TAP Portugal- Novidades Frota - página 123 - TAP - Fórum Aviação Portugal

LisbonJet

  • Mensagens: 153
Perfeito ficava nesta pintura, que o A330 também nunca viu:


A melhor pintura que a TAP já teve! E feita em casa.

--
Uma imagem para a TAP
* Henrique Cayatte

1 de Julho de 1979.
Trinta e três anos depois do primeiro voo comercial entre Lisboa e Madrid, a TAP renova, pela primeira vez, de uma forma integrada, a sua imagem. Numa medalha então editada para comemorar a efeméride, podemos ver numa das faces seis marcas que se foram sucedendo e coexistindo. Na sua primeira versão, adoptada em 1945, um desenho de uma asa colorida a azul escuro, azul claro e branco tem uma predominância sobre a letra, também em azul escuro e branco que anuncia uma tipologia que, com ligeiras adaptações, será utilizada como assinatura da empresa até à versão actual. Entre 1947 e 1953, a asa foi substituída por outra figura alada, desenhada segundo o ar do tempo em que o design se afirmava internacionalmente segundo o chamado estilo aerodinâmico. Paradoxalmente, o elemento de apoio remete-se a uma afirmação dos símbolos nacionais típicos dos finais dos anos trinta - esfera armilar e quinas - recuperados da bandeira, reflexo da ideologia totalitária da época que exaltava valores nacionalistas. São ainda desse tempo os "emblemas de peito e de boné para pessoal navegante" que, declinando o símbolo, utilizam a Cruz de Cristo como elemento central recorrendo a outras notações gráficas tradicionais da aeronáutica e navegação para distinguir as funções do pessoal.
O terceiro logotipo, utilizado desde 1954 até à renovação de 79, é uma sucessão de desenvolvimentos do lettering anterior que anteciparam as sucessivas declinações (Transportes Aéreos Portugueses, The Airline of Portugal e The Intercontinental Airline of Portugal), depurando a figura alada que se liberta definitivamente da esfera armilar que é substituída pela bandeira nacional nas fuselagens dos aviões.
Para a criação da nova imagem de marca que passa a vigorar a partir de Julho de 1979 foi criada uma equipa dentro da empresa encarregue de coordenar todo o trabalho. A importância crescente da companhia exige uma nova imagem. Entre 1970 e 78, por exemplo, o número de passageiros e de horas voadas tinha crescido quase cinquenta por cento. É adoptada uma nova designação - TAP Air Portugal -, cria-se um novo logotipo, novos uniformes, nova decoração das suas lojas e um novo desenho para a fuselagem dos aviões. Embora se mantenha a bandeira portuguesa na parte lateral, a pintura é alterada. Depura-se a representação cromática passando a proporção a ser um quarto de verde e três quartos de vermelho. A designação tradicional - TAP - foi então substituída por uma nova - TAP Air Portugal -, com o "A" e o "P" fortes, tendo o "T" o seu contorno desenhado apenas a traço, com o interior vazado, assumindo sempre a cor de fundo em que é aplicado. Quando lido em positivo as três letras são a vermelho e Air Portugal a preto.
Pretendia-se que Air Portugal se tornasse, a prazo, como de resto veio a acontecer especialmente fora do País e nas rotinas técnicas, a designação pela qual a companhia queria ser identificada.
Em Portugal continuamos a conhecê-la por TAP.
--

Gosto do atual logótipo, mais ainda depois de terem recuperado a assinatura "Air Portugal". TAP Portugal tinha uma sonoridade má. No entanto acho que a aplicação da atual imagem nos aviões poderia ter sido mais rica, até porque reconheço ter bastante potencial para se fazer coisas giras.

timemachine3

  • Mensagens: 15
    • S42.29,7 W43.14,4

CS-TMT

  • Mensagens: 1572
    • Facebook
Gosto do atual logótipo, mais ainda depois de terem recuperado a assinatura "Air Portugal". TAP Portugal tinha uma sonoridade má. No entanto acho que a aplicação da atual imagem nos aviões poderia ter sido mais rica, até porque reconheço ter bastante potencial para se fazer coisas giras.
Sobretudo na cauda. Aquela aplicação do logótipo na cauda nunca me "soou" bem. E uma faixa qualquer ao longo do avião para quebrar o excesso de branco também não era mau.
REG/CSTMT SEL/LRDQ OPR/LXR

JetPhotos
PlanePictures
Flickr

Mariovieira

  • Mensagens: 950
Bem, fotos j+a as postaram, 'portantos' falta aqui um filmezinho ;)

https://www.youtube.com/watch?v=yKGLAaIfEq4

Fala como um T7 gostei  ::) ::) ;) ;) ;)
« Última modificação: 16 de Maio 2018, 14:57:02 por Mariovieira »

All clear to take off, Bons Voos

Predictor

  • Mensagens: 64
O Spool-up é mesmo um baby T7.

350XWB

  • Mensagens: 143
Onde há videos do spool up?
A310, A319, A320, A321, A330-200, A330-300, A340-600, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145

Predictor

  • Mensagens: 64
Só vi os dos primeiros testes de táxi e RTO.

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1167
    • Aviation Blog
Curiosidade: Anteontem veio à MAdeira o 2o A321NEO construído D-AVXA fazer 14 touch & go (embora tocou 12x) com pilotos TAP a bordo. Veio de e foi para Beja, tendo recolhido dados dos testes para futura análise.

toto1100

  • Mensagens: 1934
Em quantos topicos é que se vai falar disso? Parece que esse A321neo foi alguma visita de estado.

António Costa

  • Mensagens: 361
Falando do CS-TVA:

1 mês para certificar uma aeronave? Só mesmo neste país, mesmo tendo em conta que teriam de montar os interiores.

Já tinha lançado o desafio para apostas quanto ao tempo que demoraria a certificação por parte da ANAC mas acho que já ultrapassa todos os limites.

Há alguém aqui no forum que possa informar qual a razão para tamanha demora?

Cumprimentos

AC

New Engine Option

  • Mensagens: 1318
Não há explicações para isso. Somente que a entrada em operação está estimada no dia 1 de Junho, dia da criança.

Mariovieira

  • Mensagens: 950
Não há explicações para isso. Somente que a entrada em operação está estimada no dia 1 de Junho, dia da criança.

Por acaso não é por essa altura que começam os voos extra LIS-DME-LIS ?
All clear to take off, Bons Voos

heartness

  • Mensagens: 33
Falando do CS-TVA:

1 mês para certificar uma aeronave? Só mesmo neste país, mesmo tendo em conta que teriam de montar os interiores.

Já tinha lançado o desafio para apostas quanto ao tempo que demoraria a certificação por parte da ANAC mas acho que já ultrapassa todos os limites.

Há alguém aqui no forum que possa informar qual a razão para tamanha demora?

Cumprimentos

AC

Se calhar o atraso da certificação não foi da parte da ANAC... É muito fácil criticar sem ter efectivamente conhecimento da situação em si!

toto1100

  • Mensagens: 1934
E temos o defensor da ANAC de volta. :D

António Costa

  • Mensagens: 361
Apenas me recorro de exemplos de outras companhias: os da BA em poucos dias (2/3) estavam a voar.
Sei que a TAP é que fez o FIT do interior mas não justifica e todos sabemos a velocidade de atuação da ANAC (não tenho nenhuma declaração de interesses ou de oposição contra esse organismo).
Falou-se bastante dos aviões da S4 e da demora e culpou-se a companhia de falta de profissionalismo, atrasos na papelada, enfim... a TAP tem profissionais de excelência e todos sabemos a falta que 1 simples aeronave faz na operação diária.

Como disse; não acuso ninguém mas...

Cumprimentos,

AC

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
TAP novidades para 2016

Iniciado por Jorge78 « 1 2 ... 163 164 » TAP

2452 Respostas
209969 Visualizações
Última mensagem 07 de Junho 2016, 01:42:18
por MiguelRei
TAP novidades 2016 II

Iniciado por rzo « 1 2 ... 145 146 » TAP

2187 Respostas
186211 Visualizações
Última mensagem 01 de Janeiro 2017, 11:56:47
por jopeg
19 Respostas
5088 Visualizações
Última mensagem 04 de Julho 2018, 14:38:44
por Angelo Rosa
73 Respostas
5535 Visualizações
Última mensagem 21 de Setembro 2016, 17:35:15
por nunopinheiro
TAP novidades 2017

Iniciado por Jetstream « 1 2 ... 129 130 » TAP

1938 Respostas
235904 Visualizações
Última mensagem 21 de Dezembro 2017, 16:03:25
por nunopinheiro

Total 94+-1=93 ms, db 0 ms, php 93 ms