jferreira20

  • Mensagens: 289
Esclareçam aqui um perfeito leigo no assunto:

Como funcionam as escalas das tripulações das companhias aéreas em termos de horas de descanso?
Vou tentar explicar a minha dúvida: sempre que faço OPO-FRA na LH, e faço-o com muita frequência noto que a tripulação chega carregada com malas. E se isso faz sentido no voo das 6 da manhã, qual a lógica disso suceder no voo das 16:10? A tripulação que fez FRA-OPO não pode fazer OPO-FRA? Mais, a tripulação que faz o voo da noite FRA-OPO e que chega cá pouco antes das 23:00 pode fazer o OPO-FRA das 6 da manhã?

Angelo Rosa

  • Mensagens: 1501
Se for como eles fazem/fizeram em Riga a rotacao e a seguinte, a tripulacao que chega as 13:15 fica em Riga e sai no outro dia no voo das 06:30 para Frankfurt. A tripulacao que chega as 23:55 faz o voo das 14:00 para Frankfurt.

eduopo

  • Mensagens: 104
Boa tarde a todos,

Jferreira, relativamente à sua dúvida é complicado dar-lhe uma resposta concreta. Já agora, sou PNC da BA.

Isto porque as rotações dependem de inúmeros factores entre os quais: FTL, rotações de voos da própria companhia etc etc.

Nete caso acredito que a tripulação que faz FRA-OPO que chega cá as 11:45 faça o voo de regresso das 6 da manha do dia seguinte. Assim como a tripulação que faz FRA-OPO o quw chega a OPO as 23, faça a "perna" de volta no das 12:30 do dia seguinte. A crew da noite nunca pode fazer o das 6 da manhã pelo limite minimo de horas de descanso que na europa em geral sao 12h.

Mesmo assim, há situações em que so metade da tripulacao faça estadia e se junte a outra metade de outra tripulaçao que ja esteja no porto.

É muito dificil explicar; porque o que está a perguntar é um sistema informatico que analisa as melhores opções mais rentaveis a companhia respeitando sempre as regras da EASA.

Espero que tenha ajudado.

Cumprimentos,
Eduardo

jferreira20

  • Mensagens: 289
Estou esclarecido. Assim sendo, só em OPO a LH tem diariamente 12 colaboradores a dormir fora de casa.

Obrigado

toto1100

  • Mensagens: 1610
Regras da EASA, mais regras do contrato de trabalho coletivo da respetiva companhia, que normalmente ainda impoe ainda mais algumas condiçoes.
« Última modificação: 30 de Março 2017, 14:57:35 por toto1100 »


New Engine Option

  • Mensagens: 1135
Estou esclarecido. Assim sendo, só em OPO a LH tem diariamente 12 colaboradores a dormir fora de casa.

Obrigado

Não é garantido que assim seja todos os dias da semana.

Jetstream

  • Mensagens: 657
Factor a ter em conta é que essas mesmas tripulações podem estar em rotações de 3/4 dias em que ficam em várias cidades pernoitando até regressarem á sua base,daì o estarem "carregados de malas"!!

Abraço
« Última modificação: 30 de Março 2017, 15:29:30 por Jetstream »


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
631 Visualizações
Última mensagem 08 de Março 2014, 18:49:11
por gmoreira
5 Respostas
1135 Visualizações
Última mensagem 30 de Outubro 2014, 10:13:16
por jopeg
5 Respostas
723 Visualizações
Última mensagem 27 de Agosto 2015, 20:51:50
por superpiloto
4 Respostas
543 Visualizações
Última mensagem 20 de Novembro 2015, 14:43:16
por TAP153
65 Respostas
6273 Visualizações
Última mensagem 15 de Junho 2016, 16:53:45
por cs-lgw

Total 82+0=82 ms, db 0 ms, php 82 ms