PauloBR

Boa tarde,

Tentei procurar datas, entre Maio-Junho e Setembro-Outubro de 2017, para emitir POA-LIS com milhas na C. Até o momento só encontrei datas para emitir com milhas na Y, nunca aparece a opção da classe C. A TAP está limitando/eliminando as emissões com milhas na C? No site antigo, havia uma opção específica para limitar a pesquisa à classe C. No site atual, não há esta opção e todas as datas sempre retornam apenas opção na Y.

Está difícil utiilizar o novo site da TAP, pois o formulário de pesquisa de data dificulta bastante a tarefa. No site antigo, era possível avançar e retroceder nas datas, de semana em semana. No site atual, só é possível fazer isto dia a dia, o que dificulta bastante encontrar datas possíveis para emissão.

Isso sem levar em conta o fato de que qualquer pesquisa de datas no novo site da TAP é extremamente lenta. O site antigo era bem mais ágil.

O que me dizem sobre estes problemas?

Abraços,

FLopes

Olá Paulo, eu tenho feito algumas pesquisas com milhas e, seleccionando as datas flexíveis, consigo sempre chegar à matriz com as datas e os valores de milhas necessários. Efectivamente não tenho visto no longo curso opção em executiva, provavelmente porque com os sistemas de upgrades agora disponíveis restam poucos lugares para milhas. No médio curso aparecem as opções de C e Y.
Relativamente ao novo site acho mais fácil reservar com milhas. Só tenho pena de não conseguirmos aceder a todos os aeroportos da rede Star Alliance mas sim apenas aqueles que são servidos pela TAP directamente.

PauloBR

Olá Flopes,

Agradeço a informação.

Como funciona agora o upgrade para a C? É possível emitir com milhas na Y e fazer upgrade para a C também com milhas?

Abraço,
« Última modificação: 09 de Janeiro 2017, 16:26:03 por PauloBR »

FLopes

O melhor é ligar para a linha de apoio Victoria. Para clientes Gold existe suporte dedicado. Eu tentei reservar um bilhete para Lisboa-Miami com milhas. No site não aparecia disponibilidade em C mas o operador na linha de apoio conseguia visualizar a existência de lugares disponíveis.
« Última modificação: 09 de Janeiro 2017, 17:01:59 por FLopes »

PauloBR

Não tenho status Gold.

Piorou a TAP neste aspecto, sem dúvida. Com a antiga administração, se houvesse disponibilidade de emissão com milhas na C, o site sempre mostrava. Agora, ter que ligar para o atendimento Victoria para emitir na C com milhas, eu não acho isso aceitável.
« Última modificação: 09 de Janeiro 2017, 17:24:25 por PauloBR »

toto1100

Ve no site da United. É o melhor motor de busca da Star Alliance (o da ANA também é bom, mas precisas de ter pelo menos uma milha no programa deles para o poder utilizar).

cruzov

• Administrador
Já agora, há quase 2 meses que aguardo que a TAP me credite milhas respeitantes quer a voos operados pela TAP quer operados por parceiros, e não há maneira... No novo site não consigo fazer o pedido de crédito por não me aparecerem os aeroportos em causa, o que é incompreensível. A equipa do Facebook só me sabe dizer que 'tenho de aguardar pelo departamento responsável'. E os e-mails enviados para o programa Victoria parecem cair em saco roto. Todos os voos em reservas que indicavam o meu número Victoria, pelo que as milhas deveriam ter sido automaticamente creditadas. Pobres clientes...

Passageiro

Já agora, há quase 2 meses que aguardo que a TAP me credite milhas respeitantes quer a voos operados pela TAP quer operados por parceiros, e não há maneira... No novo site não consigo fazer o pedido de crédito por não me aparecerem os aeroportos em causa, o que é incompreensível. A equipa do Facebook só me sabe dizer que 'tenho de aguardar pelo departamento responsável'. E os e-mails enviados para o programa Victoria parecem cair em saco roto. Todos os voos em reservas que indicavam o meu número Victoria, pelo que as milhas deveriam ter sido automaticamente creditadas. Pobres clientes...

Afinal não sou caso único.

Tive o mesmo problema. E digo tive porque simplesmente desisti... Todos os meus pedidos caíram em saco roto, o que me impossibilitou de chegar a Silver e quiçá a Gold, isto com quase 60.000 milhas em cartão em dois anos, fora as milhas por creditar e que ainda espero pela resposta. E são voos de 8 e 11 horas com milhas por creditar.

Posto isto, mudei para o programa Miles & More da Lufthansa e até agora, nunca falharam.

Este ano estou a pensar utilizar as milhas para um fim de semana em família. Depois, meto o cartão num envelope e devolvo à TAP.

FLopes

Também tenho tido problemas com créditos de milhas de companhias parceiras, especialmente as Brasileiras. Esqueçam Azul e Gol. Com a Lufthansa uma vezes creditam e outras não. Quando o site mudou fiz um pedido de crédito de milhas dum voo LH e nada aconteceu. Passado uns dias fiz o mesmo pedido e 48 horas depois tinha 1042 milhas na conta. Parece que existe uma função random...
« Última modificação: 09 de Janeiro 2017, 23:28:48 por FLopes »

FLopes

Ve no site da United. É o melhor motor de busca da Star Alliance (o da ANA também é bom, mas precisas de ter pelo menos uma milha no programa deles para o poder utilizar).
Excelente dica, obrigado. Já experimentei e funciona muito bem. É impressionante o valor bastante inferior das taxas quando comparadas com as da TAP...
Uma viagem ida e volta LIS-GRU fica na TAP por 60000 milhas + 350€.
A mesma viagem efectuada pela TAP mas sendo adquirida com milhas no site da United fica por 95000 milhas + 60€.
« Última modificação: 10 de Janeiro 2017, 00:01:06 por FLopes »

toto1100

A United nao cobra taxas de combustivel em nenhuns voos comprados com milhas, seja em que companhia for, daí a diferença. E daí eu creditar os meus voos todos da Star Alliance lá.

PauloBR

Não consegui pesquisar POA-LIS no site da United em nenhuma data, seja com bilhete pago ou com milhas. Fiz cadastro no Mileage Plus, marquei as opções datas múltiplas e apenas voos diretos (sabemos que a TAP faz o POA-LIS direto 4x por semana) e nada, apenas uma tela que informa que nada encontrou.

De qualquer forma, mesmo que isso fosse funcionasse, acho um total disparate ter que recorrer a sites de outras empresas para emitir com milhas na C na TAP.

Em bom brazuca: cadê a "modernidade" do Neeleman? No site antigo da TAP era muito fácil emitir com milhas, inclusive na C. Em Março/2015 emiti facilmente dois bilhetes longo curso na C com milhas e com open jaw: ida POA-LIS-TER, volta LIS-POA, voos em Outubro/2015. No novo site, não vejo maneira de fazer algo semelhante, para outra rota europeia.

FLopes

A United nao cobra taxas de combustivel em nenhuns voos comprados com milhas, seja em que companhia for, daí a diferença. E daí eu creditar os meus voos todos da Star Alliance lá.
Estive a verificar o programa da United e na página dos requisitos para qualificação de estatutos Silver/Gold dizem que temos que voar pelo menos 4 voos pagos com a United/United Express para poder ser elegível. Isto significa que apenas com milhas provenientes de outras companhias não somos elegíveis para estatuto mesmo que consigamos atingir o número de milhas necessário?

VidocQ

Também tenho tido problemas com créditos de milhas de companhias parceiras...
Com a Lufthansa uma vezes creditam e outras não. Quando o site mudou fiz um pedido de crédito de milhas dum voo LH e nada aconteceu...

Tenho exactamente o mesmo problema.
Fiz 8 voos com a LH nos ultimos 6 meses e nenhum deles foi creditado na minha conta Victoria.

Enfim às tantas vou fazer o que alguns foristas fizeram e migrar para o programa M&M da LH.
A388 / A321(321/32B) / A320(320/32A) / A319 / A318 / A223 / B773(77W) / B738(73H) / B737(73G/73W)
E195 / E190 / E145 / CRJK(X) / CRJ9 / F100 / RJ85 / AT76 / DH8D(NG)
TP / AF / KL / LH / LX / BA / OS / TK / SK / ZI / TO / FR / U2 / EW / A5 / C9 / D8 / UX / EK / V7 / 0B / SN / DY

toto1100

Estive a verificar o programa da United e na página dos requisitos para qualificação de estatutos Silver/Gold dizem que temos que voar pelo menos 4 voos pagos com a United/United Express para poder ser elegível. Isto significa que apenas com milhas provenientes de outras companhias não somos elegíveis para estatuto mesmo que consigamos atingir o número de milhas necessário?

Exato. Para quem procura estatuto e nunca voa na UA nao é o programa ideal.
Para mim que sou freelancer em termos de companhias aereas e me estou a marimbar para o estatuto, o facto de nao cobrar taxas de combustivel, dar para reservar one ways em qualquer companhia e poder fazer tudo no site leva-me a creditar tudo que possa la.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
2611 Visualizações
Última mensagem 08 de Setembro 2014, 19:21:38
por Smp
13 Respostas
4933 Visualizações
Última mensagem 11 de Abril 2015, 16:04:21
por PauloBR