CS-TTK

  • Moderador
  • Mensagens: 1497
O reforço de voos da TAP para a Madeira nesta época é uma prática já com muitos anos. O que noto no último par de anos é que existem muitos mais voos charter contratados à TAP (habitualmente era a SATA ou White que faziam estes serviços).

Um pequeno off-topic so para referir que nos dias 27 e 28 a SATA opera a rota PDL-FNC-PDL em A320 em vez do habitual Q400

Hawks

  • Mensagens: 820
O reforço de voos da TAP para a Madeira nesta época é uma prática já com muitos anos. O que noto no último par de anos é que existem muitos mais voos charter contratados à TAP (habitualmente era a SATA ou White que faziam estes serviços).

Um pequeno off-topic so para referir que nos dias 27 e 28 a SATA opera a rota PDL-FNC-PDL em A320 em vez do habitual Q400

Parece que pelo menos hoje o voo em A320 é um voo extra e não uma substituição de equipamento. O voo regular em Q400 opera na mesma.

MannyV

  • Mensagens: 904
http://www.presstur.com/empresas---negocios/aviacao/primeiro-passageiro-14-milhoes-da-tap-voou-hoje-do-recife-para-lisboa/

A TAP celebrou hoje no Aeroporto do Recife ter atingido pela primeira vez a marca de 14 milhões de passageiros num ano, identificado como João Humberto Martorelli, que teve a aguardá-lo o responsável regional da TAP no Recife, Gilberto Sabino.


“Para celebrar o facto de ter alcançado os 14 milhões de passageiros transportados, a TAP surpreendeu o passageiro número 14 milhões do ano 2017, João Humberto Martorelli, que se preparava para embarcar no Recife para Lisboa, hoje, 29 de Dezembro” e que “foi contemplado com uma viagem para duas pessoas à Europa”, diz um comunicado da TAP sobre a celebração.


A companhia divulgou também uma fotografia com o seu primeiro passageiro 14 milhões ladeado por Ana Terra Lima, da empresa de promoção turística do estado de Pernambuco, Empetur, à sua direita, e Gilberto Sabino, responsável regional da TAP no Recife, e Maria Claudia de Paula, responsável de marketing da Secretaria de Turismo do Recife, à esquerda.

O PressTUR já tinha antecipado no início deste mês que a TAP estava em vias de atingir a marca de 14 milhões de passageiros este ano (para ler clique: TAP está em vias de fechar 2017 acima dos 14 milhões de passageiros e um aumento acima de dois milhões) e mais recentemente o CEO da companhia, Fernando Pinto, no almoço de Natal com a imprensa, revelou ter também essa expectativa (para ler mais clique: Fernando Pinto perspectiva TAP no fim deste ano 2,6 vezes maior do que quando chegou à companhia).

O comunicado da TAP sobre o novo marco do seu desenvolvimento diz que o total de 14 milhões de passageiros “representa um aumento de 21,8% face a 2016, acompanhado de uma taxa de ocupação – load factor – de 82,9%, mais 4,4 pontos percentuais do que no mesmo período do ano passado”.

O comunicado diz ainda que “2017 foi um ano de sucessos” para a TAP, “com recordes batidos sucessivamente”, exemplificando que a companhia “voa hoje para 83 destinos, mais oito do que em 2016, em 34 países, mais quatro do que no ano passado”.

“A estratégia de expansão terá continuidade em 2018”, prossegue o comunicado, que cita de seguida os novos destinos confirmados recentemente pela companhia, como Florença (Itália) e Nouakchott (Mauritânia), de Lisboa, Milão, Barcelona, aeroporto de London City e Ponta Delgada, do Porto, além do “reforço da operação no longo curso com mais quatro voos semanais para S. Paulo e mais um para Brasília, Belo Horizonte e Toronto (para ler mais clique: TAP anuncia mais seis voos por semana para o Brasil e Reforço da TAP para Toronto é sazonal, de Junho a Setembro).

O comunicado acrescenta que “também a TAP Cargo está a terminar o ano de 2017 com números recorde”, especificando que “no final deste ano, terão sido transportadas cerca de 78.500 toneladas de carga e correio nos aviões da Companhia, o que representa um aumento de 25% face a 2016”.

jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1544
Citação

TAP Cargo fechou 2017 com 78.500 toneladas e crescimento de 25%


A TAP Cargo fechou o ano de 2017 com um total 78.500 toneladas de carga e correio movimentados, um valor que representa um crescimento de 25% quando comparado com os resultados alcançados em 2016.

Porém, a companhia já tem a mira voltada para o ano que agora começou e prova disso são as três novidades que acaba de anunciar: o “Must Go Door”, o “e-booking” e o “eAWB”.

Começando pelo “Must Go Door: a companhia apresenta o novo produto como um fruto da sua parceria com a Azul. Basicamente, com este a TAP Cargo assegura o transporte porta-a-porta nos seus serviços que ligam Portugal ao Brasil. «Este novo serviço vai estar ao dispor da comunidade brasileira residente em Portugal, bem como da comunidade portuguesa residente no Brasil, ao mesmo tempo que trará vantagens para as pequenas e médias empresas, de ambos os países, que apostam em vendas de e-commerce», informa a TAP Cargo em comunicado.

2018 marca adesão da TAP Cargo ao eAWB

Já o “e-booking”, como o nome indica passa pela disponibilização de reservas online aos agentes de carga que se registem na plataforma da TAP Cargo (em www.tapcargo.pt) – ferramenta que concede toda a informação necessária como os voos disponíveis, a possibilidade de reservar espaço ou até a possibilidade do agente adoptar o eAWB (Carta de Porte Electrónica).

Assim, o ano de 2018 marca então a entrada da TAP Cargo no eAWB, contribuindo para um processo de digitalização que vem sendo forte aposta da IATA mas que ainda não tem a adesão global que se esperava por esta altura.

«A TAP Cargo acompanha, assim, a estratégia da companhia no caminho da digitalização, da modernização e de um melhor serviço prestado aos seus clientes», salienta a companhia no seu comunicado enviado às redacções.


https://revistacargo.pt/tap-cargo-fechou-2017-78-500-toneladas-crescimento-25/

Jopeg

AvGeekDiogo

  • Mensagens: 1057
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Citação
TAP encerra o ano com mais de 14M de passageiros

A TAP Air Portugal fechou o ano de 2017 com um crescimento de 21,7%, registando um total de 14 milhões e 274 mil passageiros, mais 2,55 milhões que em igual período do ano passado. A taxa de ocupação dos lugares oferecidos atingiu os 82,9%, um aumento de 4,3% face a 2016.

Em comunicado, a companhia aérea indica que a ponte aérea mais concorrida em 2017 foi a ligação de Lisboa ao Porto, onde transportou um total de 726 mil, mais 8% que em 2016. As rotas para as regiões autónomas bateram pela primeira vez o marco de mais de um milhão de passageiros, num crescimento de 18,9% ou 183 mil passageiros.

A nível internacional, destaque para o crescimento do mercado norte-americano em 54,5%, num total de 729 mil passageiros transportados, mais 257 mil que no período homólogo. O crescimento deste mercado deve-se à nova rota para Toronto e à consolidação dos voos para Boston e Nova Iorque. Para o Brasil, a companhia aérea portuguesa registou uma forte recuperação ao longo do ano, atingindo 1,6 milhões de passageiros transportados, mais 14% face ao ano anterior. Destaque ainda para as rotas africanas onde a TAP superou, pela primeira vez, o milhão de passageiros transportados num ano.

Nas rotas europeias a TAP Air Portugal aumentou o número absoluto de passageiros transportados, mais 1,6 milhões que no ano anterior, registando um total de 8,7 milhões de passageiros entre janeiro e dezembro, mais 22% que em 2016.

No mês de dezembro, a TAP voltou a superar a barreira do milhão de passageiros transportados, consolidando os resultados apresentados ao longo dos últimos meses. A TAP Cargo não fugiu à regra e encerrou 2017 com um total de 78.500 toneladas de carga e correio transportados, um aumento de 25% face aos números de 2016.

Transportes em Revista

Mariovieira

  • Mensagens: 1872
Eu apanhei estes dois artigos  ...

Citação

TAP CRESCEU A DOIS DÍGITOS EM TODOS OS SECTORES DE REDE EM 2017

A TAP teve crescimentos do número de passageiros a dois dígitos em todos os sectores de rede, segundo comunicado divulgado hoje pela companhia, que realça que no ano passado elevou para seis o número de rotas em que ultrapassou o meio milhão.


“Pela primeira vez, a TAP transportou num ano mais de 500 mil passageiros nas rotas Lisboa/Londres Heathrow, Lisboa/Barcelona e Lisboa/Madrid, que se juntaram assim, em 2017, às rotas Lisboa/Porto, Lisboa/Funchal e Lisboa/Paris, onde esse volume de passageiros já era superado em anos anteriores”, diz o comunicado.


A companhia especifica nessa informação que concluiu o ano de 2017 com um aumento de passageiros em 21,7% ou 2,55 milhões, alcançando o total de 14,274 milhões.

O maior contributo para esse aumento em 2,55 milhões foi do conjunto de rotas internacionais intra-europeias, que são regra geral as que mais passageiros têm, com um aumento em 1,6 milhões ou 22%, para 8,7 milhões, o que equivale a 61% do total de passageiros da companhia no ano de 2017.

Em voos domésticos no continente, o aumento foi em 15,8%, para 998 mil, destacando-se o crescimento nas ligações entre Lisboa e Faro e o total da ‘ponte aérea’ Lisboa - Porto, que se tornou “a rota na qual a TAP transportou mais passageiros em 2017, atingindo um total de 726 mil, mais 8% que em 2016”, mas omitindo o tráfego na linha Lisboa - Faro.

Para os voos entre o Continente e as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira a TAP indica ter transportado pela primeira vez mais de um milhão de passageiros, com 1,15 milhões, mais 18,9% ou mais 183 mil que em 2016.

Para voos intercontinentais, que normalmente têm menos ‘peso’ em número de passageiros, mas ‘pesam’ mais em tráfego em RPK e em receita, os dados contidos no comunicado da TAP apontam para um crescimento na ordem de 24,6% ou 620 mil passageiros, somando aproximadamente 3,36 milhões ou 24% do total do ano.

O maior dos sectores intercontinentais é o conjunto de voos de/para o Brasil, que somaram 1,6 milhões de passageiros, o que equivale a 11% do total do ano, seguindo-se o conjunto de rotas de/para países africanos, onde ultrapassou pela primeira vez o milhão de passageiros, com 1,033 milhões (7% do total), e o conjunto de ligações com a América do Norte, incluindo Estados Unidos e desde meados de 2017 o Canadá, com cerca de 730 mil passageiros (5% do total do ano).

Este foi o sector com o aumento percentual mais forte em 2017, com +54,5%, seguido por África, com +29%, e seguidamente o Brasil, com +14%.



Fonte ; http://www.presstur.com/empresas---negocios/aviacao/tap-cresceu-a-dois-digitos-em-todos-os-sectores-de-rede-em-2017/

Citação

TAP Superou Em 2017 Todos Os Recordes Anteriores No Transporte De Passageiros E Carga

A TAP Air Portugal cresceu 21,7 por cento em 2017 face ao ano anterior no número de pessoas transportadas, chegando ao final de dezembro com um acumulado de 14 milhões e 274 mil passageiros, mais 2,55 milhões que no ano anterior, anunciou nesta segunda-feira, dia 8 de janeiro, a companhia aérea portuguesa.

O crescimento em 2017 da taxa de ocupação dos lugares oferecidos teve também um aumento considerável de 4,3 pontos percentuais, fixando-se nos 82,9 por cento.

A Ponte Aérea entre as cidades de Lisboa e do Porto foi a rota na qual a TAP transportou mais passageiros em 2017, atingindo um total de 726 mil, mais oito por cento que em 2016.

A nova aposta da TAP no mercado norte-americano, onde retomou em 2017 a rota para Toronto (Canadá) e consolidou as rotas de Boston e Nova Iorque/JFK, nos EUA, retomadas também em junho e julho do ano anterior, traduziu-se num crescimento no número de passageiros transportados de 54,5 por cento, para um total de 729 mil, mais 257 mil que em 2016.

As ligações ao Brasil registaram uma forte recuperação ao longo do ano, crescendo 14 por cento, com a TAP a transportar 1,6 milhões de passageiros.

O marco de mais de um milhão de passageiros foi pela primeira vez superado nas ligações entre o continente e os arquipélagos da Madeira e dos Açores, que tiveram um aumento no número de passageiros de 18,9 por cento ou mais 183 mil passageiros, atingindo um acumulado anual de 1,15 milhões.

Destaque ainda para as rotas africanas, nas quais a TAP superou, também  pela primeira vez, o milhão de passageiros transportados num ano, um aumento de 233 mil, ou mais 29 por cento.

Foi nas rotas europeias, no entanto, que a TAP mais aumentou o número absoluto de passageiros transportados, com mais 1,6 milhões que no ano anterior, registando um total, no acumulado dos 12 meses de 2017, de 8,7 milhões, mais 22 por cento que em 2016.

Pela primeira vez, a TAP transportou num ano mais de 500 mil passageiros nas rotas Lisboa-Londres/Heathrow, Lisboa-Barcelona e Lisboa-Madrid, que se juntaram assim, em 2017, às rotas Lisboa-Porto, Lisboa-Madeira e Lisboa-Paris, onde esse volume de passageiros já era superado em anos anteriores.

O forte crescimento que a TAP foi registando ao longo do ano foi consolidado em dezembro, mês em que a companhia aérea atingiu os 1,169 milhões de passageiros, mais 18,4 por cento que no mesmo mês de 2016.

Novos recordes foram também estabelecidos no transporte de carga. A TAP Cargo fechou o ano de 2017 com um total 78.500 toneladas de carga e correio, um valor que representa um crescimento de 25% quando comparado com os resultados alcançados em 2016, sendo de destacar que 80 por cento do total transportado tiveram origem nos mercados fora de Portugal.

 

Fonte ; https://newsavia.com/tap-superou-em-2017-todos-os-recordes-anteriores-no-transporte-de-passageiros-e-carga/

Em conclusão, tudo muito bonito, mas falta o mais interessante e relevante, a parte do Cumbu
All clear to take off, Bons Voos

Airliner

  • Mensagens: 980
Isto de juntarem Açores com Madeira não dá com nada...

Snip

  • Mensagens: 326
Confesso que estava curioso para saber o número total de passageiros TAP entre Lisboa e a Madeira...

Mariovieira

  • Mensagens: 1872
All clear to take off, Bons Voos

jopeg

  • Moderador
  • Mensagens: 1544
Citação

TAP FOI A 9ª COMPANHIA MUNDIAL COM CRESCIMENTO MAIS FORTE DA OFERTA DE LUGARES EM 2017

19-02-2018 (12h57)


A TAP entrou em 2017 para o Top10 das “fastest-growing airlines”, segundo o “Routes Online”, que credita à companhia portuguesa o 9º mais forte aumento de lugares do ano passado.

O ranking, elaborado com dados do OAG, refere-se às cem companhias com maior número de lugares disponíveis em 2017, todas elas com mais de um milhão.

Segundo esse estudo, a TAP teve disponíveis no ano passado 18,3 milhões de lugares de avião, com um aumento em 16,2% ou 2,55 milhões relativamente a 2016.

A low cost chinesa Lucky Air, subsidiária da Hainan Airlines, do grupo que é accionista da TAP e da Azul, foi apontada nesse estudo como a empresa que fez o mais forte aumento do número de lugares disponíveis, com +35,3% que em 2016, totalizando 12,67 milhões.

A indonésia, com um aumento em 32,6%, para 13 milhões, ocupou a segunda posição do ranking, seguida pela Batik Air, também da Indonésia, com +25,1%, para 20,06 milhões.

A primeira europeia e 4ª no ranking do “Routes Online” é a Eurowings, do grupo Lufthansa, com um aumento em 24,1%, para 30,98 milhões, seguida pela húngara Wizz Air, com +20,4%, para 31,01 milhões.

A Shandong Airlines, com +16,3% de lugares que em 2016, cotando-se como 8ª no ranking da  “Routes Online” é, no entanto, a maior desse Top10, com 32,18 milhões de lugares, à frente da Wizz Air, com 31,01 milhões, e da Eurowings, com 30,98 milhões, a qual, por sua vez, é a que fez o maior aumento entre as Top10, com mais 6,01 milhões de lugares que em 2016, seguida pela Wizz Air, com mais 5,24 milhões, e a Shandong, com mais 4,5 milhões.

A TAP informou em inícios de Janeiro que terminou o ano de 2017 com 14,27 milhões de passageiros transportados, +21,7% que em 2016.


http://www.presstur.com/empresas---negocios/aviacao/tap-foi-a-9--companhia-mundial-com-crescimento-mais-forte-da-oferta-de-lugares-em-2017/

Jopeg

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
TAP em números (operação)

Iniciado por jopeg « 1 2 3 4 » TAP

56 Respostas
15917 Visualizações
Última mensagem 02 de Dezembro 2015, 09:41:45
por jopeg
0 Respostas
935 Visualizações
Última mensagem 05 de Setembro 2014, 18:57:47
por Filipe Pinho
767 Respostas
100921 Visualizações
Última mensagem 18 de Fevereiro 2020, 13:22:00
por Franmed
TAP 2018 (números e ocupações)

Iniciado por jopeg « 1 2 ... 7 8 » TAP

112 Respostas
16476 Visualizações
Última mensagem 06 de Julho 2019, 11:00:12
por FLopes
19 Respostas
3788 Visualizações
Última mensagem 02 de Abril 2019, 09:35:26
por jopeg

Total 134+0=134 ms, db 0 ms, php 134 ms