempo para a rota se afirmar, mas pelo o que li aqui as ocupações são boas, Acha que 85% e mau? Se a ocupação de todos os voos fosse 85% em media bem a TAP estaria melhor...

MannyV

  • Mensagens: 894
Nos voos intra europeus o que separa as lowcost das tradicionais é cada vez mais detalhes, mesmo os preços são cada vez mais semelhantes, já é normal pagar mais em lowcost do que por exemplo na TAP.

Paga-se mais numa low cost, quando os voos destas companhias estão cheios.

A TAP está a entrar numa estratégia estranha.......tipo Air Berlin

A estrategia e semelhante a Iberia, British Airways etc... Para sobreviver tem que fazer como as outras!
Ca pelo reino unido vai uma lista de criticas porque a BA deixou de servir comida ou snacks nos voos europeus, acho que em breve a TAP deve seguir o mesmo caminho!

E sim paga-se mais em qualquer companhia quando os voos estão cheios.
Vou dar-lhe um exemplo, Um voo Porto - Edinburgo na BA via Gatwick ficou-me mais barato do que directo da Ryanair, porque sera?

New Engine Option

  • Mensagens: 2725
Caro manfred saberá que esses valores do boston estão acima da média da própria TAP, o que significa que a rota contribui positivamente para o todo? E que a rota nem um ano tem? Achar que 85% é mau e no mínimo jocoso.

Franmed

  • Mensagens: 1019
Caro manfred saberá que esses valores do boston estão acima da média da própria TAP, o que significa que a rota contribui positivamente para o todo? E que a rota nem um ano tem? Achar que 85% é mau e no mínimo jocoso.

Eu disse que era mau ? Disse que obviamente esperava-se mais.....

Se em Julho está com 85%, então em Novembro e Janeiro deverá estar com 60% não ?

E essa história das rotas serem novas, muitas vezes não cola. Aliás muitas rotas funcionam melhor no primeiro ano, do que no segundo devido ao efeito publicitário das mesmas ....

FLopes

  • Mensagens: 560
Fico surpreendido positivamente com os 85%. Tendo em conta que é uma rota recente num mercado altamente competitivo, inclusive com a SATA já há muitos anos a operar.
Recentemente postaram aqui as ocupações para o Brasil e em algumas rotas até eram inferiores. Quando as coisas correm bem também temos que elogiar.
@Franmed, na passada sexta-feira comprei uma viagem OPO-GRU-OPO na TAP por 1800€ (tarifa Classic, a mais barata disponível). Ida no dia 1/2 e volta no dia 17/2.
« Última modificação: 15 de Janeiro 2017, 21:16:17 por FLopes »


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
TAP em números (operação)

Iniciado por jopeg « 1 2 3 4 » TAP

56 Respostas
15716 Visualizações
Última mensagem 02 de Dezembro 2015, 09:41:45
por jopeg
0 Respostas
925 Visualizações
Última mensagem 05 de Setembro 2014, 18:57:47
por Filipe Pinho
764 Respostas
98423 Visualizações
Última mensagem 22 de Janeiro 2020, 13:20:34
por Airliner
TAP 2018 (números e ocupações)

Iniciado por jopeg « 1 2 ... 7 8 » TAP

112 Respostas
16156 Visualizações
Última mensagem 06 de Julho 2019, 11:00:12
por FLopes
19 Respostas
3715 Visualizações
Última mensagem 02 de Abril 2019, 09:35:26
por jopeg

Total 117+0=117 ms, db 0 ms, php 117 ms