350XWB

  • Mensagens: 302
Mesmo que não tenha...uma rota direta para a Ásia vai aparecer mais ano menos ano! Ou alguém duvida? Os A350 podem nao vir agora...mas um dia será necessário um avião com aquele alcance! Seja ele o 787 ou o A350.
A310, A319, A320, A320neo, A321, A321neo, A330-200, A330-300, A330-900neo, A340-300, A340-600, A350-900, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145, EMB190, ATR72-500, ATR72-600

toto1100

  • Mensagens: 5903
Duvido eu. Rotas ultra long haul normalmente so servem para queimar dinheiro as companhias aereas e precisam de altos yields para se justificarem (por isso é que normalmente sao feitas por companhias cujo lucro nao é a primeira prioridade). Portugal é um mercado completamente incipiente para justificar tal coisa.

Amanhas que cantam sao sempre muito bonitos. Mas no mundo real é preciso que cantem e rendam dinheiro.
« Última modificação: 08 de Fevereiro 2017, 21:04:33 por toto1100 »


zema

  • Mensagens: 647
o mercado muda...como tem mudado,
 inicialmente so se iam abrir rotas com os avioes novos depois para nao estar tanto tempo a espera arranjou-se avioes para poder iniciar a expansao, este ano a mesma coisa e ate ja se fala em mandar vir mais 6 a339...que inicialmente ninguém falou. se o mercado retrair nao me admira que se feche rotas e se despache avioes, felizmente a gestao da tap mudou, e isso esta a vista, se ha possibilidade de crescer vai a procura de forma de o fazer se tiver que travar trava.

nao esta agarrada ao que se disse ha 2 ou 3 anos ou mesmo ha 6meses

(claro que tudo tem de ter um planeamento mais a longo prazo, mas o mercado é que vai ditar)

zema

  • Mensagens: 647
nesse aspeto concordo com o Toto1100, nao estou a ver a Tap a ir para oriente

toto1100

  • Mensagens: 5903
Nao faz sentido nenhum. O mercado entre a Europa e a Asia esta completamente dominado pelas companhias do medio oriente, que conseguem oferecer muito melhores preços. O que sobra de voos diretos de companhias europeias sao, com muito poucas exceçoes, tudo entre grandes mercados, muito maiores que Lisboa.
E ia agora a TAP ter uma frota de 2 ou 3 ou 4 avioes (com todos os custos que isso acarreta) a fazer voos para a Asia. Menos.
« Última modificação: 08 de Fevereiro 2017, 21:15:43 por toto1100 »


nunopinheiro

  • Mensagens: 6265
O A350 900 é um bocadinho de avião a mais para a TAP, relembro o pessoal que o que a TAP queria era o A350 800 mas a airbus achou que fazer um neo do A330 bastava e era bem mais barato. A TAP concordou e o extra range e capacidade mais que serve o que a TAP percisa para o seu crescimento, mais os A321Lr dão um geito brutal para o que é a TAP.
« Última modificação: 09 de Fevereiro 2017, 01:46:23 por nunopinheiro »


tareias77

  • Mensagens: 4875
Nao faz sentido nenhum. O mercado entre a Europa e a Asia esta completamente dominado pelas companhias do medio oriente, que conseguem oferecer muito melhores preços. O que sobra de voos diretos de companhias europeias sao, com muito poucas exceçoes, tudo entre grandes mercados, muito maiores que Lisboa.
E ia agora a TAP ter uma frota de 2 ou 3 ou 4 avioes (com todos os custos que isso acarreta) a fazer voos para a Asia. Menos.


Não diria melhor, aqui bem perto, em Madrid temos Emirates, Qatar e Etihad,  Turkish, Air China, Capital Airlines, Cathay Pacífic,  Air Índia, tudo companhias que permitem ligações aos principais hubs do Médio Oriente/Ásia. Porquê apostar nesses mercados, com a concorrência de peso aqui mesmo ao lado? Seria torrar €€€€€.
« Última modificação: 08 de Fevereiro 2017, 22:30:41 por tareias77 »


350XWB

  • Mensagens: 302
A310, A319, A320, A320neo, A321, A321neo, A330-200, A330-300, A330-900neo, A340-300, A340-600, A350-900, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145, EMB190, ATR72-500, ATR72-600

zema

  • Mensagens: 647
Mas so tem isso e os winglets pintados. Nao seguiu para pintura esta na placa a espera de novas ordens ( pelo que li esses partes ja veem pintadas da fabrica onde sao construidas)

Hj vi uma foto do aircaraibes em voo e esta muito bonito

chlouie

  • Mensagens: 185
o mercado muda...como tem mudado,
 inicialmente so se iam abrir rotas com os avioes novos depois para nao estar tanto tempo a espera arranjou-se avioes para poder iniciar a expansao, este ano a mesma coisa e ate ja se fala em mandar vir mais 6 a339...que inicialmente ninguém falou. ......
(claro que tudo tem de ter um planeamento mais a longo prazo, mas o mercado é que vai ditar)

Virão mesmo mais 6 A330-900neo. Ou seja, no total virão 20. O que é compreensível. A TAP neste momento, tem 4 A340 e 16 A330. E ficarão 7 ou 8 A330-200 (os mais novos), o que significa que por volta de 2020, a frota de longo-curso terá 27 ou 28 aviões. SFO está em estudo e os outdoors da TAP já estão espalhados pela cidade (Programa Stopover, ligações com a jetBlue, etc.).
« Última modificação: 09 de Fevereiro 2017, 01:03:32 por chlouie »


ngouveia

  • Mensagens: 522
Duvido eu. Rotas ultra long haul normalmente so servem para queimar dinheiro as companhias aereas e precisam de altos yields para se justificarem (por isso é que normalmente sao feitas por companhias cujo lucro nao é a primeira prioridade). Portugal é um mercado completamente incipiente para justificar tal coisa.

Amanhas que cantam sao sempre muito bonitos. Mas no mundo real é preciso que cantem e rendam dinheiro.

Isto era verdade com a anterior geração de aviões, com o A350 e B787 isso parece mudar. A Singapore, agora que tem o A350, voltou a operar a rota Singapura - S. Francisco, 3 anos após a ter cancelado, e o CEO já veio afirmar que agora a rota é rentável devido à maior eficiência do avião. A mesma rota está a ser operada também pela United em B787, e não penso que a United se enquadre no perfil de "companhia para a qual o lucro não seja a primeira prioridade".
« Última modificação: 09 de Fevereiro 2017, 17:35:32 por ngouveia »


TAP153

  • Mensagens: 1470
Só por causa da eficiência dos novos aviões ou também porque o petróleo ainda está a preços de saldo?

Abraço

New Engine Option

  • Mensagens: 3926
Naturalmente será uma conjugação de ambos e talvez isso justifique a manutenção dos A340 mais algum tempo...

AvGeekDiogo

  • Mensagens: 1125
  • LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Segundo esta noticia, os A350 já não constam nos planos de frota até 2020..
http://www.aeroin.net/azul-divulga-plano-de-frota-ate-2020/

toto1100

  • Mensagens: 5903
Isto era verdade com a anterior geração de aviões, com o A350 e B787 isso parece mudar. A Singapore, agora que tem o A350, voltou a operar a rota Singapura - S. Francisco, 3 anos após a ter cancelado, e o CEO já veio afirmar que agora a rota é rentável devido à maior eficiência do avião. A mesma rota está a ser operada também pela Delta em B787, e não penso que a Delta se enquadre no perfil de "companhia para a qual o lucro não seja a primeira prioridade".

Por isso é que eu disse que eram precisos altos yields para normalmente se justificarem. Mas altos yields e Lisboa é coisa que nao rima.

Singapore nao é propriamente grande exemplo todavia, dado que aparentemente eles perdem dinheiro constantemente nas rotas de longo curso ja ha varios anos: http://finance.yahoo.com/news/distressed-sia-tells-analysts-mayday-071200263.html;_ylt=AwrC1C0xDsFVZ2sA7EjQtDMD;_ylu=X3oDMTBydWNmY2MwBGNvbG8DYmYxBHBvcwM0BHZ0aWQDBHNlYwNzcg--
É daquelas companhias que existem por motivos politicos para promover a cidade.

Que os 350 e 787 mudam muita coisa e obviamente alteram a equaçao, mas nao mudam o facto de em rotas dessas grande parte do combustivel que gastas esteja la so para levantar o combustivel que necessitas para fazer a viagem.

(SIN-SFO é operado pela United nao pela Delta.)

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