fredericolopes

  • Mensagens: 473
pelo menos já tenho o AE para ver. faltam os tais 5 pontos do pré aviso.

adiante, no AE temos por exemplo para o A321:
A-321:
Tripulação mínima de segurança — 1 C/C+
3 CAB;
Tripulação tipo (0 a 25) C/CL+Y/CL —
1 C/C+5 CAB;
Tripulação tipo (+ de 25) C/CL+Y/CL —
1 C/C+6 CAB;


Não seria mais fácil simplesmente ter uma forma geral baseada no número de pax, ou duas fórmulas para WB/NB? Até quem sabe podia ser ajustada consoante as vendas de lugares...Assim não precisavam de definir tripulações por modelo e andar sempre a renegociar...mas também há que dar trabalho a sindicalistas...

voltando à questão retrofit, se levar o acordo à risca continua a ser o mesmo modelo e apenas encontro isto no AE:

[q]acordar sobre a eventual alteração da mesma.
1.2 — No caso de aquisição de equipamento não previsto
neste regulamento, será estabelecida por acordo
a composição da tripulação respectiva; se, na data do
início da operação, tal acordo não estiver ainda alcan-
çado, a composição da tripulação será provisoriamente
a estabelecida pela empresa, tendo em consideração
equipamentos e versões semelhantes já existentes, sem
prejuízo do prosseguimento das conversações para
acordo.[/q]

Aqui só advogados para andar à conversa sobre se o retrofit é um "novo modelo" assim como o A321NEO

scallop

  • Mensagens: 69
Tanto ódio por aqui, que tristeza... Ainda por cima uma ideia liberal que defende a "pobreza" da sociedade em que há sempre alguém que faz mais barato, mas isto faz algum sentido? E se sempre os que vierem a seguir fizerem mais barato?...   Vocês tem noção do que é uma rotação de 4 dias no médio curso com 3 pernas por ex LIS-FRA-LIS-TXL, 2 pernas TXL-LIS-ZRH, 3 pernas ZRH-OPO-LIS-FRA e 3 pernas no último dia por ex FRA-LIS-ORY-LIS.  Quem lá anda pode estar 4 ou 5 dias em rotação pela Europa em que faz 11-12h todos os dias e com um pouco de "azar" num 21 retro em alguns percursos. Faz diferença mais um cab malta acreditem
« Última modificação: 26 de Abril 2017, 12:57:26 por scallop »


manfas

  • Mensagens: 93
IB:

A319 3 CC para 132
A320 4 CC para 162
A321 4 CC para 192

A TAP esta a ir pelo caminho de cortar custos, duvido que com o retrofit metam mais CC no medio curso.

TapRuca

  • Mensagens: 47
    • Air Guy
Manfas a IB não tem serviço a bordo no médio curso.
« Última modificação: 26 de Abril 2017, 21:25:18 por TapRuca »


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
111 Respostas
19717 Visualizações
Última mensagem 10 de Agosto 2014, 21:52:11
por Flyz
5 Respostas
1419 Visualizações
Última mensagem 30 de Outubro 2014, 10:13:16
por jopeg
2 Respostas
2877 Visualizações
Última mensagem 29 de Outubro 2014, 23:38:13
por Jorge78
167 Respostas
27485 Visualizações
Última mensagem 29 de Dezembro 2014, 15:56:43
por Scarto
0 Respostas
479 Visualizações
Última mensagem 07 de Dezembro 2015, 11:13:40
por jopeg

Total 88+-1=87 ms, db 0 ms, php 87 ms