92rc

Concordo com o que disseram, 747-8 só mesmo versão carga, porque a versão de passageiros foi mega fiasco, nem às 50 encomendas chegou, nem sequer estou a ver um caso semelhante.
Quanto ao A380, ou sai uma versão NEO e rezam para que o mercado se vire para ele, ou está condenado a acabar mais ano menos ano. Estes últimos melhoramentos que permitiram acrescentar aproximadamente 50 lugares duvido muito que atraiam um numero significativo de novos consumidores.

nunopinheiro

92rc a aposta nos mega hubs congestionados saiu furada, o pessoal prefere voos mais diretos, o A380 foi mal dimensionado, é só olhar para aquela asa monumental pensada para carregar ate um futuro A380-1000???? que devia ter capacidade para qq coisa perto dos 800 pax,  mas o maior problema não é tanto a eficiência dele, se o conseguires encher é imbatível o problema é conseguir encher o menino.

brunodias

O bruno o A350 tem ate agora algo como 820 encomendas firmes e um backlog superior ao do B787, não esta mal para um avião que compete no espaço do antigo 777. Apartir do lançamento do A330 neo a Airbus dedicou-se a tentar vender o máximo de aparelhos 330 para poder manter a linha em funcionamento e pagar o investimento nele, desde então vendeu mais A330 que a B 787's.

A mim pouco me importa, mas quer dizer o 739 é mau porque vende menos, o 350 já não se pode falar porque vende menos mas agora o que ja conta é o backlog
No antigo 777 aquele que vendeu mais de 1500 exemplares???

Acho normal o 330 ir vendendo bem mais, afinal é mais barato e tem a vantagem de puder ser entregue primeiro

Agora continuo sem entender quando se usa o vende menos como argumento e quando se usa o backlog como argumento
Será quando nos convem??

brunodias

A opção de contentores tem muito que se lhe diga, porque nos estados unidos parece que poucas empresas o usam

Quando ao perder para o 321 em range, honestamente não sei onde esta isso a não ser que se compare aviões de testes, em que 1 deles ainda nem voou

A ryanair voa boeing porque fez o melhor preço, tal como a easyjet voa airbus porque a airbus teve que se baixar para não perder outra low cost, temos que ver as coisas como elas são e não fazer artificios para parecer que a ryanair só voa boeing porque a airbus nunca quis vender aviões a eles

Ainda ninguem me respondeu há pergunta, se o que conta é o numeros de encomendas então o 350 não é competitivo?

Um deles não voou não, dois deles, porque creio que o B737-9MAX e o -10MAX não estão a ser comercializados. Mas a vantagem em termos de carga e de range neste segmento sempre foi do Airbus, tirando no restrito campo onde operava até agora sozinho o B737-900ER, que não tinha concorrência direta à altura da Airbus.

O A350 ainda não atingiu o breakeven por isso é cedo para dizer tal coisa. Se até do B787 creio que é cedo, fará deste... O mesmo se aplica ao A380.

O 9max até ja construido está

Vantagem de range na airbus em mundo real ou em papeis??
O 739er nunca esteve sozinho em nenhum campo

brunodias

92rc a aposta nos mega hubs congestionados saiu furada, o pessoal prefere voos mais diretos, o A380 foi mal dimensionado, é só olhar para aquela asa monumental pensada para carregar ate um futuro A380-1000???? que devia ter capacidade para qq coisa perto dos 800 pax,  mas o maior problema não é tanto a eficiência dele, se o conseguires encher é imbatível o problema é conseguir encher o menino.

As pessoas optaram pelas frequencias do que pela capacidade e isso foi o azar do 380 e vai ser o azar do 777x

As empresas querem aviões mais numa de 100 a 300 passageiros até porque são mais faceis de encher

New Engine Option

A opção de contentores tem muito que se lhe diga, porque nos estados unidos parece que poucas empresas o usam

Quando ao perder para o 321 em range, honestamente não sei onde esta isso a não ser que se compare aviões de testes, em que 1 deles ainda nem voou

A ryanair voa boeing porque fez o melhor preço, tal como a easyjet voa airbus porque a airbus teve que se baixar para não perder outra low cost, temos que ver as coisas como elas são e não fazer artificios para parecer que a ryanair só voa boeing porque a airbus nunca quis vender aviões a eles

Ainda ninguem me respondeu há pergunta, se o que conta é o numeros de encomendas então o 350 não é competitivo?

Um deles não voou não, dois deles, porque creio que o B737-9MAX e o -10MAX não estão a ser comercializados. Mas a vantagem em termos de carga e de range neste segmento sempre foi do Airbus, tirando no restrito campo onde operava até agora sozinho o B737-900ER, que não tinha concorrência direta à altura da Airbus.

O A350 ainda não atingiu o breakeven por isso é cedo para dizer tal coisa. Se até do B787 creio que é cedo, fará deste... O mesmo se aplica ao A380.

O 9max até ja construido está

Vantagem de range na airbus em mundo real ou em papeis??
O 739er nunca esteve sozinho em nenhum campo

O 737-9 Max está comercializado? Não, está construído apenas creio. Daí até as companhias o usarem massivamente vai uma distância. E é após a sua comercialização é que dá para ver realmente de que fibra o pássaro é feito, se cumpre com payload, ranges, etc etc...

Quanto ao 737-900ER, nunca esteve sozinho? Por acaso o atual A321 tem o mesmo range que este? No papel até poderá ter, mas no terreno não tem. É a única vantagem a meu ver que o B737 leva neste campo sobre o rival direto da Airbus porque o A320ceo leva menos pessoas que este modelo em específico do B737 e o A321ceo leva mais ou menos o mesmo, mas tem alcance inferior...
« Última modificação: 06 de Abril 2017, 22:55:30 por New Engine Option »

brunodias

Então e o 321neo ja esta comercializado??

O 320 sempre ouvi dizer que concorria com o 738, não com o 739

Mas o que voçe disse é que a airbus sempre teve vantagem no range e payload

Vou meter a frase

Mas a vantagem em termos de carga e de range neste segmento sempre foi do Airbus,

New Engine Option

Então e o 321neo ja esta comercializado??

O 320 sempre ouvi dizer que concorria com o 738, não com o 739

Mas o que voçe disse é que a airbus sempre teve vantagem no range e payload

Vou meter a frase

Mas a vantagem em termos de carga e de range neste segmento sempre foi do Airbus,

... tirando o restrito campo onde está o B737-900ER, que não tem rival direto da Airbus. O A321 não é rival direto, porque perde em autonomia. Também lá meti essa frase.
O A321 é rival direto do 737-900, tal como A320 do B737-800 e por aí adiante... Em todos a família Airbus é considerada um pouco melhor que o modelo da Boeing.
Agora o A321neoLR vem para colmatar esta falha e aí sim poderá fazer de novo frente à Boeing onde ainda reina sozinha a versão ER da B737-900. Esta, contudo, já prepara a versão 10MAX do novo B737 para dar resposta de novo à Airbus.
Se for a ver, a maior parte das rotas africanas da Turkish em África usa esta versão específica, a ER, do B737-900. Por algum motivo o usará.

Em termos práticos, o que existe atualmente é isto:

A319ceo - B737-700
A320ceo - B737-800
A321ceo - B737-900
? - B737-900ER
« Última modificação: 06 de Abril 2017, 23:26:05 por New Engine Option »

brunodias

Não me falou do 321neo ja ser comercializado ou não

A familia airbus é considerada melhor ou pouco melhor porque e por quem???

A turkish usa os seus 739er com mais lugares de executiva

É pena que o topico ja va em off topic, mas é engraçado que começou com um 739 menos competitivo, tenho feito perguntas mudam os argumentos consoante o post mas ainda ninguem disse o porque

Ja tivemos o vende menos, depois meti outros modelos na equação e o vender menos já não conta, o que conta é o backlog
Depois viemos para o 9max que não é comercializado porque só esta construido e não foi entregue e só depois em operação se vai ver como se comporta, o 321 esta na mesma situação, tirando que ja voa, e já é o maior, nem foi preciso entregas para ser comercializado, e para se ver como se comporta

Como se pode ver aqui os argumentos vão um pouco consoante se gosta de 1 modelo ou não

VNE

O A380 é um sucesso, os voos que fiz estavam a abarrotar.

Pode de facto não haver tantos "super hubs" como se pensava.

As companhias que têm A380 andam com eles cheios, mas também não sei se os custos são interessantes quando comparados com aviões ligeiramente menores.
« Última modificação: 06 de Abril 2017, 23:38:01 por VNE »

brunodias

Podem andar cheios, mas andam com configurações que aumentam em muito o custo por cadeira

nunopinheiro

O Bruno eu já disse varias vezes porque o 9max poderá ser menos comptitivo... Não ha milagres mais bypass mais poupanças no combustível. E depois a distância entre o 9 e o 8 é bastante mais curta que a distância entre o 320 e o 321. E o mercado mundial parece já ter decidido. Tanto é que até a própria Boeing já propôs diversas alterações ao 9 de forma a poder competir com o A321.. Já ouvimos falar no madmax, e agora um 10. Já falamos que o 9 percisa de pistas mais compridas e mais velocidade para levantar em virtude do reduzido ângulo de rotação.

O que me parece evidente é que o B737 percisa de ser substituído pára as novas missões que se esperam dos narrowbodies. Percisa de ser capaz de levar motores com maior bypass.

VNE, se for a emirates, não conta porque eles foram os únicos a fazer o A380 funcionar justamente porque os conseguem encher relativamente. Mas para o programa funcionar a airbus tinha de ter mais duas ou três e emirates, btw o 777x sofre exactamente do mesmo, com a emirates a ser de longe o maior cliente do aparelho.
« Última modificação: 06 de Abril 2017, 23:49:10 por nunopinheiro »

New Engine Option

Não me falou do 321neo ja ser comercializado ou não

A familia airbus é considerada melhor ou pouco melhor porque e por quem???

A turkish usa os seus 739er com mais lugares de executiva

É pena que o topico ja va em off topic, mas é engraçado que começou com um 739 menos competitivo, tenho feito perguntas mudam os argumentos consoante o post mas ainda ninguem disse o porque

Ja tivemos o vende menos, depois meti outros modelos na equação e o vender menos já não conta, o que conta é o backlog
Depois viemos para o 9max que não é comercializado porque só esta construido e não foi entregue e só depois em operação se vai ver como se comporta, o 321 esta na mesma situação, tirando que ja voa, e já é o maior, nem foi preciso entregas para ser comercializado, e para se ver como se comporta

Como se pode ver aqui os argumentos vão um pouco consoante se gosta de 1 modelo ou não

Mas eu não falei em momento algum do A321neoLR... não se pode falar de coisas que ainda não foram produzidas quando mais comercializadas...
Quanto ao resto de que fala, eu prefiro Airbus A320 ao B737...

Agora comparando no papel a versão do B737-900ER (repito ER) à do A321ceo constata-se que os dois têm autonomia de 3200 milhas levando o segundo mais cerca de 11 passageiros que o primeiro. Fora que em MTOW a diferença também pende para o lado do A321. Neste caso são 205,030lbs do A321 contra MTOW de 187,700lbs do B737-900ER... Aqui já há alguns números que explicam o porquê de pelo menos entre os modelos maiores das duas famílias a Airbus estar ligeiramente à frente.

De qualquer modo, consultando o seat guru, é correto que a TK leva mais executivas (16 segundo vi) e menos económicas (135 e 153 lugares respetivamente) porque a colocação de ACT's no modelo B737-900ER sacrificou o número de passageiros que esta pode levar em função do alcance do avião. Opções, como em tudo na vida.
« Última modificação: 07 de Abril 2017, 00:07:40 por New Engine Option »

92rc

As pessoas optaram pelas frequencias do que pela capacidade e isso foi o azar do 380 e vai ser o azar do 777x

As empresas querem aviões mais numa de 100 a 300 passageiros até porque são mais faceis de encher
Concordo que o azar do A380 tenha sido a questão de as pessoas preferirem os voos diretos e em maior número de frequências, mas isso não será o azar do 777x. Aliás, basta vermos o facto de a própria airbus estar a pensar numa versão A350-2000. 
São precisamente aviões como o 777x, A350-900ULR, que possivelmente vão "matar" o modelo de negócio dos super hub. Estes aviões de nova geração são bem mais eficientes, têm grande alcance e permitem que cada vez mais se opte por ligações diretas em detrimento dos super hub.
O A380 só tem lugar num futuro em que haja rotas com uma procura muito elevada aliado a um aumento na eficiência do avião, o que tendo em conta modelos como o 777x e A350-2000, me parece muito difícil de vir a acontecer.

nunopinheiro

92rc, isso seria mais o B787-8,9 ou vá o Airbus 350-900, os maiores estão mais vocacionados para linhas congestionadas onde é possível encher os meninos, tenho dulvidas que o A350-2000 saia do papel. (Devemos saber em breve em Paris)
Os wide bodies sofrem de algumas ineficiências por motivo da relação assento/isle ser sempre inferior a dos nb's, os novos materiais e motores permitiram que fosse possível esticar estes de forma a poder melhorar o custo teórico por assento. Portanto é natural que eles cresçam e que as companhias colocadas entre dois modelos de custo quase igual optem pelo maior, mesmo que sacrificando range.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
8 Respostas
3423 Visualizações
Última mensagem 21 de Janeiro 2019, 14:31:17
por mpinhas
1 Respostas
1011 Visualizações
Última mensagem 25 de Outubro 2017, 12:40:31
por AndreMP