brunodias

  • Mensagens: 4514
Alguém que já tenha feito algumas viagens em B737-900 nota que a descolagem na faze de rotate é muito lenta até começar ganhar altitude. Mesmo no B737-800 nota-se isso. No A320/321 essa transição não tem nada haver. Em Dublin já tive voos cancelados na Ryanair devido ao vento e limites operacionais do B737-800. A Aer Lingus operou sem limites os A320. A nível de conforto tb existem grandes diferenças. O A320/321 é muito mais silencioso e as janelas estão uns cm acima o que torna melhor a viagem.

737 crosswind limit vi 35kts
320 crosswind limit vi 32kts

Se alguem puder confirmar

La por 1 ter operado não quer dizer que o outro não pudesse, secalhar não quis, tivemos há poucos anos o caso de 1 c17 em lisboa

snoranora

  • Mensagens: 154
O limite do A320 é 38kts incluindo gust winds. Um avião que tem uma transição lenta na descolagem está mais sujeito a riscos com ventos variáveis fortes. Eu confirmo que foram todos os voos da Ryanair cancelados e todos os A320 estavam a operar sem problemas.
« Última modificação: 09 de Abril 2017, 18:32:50 por snoranora »


nunopinheiro

  • Mensagens: 4332
Esse suposto 7310 teria a mesma altura simplesmente teria um sistema diferente o que iria permitir na fase de descolagem 1 pouco melhor de distancia em relação ao chão para a rotação, terá um excelente custo por assento, mas já vem tarde
Eu tenho duvidas muito serias acerca desse sistema, e ao que sei ele em modo deploid estaria sempre elevado, um sistema hidráulico funcionar durante a fase de descolagem, é pedir para haver problemas, ja se estiver sempre mais elevado permitiria meter um dos LEAP que vão instalar no A321 e assim fazer realmente frente no que ao preço por assento diz respeito, claro sem asa nova vai ter problemas com o peso extra para os motores maiores e o impacto que isso teria no max range, mas para o segmento trascon não deveria ser problema...

A ver vamos... (#nota até estou a torcer por um B737-10 realmente bom a ver se a Airbus responde com um A322 também com uma asa nova e um A321 com a mesmíssima asa para ranges na ordem dos 4000-5000 nm) porque o A321neo-Lr não é muito mais que um remendo (oportunista e inteligente) para um buraco deixado pela Boeing com a retirada do 757.  Quanto melhor for a oferta da boeing para o MOM melhor será a resposta da Airbus... E ficamos todos a ganhar:)

Sobre o 380 dar lucro ou ter divida por revelar, são empresas cotadas em bolsa os números são públicos (admito que seja possível imputar despesas de um programa noutro), a Airbus já admitiu nos livros o dinheiro que perdeu com o A380 e isso fez-se sentir nos dividendos pagos aos acionistas. A diferença é que a Boeing não o fez é tem uma brutalidade num intrumento criativo que criou para poder fingir que tinha lucros (project acounting (vendas futuras dos B787) que neste momento tem valor astronómico de aprox30 mil milhões) é este valor que limita e muito a capacidade da boeing investir num novo modelo.
« Última modificação: 09 de Abril 2017, 19:03:55 por nunopinheiro »


brunodias

  • Mensagens: 4514
Supostamente o sistema já é usado em outros aviões, como o pilatus pc12 e até creio que 1 embraer

Honestamente acho que a boeing não vai fazer nada, vai deixar andar a situação até 1 nova era de tecnologia vir

Apesar de serem empresas publicas, tudo na vida é possivel

brunodias

  • Mensagens: 4514
O limite do A320 é 38kts incluindo gust winds. Um avião que tem uma transição lenta na descolagem está mais sujeito a riscos com ventos variáveis fortes. Eu confirmo que foram todos os voos da Ryanair cancelados e todos os A320 estavam a operar sem problemas.

Eu vi num site, secalhar não era o mais fiavel

avião mais baixo tambem tem vantagens em vento cruzado não é só desvantagens

Mas o caso que contas só sabendo as razões para avaliar

Tiago Maia

  • Mensagens: 750
Ha uns anos alguém se lembraria de atravessar a banheira em 757? E agora vai ser em a321.... Quem diria....quem diria? Sabem que voa digo? Temos 2 grandes construtores ... Sem falar na evolução de motores.

brunodias

  • Mensagens: 4514
Honestamente achava mais piada quando havia mais empresas

Hoje em dia é possivel atravessar o atlantico em 319 e sem escalas e não estou a falar em acj

N748RA

  • Mensagens: 119
Quatro páginas depois e chegamos à mesma conclusão: Águas de bacalhau.

Não há aviões melhores e piores, há companhias diferentes.

nunopinheiro

  • Mensagens: 4332
Não iria tao longe, ha aviões que se adaptam a mais companhias e perfis de mercado que outros. Acho que podemos concluir isso, sobre um ser melhor que outro, isso já é mais complicado, porque como são todos diferentes têm segmentos onde são óptimos.
Se o critério de ser melhor for aquele que se adequar a mais companhias e mercados então até podemos dizer que um é melhor que outro ;) mas com outro critério QQ secalhar já é ao contrario.

ruialves

  • Moderador
  • Mensagens: 739
Honestamente achava mais piada quando havia mais empresas

Hoje em dia é possivel atravessar o atlantico em 319 e sem escalas e não estou a falar em acj
Bruno, preciso da tua ajuda nesta do 319 :)
--
Cmps,
Rui Alves


Angelo Rosa

  • Mensagens: 1600
Deve ser o voo da Air Canada entre Saint Jonhs e Heathrow, AC 822

tareias77

  • Mensagens: 4781
Pensava que era só o A318 da BA o único do trio A318/A319/A320 a atravessar o Atlântico.

New Engine Option

  • Mensagens: 2491

Angelo Rosa

  • Mensagens: 1600
NEO e entao o voo em A319 da Air Canada de Saint Jonhs para LHR, isso e o que?

New Engine Option

  • Mensagens: 2491
NEO e entao o voo em A319 da Air Canada de Saint Jonhs para LHR, isso e o que?

Sabes que a BA vendo o voo em questão como sendo único a fazer o que faz. Desconhecia aquele que referes, por isso olha se assim é, mea culpa.

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