caparica

A SATA pode porque é para isso que ela existe (para o tal serviço público). Agora, se o governo regional e os Açoreanos acharem que não devem mais colocar dinheiro na SATA, terminam com a companhia, ou privatizam-na.

Claro que não pode

Ou acha que o Governo pode colocar dinheiro na SATA como e quando quiser sem dar cavaco ao TC ou à UE ?

Então eu corrijo: "...se o governo regional e os Açorianos acharem que não devem, ou não podem, mais colocar dinheiro na SATA, terminam a rota, ou se o mal for geral, a companhia, ou privatizam-na."

caparica

Caparica, não concordo com a análise.
A Sata tem o dever de ligar a diáspora, mas sem ter uma rota que dê apenas prejuízo, até porque tem acordo de code-share com a jetblue e pode o fazer (ligar a diáspora) de e para Boston nos EUA.
Por ser público não tem que ser para esbanjar dinheiro.

Não discordo da sua análise, mas quem decidiu que deveria haver uma rota direta para OAK, lá deve saber das vantagens, para a região, da mesma. O benefício para a região pode ir além da rentabilidade ou não da rota. Mas se não traz qualquer tipo de benefício, concordo que se termine.

Cancelar uma rota para a TER ? Ia tudo abaixo e ainda mais com o Vice natural daquela ilha.

Então e como é que ele justifica isso ao TC e à UE?

Franmed

Caparica, não concordo com a análise.
A Sata tem o dever de ligar a diáspora, mas sem ter uma rota que dê apenas prejuízo, até porque tem acordo de code-share com a jetblue e pode o fazer (ligar a diáspora) de e para Boston nos EUA.
Por ser público não tem que ser para esbanjar dinheiro.

Não discordo da sua análise, mas quem decidiu que deveria haver uma rota direta para OAK, lá deve saber das vantagens, para a região, da mesma. O benefício para a região pode ir além da rentabilidade ou não da rota. Mas se não traz qualquer tipo de benefício, concordo que se termine.

Cancelar uma rota para a TER ? Ia tudo abaixo e ainda mais com o Vice natural daquela ilha.

Então e como é que ele justifica isso ao TC e à UE?

Vai entrando tudo em prejuízos.... Quando for para fazer aumento de capital aí sim levará vassourada

digifreak

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Podem partilhar a foto aqui para o resto do pessoal ver?
Cumps

Foto retirada da pagina 'Asas dos Açores'

Vai precisar de pelo menos um novo intake nacelle.
« Última modificação: 08 de Junho 2017, 00:49:27 por AvGeekDiogo »

digifreak

Sinceramente a Sata (S4) tinha era que prestar um serviço decentes aos Açores/Açoreanos e deixar de gastar dinheiro nestas aventuras.
 Se os terceirenses preferem a TAP... Não os posso censurar porque se a TAP boas se para a Horta eu tb preferia a TAP à Sata.
Até porque o servico que a Sata (S4)  tem prestado a nível do serviço público as "ilhas debaixo" é ridículo e muito inferior ao que a TAP prestava.
Infelizmente há muita política por detrás da Satã e também alguma incompetência a nível dos quadros de gestão da empresa que creio que só serão resolvidos caso a Sata (SP+S4)  seja algum dia ou privatizada ou fundida com a TAP.
« Última modificação: 08 de Junho 2017, 02:54:42 por digifreak »

Jorge78

Caro digifreak, onde a TAP presta um serviço superior à Sata nos vôos domésticos?

A Sata oferece gratuitamente bagagem de porão e pré seat em todas as tarifas.

A Sata voa com aeronaves A320 tal como a TAP.

Pode esclarecer o ridículo e inferior?

comissario

Em relação a rota  OAK , segundo as últimas declarações de david neeleman a TAP em 2018 quer abrir SFO , ok ir torna essa rota sazonal da sata ainda mais deficitária , isto porque a intenção da TAP e aumentar as frequências para PDL e TER para poder responder ao mercado açoreano , palavras do mesmo DN!

O problema da sata é a política! A sata internaciaonal foi criada numa altura em que a TAP estava a deriva e atribuíram as rotas da TAP a sata internacional , agora na minha opinião a sua exigência não se justifica estando a TAP a postar nos acores .

AviationCH

O TGV encontra se aguardar autorização do Aeroporto de Lisboa para ser rebocado e fazer testes de motores mas o S4 223 vai sair bem tarde ou então cancelado  :'( Estes A310 da RZO têem bem os dias contados  :o

tareias77

Está mesmo na altura de substituirem esses A310 escafiaditos por uns A321. Não percebo é porque não fazem um aluguer operaciobnal de 2 A321 até entrarem ao serviço os A321neo, por exemplo.
« Última modificação: 08 de Junho 2017, 11:05:19 por tareias77 »

Spark

• Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
O 321 chega dos Açores a Boston?

tareias77

O 321 chega dos Açores a Boston?

Penso que sim, PDL a BOS são 3.854 kms pelo Great Circle Mapper, a autonomia máxima é de 6.850 kms, isto no site da Airbus, logo há que fazer algum desconto.

AviationCH

Infelizmente não tá fácil entendimento entre TAP ME e Sata com a Cordenação do Aeroporto, Tudo porque tá um B767 da MMZ na placa de Motores apenas estancionado e ocupando espaço útil 😱

digifreak

Caro Jorge78, creio que eu devo ter-me explicado mal. Quando eu disse e passo a citar:

"Até porque o servico que a Sata (S4)  tem prestado a nível do serviço público as "ilhas debaixo" é ridículo e muito inferior ao que a TAP prestava."

Estava a falar nas frequências e conveniência das horas dos voos e não de bagagens,  lugares marcados ou do tipo de sandwich que possam ou não oferecer.
Não sei se vc é "Fã" da S4 mas quer seja quer não a realidade que eu sinto é que há menos voos LIS-HOR ao ponto de se alguém em Lisboa quiser visitar os familiares na Horta durante o verão única hipótese que tem e voar por outra ilha (nomeadamente o Pico) mesmo que tente fazer a reserva com antecedência. Com a TAP podia haver alturas mais críticas (Semana do Mar) mas não tinha nada a ver com o que se vê agora.
Se tem uma opinião diferente e acha que a Sata faz um serviço público maravilhoso, eu aceito e respeito a sua opinião, da mesma maneira que agradeço que aceite e respeite a minha.

AviationCH

Bem após 1h de conversa entre SOA, TAP ME e Sata lá levaram agora "11h52" o avião para a rampa de motores e para um voo das 12h50 S4 223 com a brincadeira entre "amigos" lá pelas 14h00 ou 15h00 isto se os motores aguentarem o teste em Alta Potência ✈️😱

Lá os passageiros vão sofrer novamente 😌
« Última modificação: 08 de Junho 2017, 11:56:04 por AviationCH »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Azores airlines

Iniciado por PMCN « 1 2 ... 27 28 » Azores Airlines

412 Respostas
68161 Visualizações
Última mensagem 13 de Agosto 2016, 17:31:49
por kruzovsky
6 Respostas
2537 Visualizações