New Engine Option

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Se a realidade dependesse de rumores... ou de teorias da conspiração...

New Engine Option

  • Mensagens: 2607
Mas está certa a cedência de CNF?

Abraços

Não há cedência nenhuma do Belo Horizonte. Isso são rumores que já vinham desde antes de a TAP ceder o Viracopos para a Azul.. Tal como o rumor de que algumas das frequências atuais da TAP para o Rio de Janeiro também iriam para a Azul. Isso são desculpem a expressão TRETAS. Rumores que não passam mesmo disso: rumores.
« Última modificação: 27 de Março 2017, 19:17:25 por New Engine Option »


brunodias

  • Mensagens: 4608
O objetivo de todo o investidor é fazer dinheiro. Nao percebo muito bem qual é a duvida e vir com teorias de conspiraçao e dizer que ele so veio para aqui para fazer dinheiro. Ia vir para aqui fazer o quê? Praia? Isso deve ter que chegue no Brasil.
Se o DN tivesse investido na TAP sem qualquer outro objetivo que nao fosse fazer dinheiro aí é que tinhamos um problema.

Concordo com tudo menos a parte do DN ter investido na tap

Ele não deve ter posto ca dinheiro nenhum, e ao contrario do que se diz, só aliviou as rendas da azul para tornar o seu prejuizo menor, ou aparentemente melhor

toto1100

  • Mensagens: 4104
Sim, sim, claro. Raro é o "investidor" que poe dinheiro do proprio bolso em alguma coisa, muito menos em coisas desta dimensao. Nao estamos a falar de juntar uns trocos de uns amigos para abrir um café.

CS-TTK

  • Moderador
  • Mensagens: 1475
infelizmente nao tenho tempo neste momento para fazer umas contas rapidas, nem para ler tudo com o detalhe que gostaria... Mas se alguem pudesse matar esta minha curiosidade ficaria agradecido: quanto poderia o preço do combustível subir (percentualmente em relação ao preço médio de 2016) de modo a TAP continuasse a ter lucro (ou no limite zero lucro/prejuízo) no transporte aéreo?

toto1100

  • Mensagens: 4104
Foram 434 milhoes gastos em combustivel, e lucros no transporte aereo de 34 milhoes, por isso, ceteris paribus, nem 10% podiam subir.

Snip

  • Mensagens: 322
Há de facto aqui uma sinergia, Azul-TAP que tem sido MUITO boa para a Azul, mas da qual a TAP também beneficiou. Acredito que o E190 tem custos operacionais mais baixos, neste momento, que já teriam os F100 por exemplo, a idade já acusava, consumo de combustível também...

No fundo o que o Neelman está a fazer com a TAP é um pouco o que a TAP faz com a PGA. Sendo ele a mandar nas duas pode muito bem "mascarar" as contabilidades para que a Azul fique mais "bonitinha" e ainda parecendo muito bom para a TAP, nomeadamente com aviões... Se a cedência de uma ou outra rota brasileira significar o abrir de outra que também dê lucro sou totalmente a favor!

Por último, acredito piamente que a escolha do Frasquilho para Charmain da TAP vá por um pouco de ordem na casa. Mesmo com o "cadastro" BES vejo-o como uma figura altamente credível no mundo empresarial, mesmo não sendo da mesma área politica...

pedferre

  • Mensagens: 400
Agora é que vai finalmente avançar o IPO da Azul. :)

A oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) da Azul poderá levar a empresa a encaixar 1,51 mil milhões de reais (cerca de 450 milhões de euros), de acordo com a informação avançada pela Bloomberg, que cita o prospecto da operação.
 
A Azul é detida por David Neeleman (na foto) que, em conjunto com Humberto Pedrosa, detém a Atlantic Gateway, dona de 61% da TAP – uma participação que descerá quando terminar a operação que permitirá ao Estado ficar com os restantes 50%.
 
As acções da empresa deverão assim ser vendidas entre 19 e 23 reais por título, com o Itaú a ser o coordenador da operação. Citigroup, Deutsche Bank, BB Investimentos, Bradesco BBI, Santander, JPMorgan e Banco Safra também participam na operação.
 
A Bloomberg adianta que o preço das acções deverá ficar definido a 6 de Abril, de acordo com uma fonte ligada ao processo.
 
Esta é, segundo a Bloomberg, a quarta vez que a Azul avança com um IPO, tendo adiado a operação devido à volatilidade do mercado de acções do Brasil.
 
A primeira vez que a Azul apresentou o pedido de IPO foi em 2013.

comissario

  • Mensagens: 190
O que eu penso sobre estes ultimos posts, mas e so o que eu penso... não passam dos velhos do restelo e mais do mesmo! deixem a empresa seguir pois roma e pavia nao se fizeram num dia.

Cumprimentos a todos

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