Viagem a Basileia - Off-topic - Fórum Aviação Portugal

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
Boa noite

Estou a planear 1 viagem a Basileia (Suiça), mas estou com algumas dificuldades, e precisava que alguém me ajudasse.

1º Para viajar para a Suiça, preciso de passaporte, ou apenas de BI/CC?

2º A minha estadia é na França, mas o objectivo é visitar Basileia. A passagem pela fronteira a pé é completamente livre?

A minha estadia será na cidade Francesa de St. Louis junto à fronteira, mas a maneira mais fácil de me deslocar até lá por transportes publicos, é indo para Basileia (Suiça). Há chegada ao Aeroporto, devo escolher saída para França ou Suiça? Tenho medo que escolha França, e depois não consiga apanhar o autocarro para Basileia, ou o contrário, escolha Suiça, mas depois no controlo vêm que a minha estadia é na França.

Agradeço desde já o tempo dedicado, espero que me possam ajudar

Cumprimentos,
Miguel Rei

jferreira20

O cartão de cidadão chega.

passosboard

2° Sim. Entrar e sair da Suíça é igual a qualquer outro pais da UE. Na fronteira embora França tenha suspendido Schengen os controlos são esporádicos, ultimamente talvez um pouco mais frequentes.

3° Se é mais fácil por Basileia...sai para Basileia. :).  Se vais de Lisboa não há nenhum tipo de controlo no aeroporto(lá está Schengen).
« Última modificação: 16 de Janeiro 2017, 13:19:32 por passosboard »

VidocQ

Boas, viajei para aeroporto de BSL/MLH ainda não há muito tempo (Dez 2016).

O que te posso dizer é que o CC/BI deve chegar.

Não me lembro de ver controlos de fronteira fora do aeroporto, e fora do aeroporto podes passar livremente do lado suiço para o lado francês e vice-versa.

O único controlo que te fazem no aeroporto é depois da segurança se partires/chegares por BSL, e não por MLH, as autoridades suiças fazem o controlo habitual de fronteira.
« Última modificação: 16 de Janeiro 2017, 09:27:17 por VidocQ »

A318 / A319 / A320 / A321 / A388 / B737 (B73G B73W) / B738 (B73H) / B773 (B77W) / AT76 / DH8D (Q400NG) / CRJ9 / CRJK / E145 / E190 / E195 / RJ85 / F100
TP / AF / KL / LH / LX / BA / OS / TK / SK / ZI / TO / FR / U2 / EW / A5 / D8 / UX / EK / EW

jraminhos

Boa tarde,

1- Só é preciso bilhete de identidade se bem que passaporte seja sempre o melhor para qualquer viagem ao estrangeiro

2- A passagem de um lado para o outro é completamente livre. A única coisa a ter atenção é com a alfândega, para o transporte de bens, em que existem limites. A ter atenção sobretudo ao álcool e ao tabaco. https://www.ch.ch/fr/dedouanement-marchandises/

3- Apesar do aeroporto estar completamente em solo francês, possuí um lado suíço e um lado francês. Depois da recolha de bagagem existem duas saídas possíveis, e apesar todas as duas vão dar ao mesmo sitio eu diria que é melhor sair pelo lado suíço. Na parte exterior existe um autocarro que faz a ligação até à estação central  (Basel SBB) o nº50. 4.70 chf é quanto custa http://www.bvb.ch/fahrplaene/ah_02050A_n16_B_00220.pdf

caparica

1- ... se bem que passaporte seja sempre o melhor para qualquer viagem ao estrangeiro

Porquê?

jraminhos

O passaporte na sua génese é o documento de identificação e nacionalidade de um cidadão num país estrangeiro.

caparica

O passaporte na sua génese é o documento de identificação e nacionalidade de um cidadão num país estrangeiro.

E que interessa isso se o país permite a entrada com CC? Vamos lá desligar o complicómetro, se a Europa nos facilita a vida não precisamos de ser mais papistas do que o papa. Muito menos deixar aqui a ideia que as pessoas devem gastar dinheiro a tirar um passaporte quando o mesmo não é necessário.
« Última modificação: 17 de Janeiro 2017, 10:22:40 por caparica »

nunopinheiro

Certo, o passaporte simplifica a vida porque é standard e se passarem por alguma segurança que verifique identificação é mais rápido, mas dentro do espaço Schengen não percisamos, e não vão gastar dinheiro nisso se é para viajar apenas dentro do espaço.
« Última modificação: 17 de Janeiro 2017, 10:30:48 por nunopinheiro »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
730 Visualizações
Última mensagem 21 de Abril 2014, 21:31:10
por berto_opo
24 Respostas
4609 Visualizações
Última mensagem 22 de Junho 2014, 22:02:00
por Spak