AndreMP

• Moderador
Toto, se reparares na tabela da frota prevista até 2020, não há qualquer referencia aos A350, apenas 7 A330, os A320neo, Embraer e ATR.

toto1100

Pois, mas no texto diz 3 vezes que os vao receber em 2017/2018.
Na tabela tambem parece nao estar os Embraer nova geraçao, que sendo começado a ser entregues em 2020 tambem ja deviam aparecer.
"Long story short", a tabela so refere tipos ja em existencia na frota da Azul, nao inclui os novos modelos. Se calhar de proposito, se calhar porque alguem que se esqueceu.
No texto na parte da frota (logo acima da tabela em questao) fala dos novos Embraer, mas nao falam sobre os A350.
Mas é uma boa pergunta para a SEC fazer à Azul. :)
« Última modificação: 08 de Fevereiro 2017, 19:17:07 por toto1100 »

nunopinheiro

toto1100 acho que os vão "receber" mas fazer sublease destes. De qualquer forma o 1º entra para pintura muito em breve, ou a azul quer gastar  dinheiro na pintura duas vezes ou  ficamos já a saber ao certo.
Que não faz muito sentido na TAP não faz, 3 serão para abrir que rotas inviáveis em A330neo?
« Última modificação: 08 de Fevereiro 2017, 19:25:42 por nunopinheiro »

toto1100

Nuno, se querem e nao dizem aqui é uma coisa um bocado grave. Estao a dizer que vao receber um ativo de umas largas centenas de milhoes de dolares (900 a preços de mercado) e "esquecem-se" de mencionar que nao têm intençoes de ficar com ele? Yeah right.
Eu se tivesse intençoes de investir na empresa ficava de pé atras.

De qualquer das formas achar que isto é a "oportunidade" para a TAP ter A350 parece-me um bocado parvo. A TAP tinha um rol deles encomendados, se nao os quis por algum motivo foi. E se quisesse de novo, o que nao faltavam eram maneiras de ter mais, aquilo nao é um Ferrari ediçao limitada.
« Última modificação: 08 de Fevereiro 2017, 19:21:56 por toto1100 »

92rc

Eu concordo que é um bocado descabido esta história dos A350 virem para a TAP. Mas se a TAP quisesse de novo A350 dificilmente teria slots disponíveis na linha de produção para os tempos recentes. Não nos podemos esquecer que estes da Azul já estão na linha de montagem, daqui por uns meses são entregues

toto1100

Tambem é dificil de imaginar que a TAP tendo dito que nao os queria bem recentemente agora tivesse uma necessidade urgente de os ter no imediato. Ainda se tivesse mudado de gestao, os novos podiam ter dito que a decisao de os cancelar foi estupida. Agora quem cancelou é quem la esta ainda.

Slots tambem se negoceiam, ha sempre companhias interessadas em protelar a entrega uns tempos (a TAP tambem passou a ser a 1a na fila para receber o A330neo e na altura ja havia quase 150 encomendados). E tambem é possivel que haja avioes para lessors ainda sem comprador (nao sei se ha ou nao).

nunopinheiro

toto1100  concordo a 110% estes negócios entre TAP e a Azul em virtude da forma como o sócio minoritário da tem na pratica o controlo desta deveriam ser todos eles bem transparentes de forma a não pairar qq tipo de duvida sobre estes.

toto1100

Com a Azul cotada em bolsa, ainda para mais em NY, nao têm outro remedio se nao o serem.

92rc

Tambem é dificil de imaginar que a TAP tendo dito que nao os queria bem recentemente agora tivesse uma necessidade urgente de os ter no imediato. Ainda se tivesse mudado de gestao, os novos podiam ter dito que a decisao de os cancelar foi estupida. Agora quem cancelou é quem la esta ainda.

Slots tambem se negoceiam, ha sempre companhias interessadas em protelar a entrega uns tempos (a TAP tambem passou a ser a 1a na fila para receber o A330neo e na altura ja havia quase 150 encomendados). E tambem é possivel que haja avioes para lessors ainda sem comprador (nao sei se ha ou nao).

Concordo com o toto, mas se a TAP agora voltasse a ter interesse nos A350, dado que uma companhia parceira os tem encomendados (e não está com muito interesse em recebê-los) poder-se-ia "juntar o útil ao agradável", sempre é melhor do que ter de negociar slots.
Agora também duvido que o A350 tivesse passado a ser uma boa aposta para a estratégia da TAP, porque como disse foram precisamente estes gestores que há pouco tempo cancelaram essa encomenda e optaram ao invés pelo 330neo.

zema

Nuno, se querem e nao dizem aqui é uma coisa um bocado grave. Estao a dizer que vao receber um ativo de umas largas centenas de milhoes de dolares (900 a preços de mercado) e "esquecem-se" de mencionar que nao têm intençoes de ficar com ele? Yeah right.
Eu se tivesse intençoes de investir na empresa ficava de pé atras.

De qualquer das formas achar que isto é a "oportunidade" para a TAP ter A350 parece-me um bocado parvo. A TAP tinha um rol deles encomendados, se nao os quis por algum motivo foi. E se quisesse de novo, o que nao faltavam eram maneiras de ter mais, aquilo nao é um Ferrari ediçao limitada.

" E se quisesse de novo, o que nao faltavam eram maneiras de ter mais"

não é assim tao facil, a qatar para aumentar a sua frota por exemplo vai aluga-los a LATAM, por oportunidade de conjetura da Latam

toto1100

Ou seja, conseguiu...

350XWB

Basta lançar uma rota para a Ásia e passa a estar justificada a aquisição dos A350...
A310, A319, A320, A320neo, A321, A321neo, A330-200, A330-300, A330-900neo, A340-300, A340-600, A350-900, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145, EMB190, ATR72-500, ATR72-600

zema

mas foi uma situação pontual de mercado, nao aparece todos os dias uma latam ou uma azul a querem despachar 5 ou 6 avioes novos de uma vez.

´se precisar so com outra oportunidade do genero, que nao estou a ver qual (e esta da latam para mim foi uma surpresa, pois investe muito recebe uma serie de aeronaves novas tanto airbus como boeing, e por uma fase menos negativa tem de travar o seu investimento e dar um passo atras)

zema

Basta lançar uma rota para a Ásia e passa a estar justificada a aquisição dos A350...

ou para a costa leste dos EUA, ou uma ligaçao entre america do sul e a asia, como sugeres, e no seguimento do que a Iberia esta a fazer

toto1100

Sim, e nao se tinham lembrado disso quando cancelaram a encomenda. ::)

ou para a costa leste dos EUA, ou uma ligaçao entre america do sul e a asia, como sugeres, e no seguimento do que a Iberia esta a fazer

Portugal tem sequer autoridade para lançar alguma rota em 5a liberdade entre a America do Sul e a Asia?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
10 Respostas
2050 Visualizações
Última mensagem 06 de Outubro 2015, 13:03:00
por scallop
1 Respostas
732 Visualizações
Última mensagem 06 de Outubro 2015, 14:36:55
por Spark