Air Acores

  • Mensagens: 170
O primeiro para levar os passageiros e o segundo a a carga...

Conhece a capacidade de carga e a configuração de paz que o avião vai ter para fazer essa afirmação?

Acha que tem lógica um A330 passar dias parado em Ponta Delgada?

Sabe a taxa de ocupação do A330 no inverno IATA?

Sabe o custo do leasing dessa aeronave?

Conhece o custo de operação A330 Vs A321neo?
1- Apenas sei o que foi dito na sua apresentacao feitas juntamente com a Airbus e o lessor

2 - nao tem logica nenhuma 330 parado em lado nenhum do mundo, mas se pensa que com 321 vai ser diferente tenho ca a minhas serias duvidas.

3 - por acaso ate sei

4- ao certo nao sei mas ja ouvi falar,posso tentar saber para lhe dizer
    Mas so para lhe tirar alguma curiosidade,o simples arranque de motores sao logo 7000€

5 - deve ser mais baixo mas para uma empresa destas o que apenas faz um aviao destes e baixar o custa enquanto estiver parado a semelhanca do que aconteceu com a frota presence e passada,por isso digo que o futuro nao deve ser muito diferente,mas espero estar 100% enganado
« Última modificação: 01 de Dezembro 2017, 15:01:09 por Jorge78 »


92rc

  • Mensagens: 88
Bom, tendo em conta o estado atual das coisas, acho preferível eles terem uma operação mais reduzida durante o verão, mas com uma frota rentável q.b o ano inteiro, do que andarem a derreter €€€ no inverno com o A330 para depois tentar compensar durante os meses de verão.

Jorge78

  • Mensagens: 2870
Caro @Air Acores, muito obrigado pelo esclarecimento possível.

Do que disse apenas acho que o A321neo não estará parado tanto como o A330, o A321neo fará certamente vôos domésticos e outros destinos da Azores Airlines para a Europa, é apenas uma questão de programação.

Acredito que no verão o A330 seja um avião necessário, mas é demasiado avião para o inverno... deve compensar bastante mais fazer ACMI durante os meses de maior procura, que o manter o resto dos meses.

SySin

  • Mensagens: 42
Parece que a rota PDL - Cabo Verde está a correr bem, pelo menos como voo de ligação...

https://www.rtp.pt/acores/economia/voo-de-boston-desviado-para-lisboa-por-causa-do-mau-tempo-som_56177

Dos 190 passageiros, 130 tem como destino final cabo verde!
« Última modificação: 01 de Dezembro 2017, 16:54:41 por SySin »


CS-TTK

  • Moderador
  • Mensagens: 1583
Isso explica porque tava o CS-TKQ a fazer LIS-RAI esta tarde!

JGonzo

  • Mensagens: 239
Aparentemente o vôo da SATA, mesmo com escala compensa comparado com o vôo directo dos TACV.

Jorge78

  • Mensagens: 2870
O CS-TRY poderá abandonar a frota.

Estive a fazer uma pesquisa rápida nos meses de Julho/Agosto e Setembro e não há vôos programados para YYZ/BOS/PVD/OAK em A330, está tudo em A321 e A340.

Parece mais que certo que vai abandonar a frota, ou então vão fazer algum ACMI com ele.

brunodias

  • Mensagens: 5377
A sata precisava muito mais de 1 767 300 do que de 1 a332, o 767 seria melhor porque leva menos gente e podia se manter o ano inteiro

António Costa

  • Mensagens: 1241
A sata precisava muito mais de 1 767 300 do que de 1 a332, o 767 seria melhor porque leva menos gente e podia se manter o ano inteiro

Talvez por isso estão para receber os A321neoLR. Esses fazem as rotas todas incluíndo USA e Canadá. Para Oakland é que não, mas para essa rota já utilizavam os A340 da Hi-Fly.

Airliner

  • Mensagens: 1208
O tarifa minima para o verão IATA está acima dos 120 euros... A TAP está com 70 euros.
Não há companhia que aguente.

 

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