toto1100

Ve no site da United. É o melhor motor de busca da Star Alliance (o da ANA também é bom, mas precisas de ter pelo menos uma milha no programa deles para o poder utilizar).
Não consegui pesquisar POA-LIS no site da United em nenhuma data, seja com bilhete pago ou com milhas. Fiz cadastro no Mileage Plus, marquei as opções datas múltiplas e apenas voos diretos (sabemos que a TAP faz o POA-LIS direto 4x por semana) e nada, apenas uma tela que informa que nada encontrou.

De qualquer forma, mesmo que isso fosse funcionasse, acho um total disparate ter que recorrer a sites de outras empresas para emitir com milhas na C na TAP.

Em bom brazuca: cadê a "modernidade" do Neeleman? No site antigo da TAP era muito fácil emitir com milhas, inclusive na C. Em Março/2015 emiti facilmente dois bilhetes longo curso na C com milhas e com open jaw: ida POA-LIS-TER, volta LIS-POA, voos em Outubro/2015. No novo site, não vejo maneira de fazer algo semelhante, para outra rota europeia.

Pesquisei para 7 de Junho com milhas e aparece me o voo direto na TAP. So ha lugares em Y.

Bremem

Há pouco tempo era possível fazer um upgrade no site do TAP Victoria, com 3/4 cliques. Agora é um calvário. Formulários atrás de formulários ... e abre página e fecha página ... um labirinto total ... para no fim se ter de ligar para o call center... para depois ficar em espera minutos e minutos e surgir a mensagem se quiser podemos voltar a ligar-lhe num prazo de 48 horas !!
Tanta mudança no site para sair uma "bosta" que não serve para nada. O anterior site era rápido, intuitivo e prático.
De mal a pior. O cliente não conta para nada.
E ainda falam mal da Ryanair ... 3 cliques e está feito.
« Última modificação: 20 de Janeiro 2017, 12:26:50 por Bremem »

PauloBR

Outro problema sério é que no site antigo, na visualização do calendário, eram exibidos todos os dias de quatro semanas, houvesse ou não disponibilidade de assentos na categoria pretendida. Deste modo, bastava avançar ou retroceder o calendário, para ver se havia disponibilidade na semana seguinte ou na anterior. No novo site, se não há disponibilidade de assentos nos três dias próximos às datas pretendidas, aparece apenas uma mensagem de erro informando que não foram encontrados assentos e devido a isso, o calendário desaparece. Isso impede que o cliente 'navegue' pelo calendário para buscar datas com disponibilidade e o obriga a fazer nova pesquisa, com outras datas, que o cliente tem de adivinhar "no chute".

Péssimo site da TAP !

Queriam a 'modernidade' do Neeleman? Pois aí está ela...
« Última modificação: 20 de Janeiro 2017, 14:15:46 por PauloBR »

Caravelle

Reclame, reclame bastante. Só assim se pode melhorar o site.

Bons voos.
Daily flights to
EUROPE - AFRICA - AMERICAS

vabrant

Curiosamente efectuei 3 reserves de bilhetes prémio, 1 de longo curso (Boston) e 2 de médio curso (Londres e Bruxelas) e só no de Bruxelas não havia possibilidade de reserva em executiva, nos outros dois não houve qualquer problema e o processo foi relativamente simples e rápido.

FLopes

A minha técnica é a seguinte: vou ao site da United e vejo qual a disponibilidade de voos entre os dois destinos que pretendo (obrigado Totó1100 pela dica).
Uma vez que também dá para ver os voos da TAP, basta a seguir ligar para o call center desta e efetuar a reserva, pagando as taxas no imediato. Fiz assim para um voo entre OPO-GRU e GRU-GIG e correu bem.
A título de curiosidade, o voo I/V OPO-GRU em económica ficou em 60.000 milhas + 389€.
O voo I/V GRU-GIG em económica ficou em 35.000 milhas + 40€.
« Última modificação: 21 de Janeiro 2017, 22:38:04 por FLopes »

PauloBR

Olá,

Outra opção para pesquisar bilhetes com milhas na Star Alliance é o Aeroplan, da Air Canada: http://www.aircanada.com.br/aeroplan/default.aspx?pageid=101

O motor de pesquisa é muito eficiente e fácil de utilizar, bem melhor do que o da United. Não é necessário ter pontos/milhas para utilizar, basta fazer o cadastro e aguardar o email com o número da conta Aeroplan.

Abraços,

toto1100

Pode ser mais facil de utilizar, mas mostra muito menos opçoes de voos que o da United.

PauloBR

Pode ser mais facil de utilizar, mas mostra muito menos opçoes de voos que o da United.
Acho que isto depende da rota pesquisada. No momento o meu único interesse é POA-LIS direto. Tanto o site da United como o da Air Canada me fornecem a mesma informação: não há disponibilidade no POA-LIS com milhas na C em nenhuma data e em praticamente qualquer data na X. Concordo que o site da United mostra mais opções que o da Air Canada na rota POA-LIS com uma ou mais escalas, mas isso não me interessa e creio que interesse a pouca gente.

Agora, eu gostaria de fazer um comentário adicional. Acabo de testar as aplicações móveis da United e do Aeroplan no meu telemóvel Android. A aplicação do Aeroplan é nítidamete superior a da United, tem visual mais moderno, mais fácil de ler as informações e novamente, assim como no site, ganha da United em facilidade de uso e rapidez na pesquisa.

Abraço,

BMF

E ainda falam mal da Ryanair ... 3 cliques e está feito.

Já agora... A semana passada marquei uma ida pela TAP e o regresso na Ryanair.
O valor da viagem da Ryanair já foi debitado e passado quase uma semana o da TAP ainda não, apenas os lugares.

Por falar em reservas de de lugar, 10€ pela TAP, 2€ pela Ryanair...

É bom saber que a TAP valoriza o passageiro [:D]

PauloBR

Boa tarde,

Uma dica: a lentidão do motor de pesquisa do novo site da TAP é mais acentuada no navegador Chrome (no computador desktop). Fiz algumas simulações com o navegador Microsoft Edge (do Windows 10) e tudo me pareceu bem mais rápido.

Abraços,

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
2311 Visualizações
Última mensagem 08 de Setembro 2014, 19:21:38
por Smp
13 Respostas
4630 Visualizações
Última mensagem 11 de Abril 2015, 16:04:21
por PauloBR