superpiloto

  • Mensagens: 674
Os serviços portugueses são pouco eficientes e isso ninguém pode negar.

Maia

  • Mensagens: 164
Vai chegar ao Porto primeiro o da Air Transat, que o da TAP? wtf...

O primeiro LR da Air Transat, voo de entrega entre 3 e 4 Maio e a fazer hoje o primeiro serviço comercial entre Montreal e Nantes
https://www.flightradar24.com/TSC602/20875de7

Nem umas horas como alguns países do 3ºmundo, nem 5 ou 6 semanas como outros, algures no meio há de estar a virtude. De referir que não só foi o primeiro LR como foi também o primeiro NEO no Canadá a ter que ser certificado pela CAA local.

Para a semana chegará ao Porto

ETA 10:10 do próximo dia 24.

nunopinheiro

  • Mensagens: 4064
O A321Lr parece feito a medida de aeroportos como o Porto. Possibilitando ligações (transatlânticas +7 horas) diretas e ou mais frequências com destinos secundários a um custo muito inferior. 
Para Lisboa também vai abrir a possibilidade de mais frequências com mercados sem capacidade para as manter durante algumas épocas.

Ate vejo como possivel o A321 lr abrir rotas sazonais no Porto durante o verão e passar para rotas de inverno em Lisboa com custos inferiores aos dos A330..
« Última modificação: 16 de Maio 2019, 15:03:09 por nunopinheiro »


toto1100

  • Mensagens: 3686
A321XLR anunciado em Paris:

Citação
Airbus has formally unveiled a new long-range A321neo, officially designated the A321XLR, which will become available from 2023.

The twinjet will have a maximum take-off weight of 101t and a range of 4,700nm compared with the 4,000nm of the current 97t long-range A321LR variant.

Mais alguns (poucos) detalhes aqui: https://www.flightglobal.com/news/articles/paris-airbus-unveils-101t-a321xlr-with-4700nm-rang-458994/

MiguelRei

  • Moderador
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Entretanto, mais uma companhia a atravessar o Atlântico:

Pelo menos desde dia 15 de JUnho, nas rotas ORY-EWR-ORY:


https://www.flightradar24.com/data/aircraft/f-hbuz#20fdf407
« Última modificação: 22 de Junho 2019, 21:21:42 por MiguelRei »


AvGeekDiogo

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Desde dia 31 de Maio.. Air Transat e a La Compagnie foram as primeiras com o A321LR.

VNE

  • Mensagens: 1268
A Airbus falhou nas prestações do LR e foi obrigada a fazer um upgrade.

Agora sim, parece ser o game changer prometido

Estou com curiosidade de experimentar o avião.
« Última modificação: 22 de Junho 2019, 22:18:04 por VNE »


brunodias

  • Mensagens: 4375
Acho que não se trata de ter falhado, simplesmente ofereceu o mesmo que o 757, e as companhias com o 757 já os tem mais que pagos e iam trocar por algo que teria as mesmas dificuldades que o 757 e por isso não encomendaram

As companhias que encomendaram foi companhias que não tinham nada para este tipo de voos, por exemplo a tap precisava de algo mais pequeno que um a330 para certas alturas ou mesmo certos destinos


Com o xlr acima de tudo acabam as dificuldades e talvez até se leve mais payload, algumas empresas devem aproveitar para esticar para outros destinos um bocado mais longos, ai no maximo umas 200nm de onde voam com o lr

aviationlover

  • Mensagens: 1070
A Airbus falhou nas prestações do LR e foi obrigada a fazer um upgrade.

Agora sim, parece ser o game changer prometido

Estou com curiosidade de experimentar o avião.

Eu então não tenho curiosidade nenhuma voar longo curso em bidé, voei uma vez para o Brasil e simplesmente não gostei.

VNE

  • Mensagens: 1268
As cadeiras são iguais às do A330-900, não vejo porque possa ser uma experiência pior!

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1612
As cadeiras são iguais às do A330-900, não vejo porque possa ser uma experiência pior!
A cabine é mais apertada no geral, e há outros pequenos fatores no que toca ao conforto que já aqui tinham sido enumerados... Mas nada que para mim fosse um deal breaker

tareias77

  • Mensagens: 4754
A Airbus falhou nas prestações do LR e foi obrigada a fazer um upgrade.

Agora sim, parece ser o game changer prometido

Estou com curiosidade de experimentar o avião.

Eu então não tenho curiosidade nenhuma voar longo curso em bidé, voei uma vez para o Brasil e simplesmente não gostei.
Em que companhia?

brunodias

  • Mensagens: 4375
Deve ter sido nos tempos da air luxor, mas aquilo tinha ai 2 escalas

aviationlover

  • Mensagens: 1070
Sim Air Luxor e 1 escala, seja em que cadeiras forem, como disse o Tomás é apertado, continuo a dizer, não é o melhor para longo curso, já sei vão-me dizer que as banheiras algumas também são apertadas, bem não é bem assim, o conforto em vôo é muito melhor isto porque a envergadura de asas é muito maior e eu pelo menos não me sinto apertado, para ir à casa de banho só com um corredor então não se fala, com 2 corredores sempre dá para ir à volta por alguma galley. A mim não me convencem.

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 1612
Pronto são opções, é como o VNE e os seus amados A343 :P

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