Spark

• Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Citação
Never has the choice of the winning city been so unanimous among travellers from all other the world.

It is with the votes of worldwide travellers from 174 countries that Porto wins this European title again for the third time (2012, 2014, 2017). Travellers from the USA, the United Kingdom, France, Denmark, South-Africa, South Korea, Ireland and Canada, among others,... voted Porto in the first place in this competition.

Porto is exceptional in more ways than one and the "Cidade Invicta" (unvanquished city) is history, is architecture, culture, gastronomy, trade, encounters and discoveries, will seduce you.

Porto has all the charm of towns which happily cohabit with their river. You can stroll along the River Douro (river of gold) in Cais da Ribeira, fly over it by helicopter or discover Porto ‘s architecture, its amazing landscapes and magnificent bridges by taking a cruise on this majestic river. Porto is also a sea city and in the briefest of time a tram will bring you to Foz do Douro’s gentle beaches face to face with the Atlantic.

Enter the sumptuously cool Palacio da Bolsa, and walk through history with Portuguese adventurers, follow the country’s trade routes and be stunned by the treasures which they brought back. Remarkable buildings such as the Sé Catédral and its terraces offer superb viewpoints over a bustle of markets, grocery stores, bars, restaurants…

8)

nunopinheiro

O pessoal mete-se a votar nisso como se não houvesse amanha :D, hehehehe, mas não esta mal para uma aldeia escura fechada e sem graça do norte.
Já sabem o que acho destas votações online...

Agora mais a serio, o porto esta muito mais bonito, nos ultimos anos a zona da ribeira e o caminho até a foz modificou-se e melhorou muito, encheu-se de luz e cor da gosto passear lá, antigamente eu achava as nossas cidades sem graça quando comparava com Espanha, neste momento não tenho vergonha nenhuma em recomendar Lisboa ou Porto aos meus amigos (vá Lisboa sempre teve a sua luz). Pena o nosso Algarve ser a desgraça urbana que é ;(.
« Última modificação: 10 de Fevereiro 2017, 17:47:54 por nunopinheiro »

jmms

O pessoal mete-se a votar nisso como se não houvesse amanha :D, hehehehe, mas não esta mal para uma aldeia escura fechada e sem graça do norte.
Já sabem o que acho destas votações online...

Agora mais a serio, o porto esta muito mais bonito, nos ultimos anos a zona da ribeira e o caminho até a foz modificou-se e melhorou muito, encheu-se de luz e cor da gosto passear lá, antigamente eu achava as nossas cidades sem graça quando comparava com Espanha, neste momento não tenho vergonha nenhuma em recomendar Lisboa ou Porto aos meus amigos (vá Lisboa sempre teve a sua luz). Pena o nosso Algarve ser a desgraça urbana que é ;(.

O Porto está a nível de estética de ruas, de modernização, de transportes públicos, etc etc a anos luz de Lisboa! Lisboa refugiou-se muito no facto de ser 'capital' para achar que isso bastava, só que não e já começaram a abrir olhos sobre isso, como é o caso da modernização do eixo central de Lisboa... mas até chegar ao nível do Porto, vamos ter de esperar mais uns 10 anitos.
Sou de Lisboa, apenas não sou faccioso e sei ver o que me rodeia. É pena que a dor de cotovelo para alguns seja complicada!

jmms

"O pessoal mete-se a votar nisso como se não houvesse amanha"

Até lhe digo mais, segundo informações oficiais, os votos estrangeiros eram suficientes para eleger o Porto.

decio

"O pessoal mete-se a votar nisso como se não houvesse amanha"

Concerteza que houve algum "Nortenho" a votar como se nao houvesse amanha, mas nao vamos nos focar nisso e tirar o merito ao Porto. Evoluiu tanto nas ultimas decadas, merece este reconhecimento. Hoje em dia e uma das minhas cidades preferidas na Europa.

Tenho escutado testemunhos em primeira mao de colegas estrangeiros que visitaram o Porto e voltam fascinados.
« Última modificação: 12 de Fevereiro 2017, 12:12:21 por decio »

Spark

• Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Concerteza? Tens alguma inside info ou é só um "bitaite"? Pura curiosidade, já agora.

nunopinheiro

Eu tenho um :) eu votei hehhehe.
O meu comentário foi só por uma questão de honestidade intelectual, se em relação a outros online votings eu aponto que tem valor relativo, o mesmo tenho de dizer em relação a este.
Os argumentos têm de ser os mesmos quando nos dão geito ou quando não dão.

Mais relevante acho a opinião generalizada por aqui, que de facto o porto melhorou muito como destino turístico nos últimos anos década. BTW acho que Lisboa tambem, claro que perdem alguma genuinidade (em particular Lisboa atenção a isso), mas na globalidade ficamos a ganhar.
« Última modificação: 12 de Fevereiro 2017, 12:56:50 por nunopinheiro »

decio

Concerteza? Tens alguma inside info ou é só um "bitaite"? Pura curiosidade, já agora.

Nao e um "bitaite", esse termo da uma conotacao negativa, nao e o meu proposito.

O Cristiano Ronaldo partilhou nas redes sociais o link para a votacao, pedindo aos seus milhoes de seguidores para votarem na Madeira. A Sara Sampaio fez o mesmo para o Porto como melhor destino Europeu. Isto quer dizer que provavelmente alguns votos sao de seguidores que nunca estiveram no Porto/Madeira. Eu proprio votei na Madeira varios anos seguidos, para melhor destino insular. Nao esta correcto, porque eu sou originalmente da Madeira, mas eu confio a 100% naquela regiao como destino turistico, portanto nao sinto culpa nenhuma pelo meu voto.

fabinho1314

So dava para votar 1 vez por IP por semana.

Realmente isto deixa muita gente desconfortável...
Jethotos  <<<Fotos

caparica

O tempo que se perde a debater a justeza do prémio... Só o fato de estar nomeado diz muito da qualidade da cidade. O resto se foi com mais ou menos votos dos habitantes do Porto, se é realmente a melhor, pouco interessa. O que interessa é que dá boa visibilidade à região e ao país.

Jorge78

Desconfortável em quê?

Por estas votações online estarem conotadas com vários votos de mesmas pessoas?

Não vi aqui nenhuma dor de cotovelo.

Como lisboeta fico bastante contente pelo Porto ter vencido este prémio, eu pessoalmente adoro a cidade do Porto.

nunopinheiro

Cum caneco da próxima num digo nada. Tanta coisa porque é uma votação online.... Geeee.
Estas coisas valem o que valem, eu adoro o meu Porto mas convenhamos com toda a honestidade não é Paris ou Barcelona.

Exemplo em terceiro lugar ficou Gdansk que é uma cidade engarcadinha, que já tive oportunidade de visitar, mas, terceiro melhor destino europeu??? Milão ainda tem o Duomo...
« Última modificação: 12 de Fevereiro 2017, 21:18:18 por nunopinheiro »

AndreMP

• Moderador

E depois? Hoje em dia há muitas maneiras de "ultrapassar" essa limitação. De resto, bem merecido e parabéns à cidade do Porto.

Spark

Nao e um "bitaite", esse termo da uma conotacao negativa, nao e o meu proposito.

Discordo, ainda mais pelo que escreveste. Bitaite, palpite, suposição, vai dar tudo ao mesmo e não é, necessariamente, negativo.

Como mencionaste "concerteza" pensei que havia alguma forma de saber isso, já vi que não é o caso. Mas já agora tinha piada saber.

Eu sou do Porto e não votei, btw.

Spark

Cum caneco da próxima num digo nada. Tanta coisa porque é uma votação online.... Geeee.

És um incendiário!  ;D :P

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
15 Respostas
3937 Visualizações
Última mensagem 25 de Julho 2014, 11:59:11
por Tiago Maia
3 Respostas
1899 Visualizações
Última mensagem 23 de Março 2016, 22:25:59
por Guilherme Martinez