toto1100

  • Mensagens: 5957
Sim, a pista requerida costuma ser MTOW e sem vento. Diminuindo o peso e havendo vento diminui a pista requerida.

flyinGuppy

  • Mensagens: 91
Não é a esse valor que eu chego:



Para a versão da TAP com CF 34-10E7, num dia ISA chego a aproximadamente 1730 metros para descolar no MTOW.
Referência, página 58 do Airport Planning Manual do E190, disponível na net.

flyinGuppy

  • Mensagens: 91
Enganei-me, o que disse na publicação anterior é válido para a versão AR, para a versão LR da TAP o MTOW são 50.3 tons e valor certo são cerca de 1670 metros:

ptevos

  • Mensagens: 332
Assim por alto quanto deve custar o aluguer de um A340 para um voo entre Lisboa e Boston?

20k€?

Air Acores

  • Mensagens: 170
Por hora mais coisa menos coisa

MiguelRei

  • Moderador
  • Mensagens: 2232
Fui pesquisar. Encontrei este site: http://www.thecharterstore.com/

Um voo, de ida e volta entre LPPT e KBOS com 222 passageiros, deu entre 168.000€ e 325.179€

Jorge78

  • Mensagens: 2870
A SATA como cliente habitual deve pagar abaixo disso.

ptevos

  • Mensagens: 332
Fui pesquisar. Encontrei este site: http://www.thecharterstore.com/

Um voo, de ida e volta entre LPPT e KBOS com 222 passageiros, deu entre 168.000€ e 325.179€

Acho muito pouco para um aluguer de um A340 para uma viagem de longo curso....
Mas com tanto aluguer a SATA de lucro deve ter cerca de 5%...
Ainda a minutos chegou a São Miguel um A340 da HiFly para fazer o voo PDL-BOS

Mas parece que essa é a solução mais adequada enquanto não chega os NEO..

toto1100

  • Mensagens: 5957
Se a SATA tivesse lucro de 5% muito bom seria.
Lucro de 5% é acima do historico para a industria.

ptevos

  • Mensagens: 332
Se a SATA tivesse lucro de 5% muito bom seria.
Lucro de 5% é acima do historico para a industria.

Pois....
Mas ainda nem chegando ao verão e a SATA já estar com aviões alugados todos por dia por vezes até 3 aviões simultaneamente quando chegar ao verão nem sei como vai ser....
Os actuais aviões já deram o que tinham a dar, mas ainda se espera os novos aviões que ninguém sabe quando irão chegar para entrar ao serviço...

Jorge78

  • Mensagens: 2870
Segundo foi divulgado o primeiro A321neo chega no final deste ano.

ptevos

  • Mensagens: 332
Segundo foi divulgado o primeiro A321neo chega no final deste ano.

Até lá só em €€€ gasto em alugueres dava se calhar para comprar um avião em 2ª mão não???

Jorge78

  • Mensagens: 2870
Que avião?

Tem que ser um capaz de fazer Boston e Toronto.

Golf Lima

  • Mensagens: 372
CS-TGV avariado, motor #1.

AAEK192

  • Mensagens: 393
Segundo foi divulgado o primeiro A321neo chega no final deste ano.

Peço desculpa pelo Off-Topic mas quando chega o primeiro NEO (seja A320N; A321N ou A330N) à TAP?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Azores airlines

Iniciado por PMCN « 1 2 ... 27 28 » Azores Airlines

412 Respostas
68578 Visualizações
Última mensagem 13 de Agosto 2016, 17:31:49
por kruzovsky
6 Respostas
2545 Visualizações
Última mensagem 31 de Outubro 2016, 13:54:35
por mariomn
16 Respostas
3471 Visualizações
Última mensagem 17 de Julho 2016, 02:01:56
por Jorge78
3 Respostas
1670 Visualizações
Última mensagem 26 de Julho 2016, 04:57:17
por Bruno T
48 Respostas
7630 Visualizações
Última mensagem 31 de Dezembro 2016, 15:37:28
por Airliner

Total 115+0=115 ms, db 0 ms, php 115 ms