superpiloto

Os serviços portugueses são pouco eficientes e isso ninguém pode negar.

Maia

Vai chegar ao Porto primeiro o da Air Transat, que o da TAP? wtf...

O primeiro LR da Air Transat, voo de entrega entre 3 e 4 Maio e a fazer hoje o primeiro serviço comercial entre Montreal e Nantes
https://www.flightradar24.com/TSC602/20875de7

Nem umas horas como alguns países do 3ºmundo, nem 5 ou 6 semanas como outros, algures no meio há de estar a virtude. De referir que não só foi o primeiro LR como foi também o primeiro NEO no Canadá a ter que ser certificado pela CAA local.

Para a semana chegará ao Porto

ETA 10:10 do próximo dia 24.

nunopinheiro

O A321Lr parece feito a medida de aeroportos como o Porto. Possibilitando ligações (transatlânticas +7 horas) diretas e ou mais frequências com destinos secundários a um custo muito inferior. 
Para Lisboa também vai abrir a possibilidade de mais frequências com mercados sem capacidade para as manter durante algumas épocas.

Ate vejo como possivel o A321 lr abrir rotas sazonais no Porto durante o verão e passar para rotas de inverno em Lisboa com custos inferiores aos dos A330..
« Última modificação: 16 de Maio 2019, 15:03:09 por nunopinheiro »

toto1100

A321XLR anunciado em Paris:

Citação
Airbus has formally unveiled a new long-range A321neo, officially designated the A321XLR, which will become available from 2023.

The twinjet will have a maximum take-off weight of 101t and a range of 4,700nm compared with the 4,000nm of the current 97t long-range A321LR variant.

Mais alguns (poucos) detalhes aqui: https://www.flightglobal.com/news/articles/paris-airbus-unveils-101t-a321xlr-with-4700nm-rang-458994/

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
Entretanto, mais uma companhia a atravessar o Atlântico:

Pelo menos desde dia 15 de JUnho, nas rotas ORY-EWR-ORY:

https://www.flightradar24.com/data/aircraft/f-hbuz#20fdf407
« Última modificação: 22 de Junho 2019, 21:21:42 por MiguelRei »

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Desde dia 31 de Maio.. Air Transat e a La Compagnie foram as primeiras com o A321LR.

VNE

A Airbus falhou nas prestações do LR e foi obrigada a fazer um upgrade.

Agora sim, parece ser o game changer prometido

Estou com curiosidade de experimentar o avião.
« Última modificação: 22 de Junho 2019, 22:18:04 por VNE »

brunodias

Acho que não se trata de ter falhado, simplesmente ofereceu o mesmo que o 757, e as companhias com o 757 já os tem mais que pagos e iam trocar por algo que teria as mesmas dificuldades que o 757 e por isso não encomendaram

As companhias que encomendaram foi companhias que não tinham nada para este tipo de voos, por exemplo a tap precisava de algo mais pequeno que um a330 para certas alturas ou mesmo certos destinos

Com o xlr acima de tudo acabam as dificuldades e talvez até se leve mais payload, algumas empresas devem aproveitar para esticar para outros destinos um bocado mais longos, ai no maximo umas 200nm de onde voam com o lr

aviationlover

Eu então não tenho curiosidade nenhuma voar longo curso em bidé, voei uma vez para o Brasil e simplesmente não gostei.

VNE

As cadeiras são iguais às do A330-900, não vejo porque possa ser uma experiência pior!

Tomás Ribeiro

As cadeiras são iguais às do A330-900, não vejo porque possa ser uma experiência pior!
A cabine é mais apertada no geral, e há outros pequenos fatores no que toca ao conforto que já aqui tinham sido enumerados... Mas nada que para mim fosse um deal breaker

tareias77

Eu então não tenho curiosidade nenhuma voar longo curso em bidé, voei uma vez para o Brasil e simplesmente não gostei.
Em que companhia?

brunodias

Deve ter sido nos tempos da air luxor, mas aquilo tinha ai 2 escalas

aviationlover

Sim Air Luxor e 1 escala, seja em que cadeiras forem, como disse o Tomás é apertado, continuo a dizer, não é o melhor para longo curso, já sei vão-me dizer que as banheiras algumas também são apertadas, bem não é bem assim, o conforto em vôo é muito melhor isto porque a envergadura de asas é muito maior e eu pelo menos não me sinto apertado, para ir à casa de banho só com um corredor então não se fala, com 2 corredores sempre dá para ir à volta por alguma galley. A mim não me convencem.

Tomás Ribeiro

Pronto são opções, é como o VNE e os seus amados A343 :P

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
8 Respostas
3423 Visualizações
Última mensagem 21 de Janeiro 2019, 14:31:17
por mpinhas
1 Respostas
1011 Visualizações
Última mensagem 25 de Outubro 2017, 12:40:31
por AndreMP