iastroleo

  • Mensagens: 33
Podem partilhar a foto aqui para o resto do pessoal ver?
Cumps

Airliner

  • Mensagens: 1207
Para a semana, inicia-se a operação em ACMI  para Oakland. Mais despesa...
Começo a temer...
« Última modificação: 07 de Junho 2017, 23:47:24 por Airliner »


Jorge78

  • Mensagens: 2870
Airliner, a operação para OAK não é rentável?

Franmed

  • Mensagens: 1566
Airliner, a operação para OAK não é rentável?

Os dados que existm (2009-2013) indicam que não, mas o baixo preço de combustível pode ter ajudado a compor a operação

É essencialmente rota política
« Última modificação: 08 de Junho 2017, 00:00:53 por Franmed »


caparica

  • Mensagens: 714
A Sata é uma empresa pública. Seria bom que a rota fosse rentável, mas uma empresa pública serve essencialmente para serviço público, neste caso ligar os Açores à diáspora.

Franmed

  • Mensagens: 1566
A Sata é uma empresa pública. Seria bom que a rota fosse rentável, mas uma empresa pública serve essencialmente para serviço público, neste caso ligar os Açores à diáspora.

Isso é valido para casos particulares...

A SATA não pode perder centenas de milhares de Euros nas dezenas rotas de "suposto" serviço público

caparica

  • Mensagens: 714
A SATA pode porque é para isso que ela existe (para o tal serviço público). Agora, se o governo regional e os Açoreanos acharem que não devem mais colocar dinheiro na SATA, terminam com a companhia, ou privatizam-na.

Jorge78

  • Mensagens: 2870
Caparica, não concordo com a análise.
A Sata tem o dever de ligar a diáspora, mas sem ter uma rota que dê apenas prejuízo, até porque tem acordo de code-share com a jetblue e pode o fazer (ligar a diáspora) de e para Boston nos EUA.
Por ser público não tem que ser para esbanjar dinheiro.

Franmed

  • Mensagens: 1566
A SATA pode porque é para isso que ela existe (para o tal serviço público). Agora, se o governo regional e os Açoreanos acharem que não devem mais colocar dinheiro na SATA, terminam com a companhia, ou privatizam-na.

Claro que não pode

Ou acha que o Governo pode colocar dinheiro na SATA como e quando quiser sem dar cavaco ao TC ou à UE ?

Airliner

  • Mensagens: 1207
Sei que o A340 vem cheio nas próximas três semanas. A questão são as idas da Terceira para lá. Só começam a ser minimamente "apresentáveis", a partir de Julho.
Pior está a situação das ligações com Lisboa à Terceira. Os horários péssimos e a preferência dos terceirenses à TAP (por sinal tem tido boas ocupações) tem deitado tudo a perder. Os voos a meio da semana tem sido cancelados por falta de passageiros.

Airliner

  • Mensagens: 1207
A Ryanair tem registado nas últimas semanas ocupações muito positivas, seja por LIS ou por OPO.
No próximo verão vão aumentar de certeza a oferta.

caparica

  • Mensagens: 714
Caparica, não concordo com a análise.
A Sata tem o dever de ligar a diáspora, mas sem ter uma rota que dê apenas prejuízo, até porque tem acordo de code-share com a jetblue e pode o fazer (ligar a diáspora) de e para Boston nos EUA.
Por ser público não tem que ser para esbanjar dinheiro.

Não discordo da sua análise, mas quem decidiu que deveria haver uma rota direta para OAK, lá deve saber das vantagens, para a região, da mesma. O benefício para a região pode ir além da rentabilidade ou não da rota. Mas se não traz qualquer tipo de benefício, concordo que se termine.

Airliner

  • Mensagens: 1207
Tem andado na ordem dos 85-90%.
A Terceira precisa de se mexer. Na opinião de um vimaranense a residir nos Açores há uns anos, para mim, é a ilha com mais potencial turístico no seu todo. Pode perder um pouco no factor natureza, mas ganha na cultura, património e gentes.
O problema é que na Terceira, as pessoas não se mexem. São algo cómodas.

(Desculpem o off-topic).

Franmed

  • Mensagens: 1566
Caparica, não concordo com a análise.
A Sata tem o dever de ligar a diáspora, mas sem ter uma rota que dê apenas prejuízo, até porque tem acordo de code-share com a jetblue e pode o fazer (ligar a diáspora) de e para Boston nos EUA.
Por ser público não tem que ser para esbanjar dinheiro.

Não discordo da sua análise, mas quem decidiu que deveria haver uma rota direta para OAK, lá deve saber das vantagens, para a região, da mesma. O benefício para a região pode ir além da rentabilidade ou não da rota. Mas se não traz qualquer tipo de benefício, concordo que se termine.

Cancelar uma rota para a TER ? Ia tudo abaixo e ainda mais com o Vice natural daquela ilha. Basta ler o que se escreveu quando não tinha low cost

Airliner

  • Mensagens: 1207
Caparica, não concordo com a análise.
A Sata tem o dever de ligar a diáspora, mas sem ter uma rota que dê apenas prejuízo, até porque tem acordo de code-share com a jetblue e pode o fazer (ligar a diáspora) de e para Boston nos EUA.
Por ser público não tem que ser para esbanjar dinheiro.

Não discordo da sua análise, mas quem decidiu que deveria haver uma rota direta para OAK, lá deve saber das vantagens, para a região, da mesma. O benefício para a região pode ir além da rentabilidade ou não da rota. Mas se não traz qualquer tipo de benefício, concordo que se termine.

Cancelar uma rota para a TER ? Ia tudo abaixo e ainda mais com o Vice natural daquela ilha. Basta ler o que se escreveu quando não tinha low cost
Vão cancelar a rota do Porto, que só por acaso, quando operada em A320, mantinha-se com uma ocupação média superior a PDL durante vários meses do ano.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Azores airlines

Iniciado por PMCN « 1 2 ... 27 28 » Azores Airlines

412 Respostas
68578 Visualizações
Última mensagem 13 de Agosto 2016, 17:31:49
por kruzovsky
6 Respostas
2545 Visualizações
Última mensagem 31 de Outubro 2016, 13:54:35
por mariomn
16 Respostas
3470 Visualizações
Última mensagem 17 de Julho 2016, 02:01:56
por Jorge78
3 Respostas
1669 Visualizações
Última mensagem 26 de Julho 2016, 04:57:17
por Bruno T
48 Respostas
7629 Visualizações
Última mensagem 31 de Dezembro 2016, 15:37:28
por Airliner

Total 91+1=92 ms, db 0 ms, php 92 ms