mendonca311

Boas , tenho 16 anos e o meu sonho é ser piloto comercial . Tenho estado a pesquisar pela Internet e constatei que os preços pedidos em Portugal pelo curso ATPL são astronómicos . Por essa razão comecei a contactar algumas escolas pela Europa ( obrigado pprune  :D ) e encontrei uma escola na Polónia em que o curso custa por volta dos 35000 € (Smartaviation flight school ) , via modular e com uma duração de 18 meses . Com isto tudo gostaria de saber:
É preferível fazer o curso em Portugal  ?
Alguém conhece esta escola na Polónia ? Se sim qual é o feedback ?   
Como se encontra o mercado actualmente ?
Algumas sugestões de outras escolas de aviação ?

Cumprimentos
Raul Mendonça

N748RA

Olá Raul,

olhaste para os últimos 10 tópicos nesta secção? Todos eles têm perguntas semelhantes à tua e dezenas de respostas sobre o assunto, incluíndo algumas das perguntas que fazes aqui.

De qualquer forma, não tenho feedback sobre escolas na Polónia, excepto saber que de facto são mais baratas que em Portugal. Em Portugal a não ser que vás direito à GAir, ainda consegues arranjar preços na casa dos 50/55.000€. Se o preço não for um problema assim tão incontornável, então recomendo que voes nos Estados Unidos e depois faças a conversão, tanto pela experiência de vida como pelo lado técnico. De qualquer forma, a aviação muda todos os dias e em dois anos (vendo que tens 16) vai mudar imenso. Concentra-te nos estudos por agora, e a meio do 12º começa a estudar a questão a fundo.

Good luck ;)

mendonca311

N748RA , obrigado pela sua resposta 😃.
Já agora que escolas nos EUA me recomenda ?

N748RA

Eu pessoalmente voei na Florida, mas conheço quem tenha voado na California e no Arizona e esteja super feliz com a experiência. Um conselho: Nem sempre as escolas grandes e com fardas pomposas são as mais honestas e as que mais valor dão aos alunos :)

Joao Renato

Olá. Sou Brasileiro e vou adquirir cidadania portuguesa.
Se eu me formar piloto de avião no Brasil ou na Bolívia posso validar e trabalhar na Europa?

Luis Contreras

Ola o meu nome é Luís tenho 13 anos e queria saber que curso é que eu tenho de tomar para ser piloto

otto

Eu pessoalmente voei na Florida, mas conheço quem tenha voado na California e no Arizona e esteja super feliz com a experiência. Um conselho: Nem sempre as escolas grandes e com fardas pomposas são as mais honestas e as que mais valor dão aos alunos :)

Boas N748RA,

Sabe-me dizer em que escolas da Califórnia o(s) seus conhecidos frequentaram? Conseguiram licença EASA ou apenas FAA? Pergunto pois recebi recentemente uma proposta para ir trabalhar para a Califórnia e fazia a minha formação por lá, mas pelo que andei a ver na net, ainda que alguma coisa superficial, as licenças EASA na California só PPL é que são recomendadas (conclusão que andei a ler do PPRuNe).

Obrigdo desde já

Alexandre

• Curioso em temas Aero...

Boas N748RA,

Sabe-me dizer em que escolas da Califórnia o(s) seus conhecidos frequentaram? Conseguiram licença EASA ou apenas FAA? Pergunto pois recebi recentemente uma proposta para ir trabalhar para a Califórnia e fazia a minha formação por lá, mas pelo que andei a ver na net, ainda que alguma coisa superficial, as licenças EASA na California só PPL é que são recomendadas (conclusão que andei a ler do PPRuNe).

Obrigdo desde já

O melhor, e se fores para lá, é depois ires às escolas e veres com os teus olhos. Pelo que vi, as escolas que têm licença EASA fora da UE não são muitas. verifica bem porque algumas dizem que têm e é só música...

American Aviation Academy Inc
European Flight Training LLC (3800 st Lucie Blvd, Florida, 34946, Fort Pierce)
Space Coast Aviation (900 Airport Road, Merritt Island, FL 32952)
FlightSafety International (4800 Diplomacy Road, 76155, Fort Worth, Texas)
F.I.T. AVIATION, LLC (801 Harry Goode Way, Melbourne, FL 32901)
Bell Helicopter Textron Inc (9601 E.Trinitiy Blvd., Fort Worth, 76118 TX)
National Test Pilot School (1030 Flight Line Bldg. 72, Mohave 93501-00658 C)
TRU Simulation + Training (1209 Organge Street, Wilmingtin, DL19801)

Leonardo

Raul sempre optaste pela escola Polaca ?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
42 Respostas
43642 Visualizações
Última mensagem 26 de Julho 2019, 00:13:06
por FSS
28 Respostas
14556 Visualizações
Última mensagem 14 de Janeiro 2016, 21:52:03
por Jorge78