Deuce

Em resposta às minhas perguntas, o Caravelle respondeu:
Entre a categoria B1.1 ou B2 qual é que achas ser a melhor em termos de empregabilidade(pode ser fora), evolução e salários?

Depende. Na TAP, ganhas exactamente o mesmo. Se optares por ser subcontratado por essa Europa (e Mundo) fora, é mais uma questão de oferta e procura. De vez em quando há forte procura por aviónicos (porque são tendencialmente menos), mas não me parece, nestes últimos tempos, um factor decisivo. Há, claro, sempre procura por BONS técnicos, os quais criam as suas redes de contactos, etc, etc.

Deves ponderar também a tua predisposição: muitas pessoas chumbam na disciplina de electrónica digital (Módulo 5), pela dificuldade que têm com sistemas lógicos. Outros gostam bastante. Alguns gostam mais de sistemas mecânicos. O que é que gostarias de fazer? De qualquer forma eu sou apologista de se fazer B1+B2, pois a evolução dos sistemas para lá caminha. Tudo depende de ti.

Com um curso tirado cá em portugal numa escola parte 147 e a experiencia prática numa empresa parte 145, é possível trabalhar fora da europa(se é devidamente reconhecida a carteira de TMA)?

Depende dos Estados. A maioria reconhece, pelo menos a formação técnica, exigindo normalmente um exame de legislação aeronáutica, garantindo depois uma licença nacional - i.e.: fazes uma conversão. Mas cada caso é um caso. Como trabalharás eventualmente ao abrigo da licença de outro país, poderás perder a recência de um tipo de avião e isso pode colocar entraves à tua reentrada IMEDIATA (ou seja, não é muito grave, mas pode ser chato) numa MRO europeia como técnico de certificação.
« Última modificação: 02 de Maio 2017, 20:34:59 por Deuce »

Hs

Parem de iludir as pessoas!
Gastar dinheiro num curso B1 para ter uma vida estável em Portugal é asneira.
Primeiro serão Cat A. Isto quer dizer que no fim de tudo terão que penar e ser explorado por empresas durante mais dois anos até terem a sorte de ter um type rating. Depois eventualmente poderão ser B1.
Se no fim de uns 5 anos de luta, suor e estudo ainda tiverem coragem terão que se mandar pra fora e mostrar o que valem! Atenção as minhas palavras "coragem" e "mandar" tem sentido literal. Ai sim poderão ganhar bem... mas tudo tem o seu custo! A família os amigos...
Pensem bem antes de vender a alma ao diabo.
Para os outros resta um emprego mal pago em Portugal.

Moises

Boa noite! Só não entendi muito bem a tabela que colocou lá encima! Quem tem curso de bacharel e licenciatura. Alguém ai podes me explicar?

PatRic

Boa noite,
Alguém sabe se os candidatos já foram chamados às provas teóricas?

Obrigado

motapedro

Bom dia... eu também me candidatei mas ainda não disseram nada! Já obtiveste resposta?

Cumprimentos

PatRic

Boas,
Ainda não tive notícias...
Já alguém foi chamado?

Cumprimentos

Biguds

Tenho um amigo que já fez as provas teóricas à cerca de 3 semanas
Cumprimentos

YANICK

Se alguém sair da força aérea portuguesa como TMA, ele pode trabalhar na Tap ou qualquer companhia aérea?

Anderson Dalla

Olá. Eu tenho o curso de informática, será que posso fazer este curso?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
1609 Visualizações
Última mensagem 20 de Julho 2014, 19:03:25
por aerointeressado
0 Respostas
2166 Visualizações
Última mensagem 25 de Janeiro 2017, 17:39:58
por aerointeressado