nunopinheiro

Toto1100 mas coincidência os meus problemas com as malas foram até agora 100% com o ATR.

toto1100

Os meus foram 100% em nao-ATR.

toto1100

CS-TTK

• Moderador
Há quem não leia sequer o que os outros escrevem e repete a mesma várias vezes... só no post inicial é que alguém referiu o ATR, o que foi logo posto de parte...

Se calhar faria assim tanta impressão a algumas pessoas que fosse aplicado o conceito da ponte aérea a outros destinos que não o Porto...

Caro,  já aqui escrevi que o conceito da ponte aérea é muito bom para o Porto.

Sempre critiquei o ATR porque não é avião que se apresente num serviço desta natureza, sou passageiro "muito frequente" da TAP e já estou farto do chaço.

Hoje, confesso, fiquei a saber que afinal a TAP oferece sensivelmente o mesmo número de lugares por dia de e para o Funchal, mas com um avião decente.

Não posso esconder, estou indignado, ponto!

Continuo sem perceber o motivo da sua indignação. Dois destinos distintos, com mercado alvo distinto, requisitos de carga diferentes e procura diferente. A TAP opera as duas rotas com duas aeronaves diferentes adequadas a procura e requisitos de cada rota. Acha que conseguiria encher 16 voos por dia LIS-OPO em E190 ou A319? Para o funchal enche-se diariamente 6 ou 7 airbus.
Que voce nao gosta de voar no ATR compreendo, que nao goste de perder malas compreendo ainda mais (nao se perdem malas so nos ATR). A sua indignação não compreendo...

VNE

Acho espantoso que se ponha agora as culpas das malas perdida nos ATR quando o problema do nao-seguimento das malas na Portela ja tem anos e anos (possivelmente decadas).

Só podes estar a gozar comigo.

Gostava que te acontecesse a ti, mas pimenta no dito dos outros é refresco.

tareias77

VNE, tens uma boa solução, não gostas de ATR, vens de Alfa Pendular. Ah, mas o problema com as malas mantém-se...

MiguelRei

• Moderador
    • Instagram
A restrição dos ATR está em peso ou em volume?
Qual a média que o ATR transporta por passageiro? em peso e volume de carga?

Talvez o próprio sistema deveria ter um somatório por voo para a bagagem. Sempre que essa somatório exceder, é proposto ao passageiro voar no próximo voo de ligação que ainda não tenha excedido esse somatório. Penso que funcionaria, porque ia ter em conta todos os passageiros que não levam mala de porão.

JB

VNE, tens uma boa solução, não gostas de ATR, vens de Alfa Pendular. Ah, mas o problema com as malas mantém-se...
Nem mais; tanta conversa fiada do forista VNE. Leio este forum com muita atencao e ansioso por noticias, novos conhecimentos sobre aviacao.
No entanto, quando se apanha um "piloto", grande frequent flyer, etc a bater nos ATRs fica aborrecida a leitura.
Um abraco,
JB

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting

Talvez o próprio sistema deveria ter um somatório por voo para a bagagem. Sempre que essa somatório exceder, é proposto ao passageiro voar no próximo voo de ligação que ainda não tenha excedido esse somatório. Penso que funcionaria, porque ia ter em conta todos os passageiros que não levam mala de porão.
Se não me engano acho que o ATR é limitado em volume dos cargo holds e não peso porque o Max Payload são 7,500KG.

Mas como vemos no gráfico abaixo, os espaços para Cargo não são la muito grandes e depois normalmente, uma grande quantidade de PAX que usa a PA é passageiros a fazer connections em Lisboa para possível voos intercontinentais que tem direito a 2 malas etc, levando a que por vezes fique malas em terra por falta de espaço.

efpmeneses

Daqui a dias muda o limite de bagagem permitida de 2 volumes para 1 em todos os voos intercontinentais em económica... Não deve faltar muito, se é que já não alteraram (não fui confirmar...). Mas mesmo que assim seja, não sei se irá resolver o problema dos ATR...

Tenho ideia que vi no Amadeus que na TAP, para alguns destinos intercontinentais era só 1 volume e até acho que era nos voos para os EUA. Agora não consigo confirmar, mas também está essa informação no site da companhia.
« Última modificação: 06 de Abril 2017, 01:02:47 por efpmeneses »

Cumprimentos
Élvio Meneses

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
Correcto, EUA só 1 volume, Brasil e África dois volumes..

Pois é possivel, mas só depois de Setembro é que veremos.

VNE

Se não me engano acho que o ATR é limitado em volume dos cargo holds e não peso porque o Max Payload são 7,500KG.

Mas como vemos no gráfico abaixo, os espaços para Cargo não são la muito grandes e depois normalmente, uma grande quantidade de PAX que usa a PA é passageiros a fazer connections em Lisboa para possível voos intercontinentais que tem direito a 2 malas etc, levando a que por vezes fique malas em terra por falta de espaço.

Não sei se o forista JB leu isto.

É aborrecido reconhecer que o avião não é apropriado para função de "feeder" de voos de longo curso.
« Última modificação: 06 de Abril 2017, 07:47:20 por VNE »

MannyV

Nao acham que com a mudanca de tarifas intercontinentais os pax vao comecar em media a levar menos bagagem? Se em vez de 2 malas para Brasil e Africa for so uma, os ATR devem ficar com o problema de falta de espaco para malas mais facilitado?

VNE

Então a solução é fácil, proibe-se as malas de porão nos voos de longo curso e está resolvido.

Não sei, mas é muito mau que a TAP não consiga garantir a remessa de malas de clientes GOLD do seu programa de fidelização.

Quando isto acontece com os melhores clientes imaginem o tamanho do problema.

E não não venham responsabilizar a Groundforce porque o avião não é deles.
« Última modificação: 06 de Abril 2017, 08:45:14 por VNE »

CS-TTK

• Moderador
Eu compreendo o grande incomodo de perder malas apenas não tenho a certeza que seja exclusivamete devido aos ATR (também não tenho a certeza que não seja). Mas por acaso a perda das malas ocorreu sempre na ligação LIS-OPO, ou já ocorreu também em OPO-LIS?

Quanto à groundforce concordo plenamente em que a TAP tem de dar a cara pela groundforce, o cliente contrata o serviço à  TAP logo todos os serviços sub-contratados são da responsabilidade da TAP perante o cliente.
« Última modificação: 06 de Abril 2017, 08:40:48 por CS-TTK »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
701 Visualizações
Última mensagem 25 de Novembro 2015, 18:44:56
por fxgaveiro
1642 Respostas
220206 Visualizações
Última mensagem 26 de Outubro 2019, 20:23:23
por lrad