ice1971

Sou piloto PPL(A) e procuro quem queira voar em C152 ou C172 com partida em LPCS (tires). Despesas divididas entre piloto e passageiro(s).

Aguardo os vossos contactos. Obrigado e bons voos!!

JoseMiguelSilvaM

Bom dia,  Excelente ideia ICE1971!

Também sou Piloto PPL(A) e faço a mesma proposta para a malta do Norte em C150 e  C172 com partidas  de Vilar de Luz (LPVL) - Despesas divididas entre piloto e passageiros a 120€/hora de voo no caso do C172 e 100€/h no caso do C150.

Isto permite-nos tornar a aviação acessível a todos e combater o bixo papão de que a aviação é "apenas para alguns".

Abraço e bons voos!

zulutango

Jose Miguel podes levar-me da Maia até à Covilhã no dia 6 de Maio??

brunodias

Covilha ja não tem pista, no maximo Castelo branco

JoseMiguelSilvaM

Como disse Bruno Dias, infelizmente a fantástica cidade da Covilhã já não tem aeródromo. E curiosamente dia 6 de Maio vou a Castelo Branco ao Festival Aéreo (6 e 7 de Maio) mas já vamos 4 pessoas pelo que o aviao vai completo. No entanto se souber de algum piloto que tenha lugar livre e possa levar alguém eu comunico;

Cumprimentos!

blue_monday81

Aqui em Inglaterra saiu no jornal a semana passada que um fanático da poupança conseguir fazer Londres-Newcastle por £67 partilhando as despesas com um piloto privado.Quando um bilhete de comboio para a mesma viagem lhe ia ficar por £146

brunodias

Houve 1 tentativa de fazer um skyuber mas não sei se ainda está activo

Quanto há covilha é triste ver la quase a pista toda e o edificio em cima, acho que na altura até tirei foto, mas como ja troquei de tlm
Mas numa emergencia eu usaria a pista na mesma, ainda deve ter uns bons 300 ou 400 metros

JoseMiguelSilvaM

Ainda está activo e é usado em maioria por pilotos de fora. Tenho um amigo que está lá inscrito e tem anunciado voos mas até agora so teve dois voos partilhados cá em PT e so com pessoas estrangeiras.

Em relação ao que resta da pista desconhecia, pode dar sempre jeito de facto. Obrigado pela partilha.

CS-TOD

Houve 1 tentativa de fazer um skyuber mas não sei se ainda está activo

Quanto há covilha é triste ver la quase a pista toda e o edificio em cima, acho que na altura até tirei foto, mas como ja troquei de tlm
Mas numa emergencia eu usaria a pista na mesma, ainda deve ter uns bons 300 ou 400 metros
Curioso, não sabia disso, mas fui ao Google Maps e realmente é muito triste ver aquilo assim...
https://www.google.pt/maps/place/Covilh%C3%A3/@40.265057,-7.4806278,745m/data=!3m1!1e3!4m5!3m4!1s0xd3d23bbb6057739:0xab584889c7c49cbb!8m2!3d40.2804158!4d-7.4922407?hl=pt-PT

brunodias

Eu ja foi há 1 ano, mas ia jurar que a pista 06 esta bem maior que o que aparece ai, secalhar porque na altura dessa imagem era ainda obras e retiraram depois toda a areia/terra

VNE

Eu ja foi há 1 ano, mas ia jurar que a pista 06 esta bem maior que o que aparece ai, secalhar porque na altura dessa imagem era ainda obras e retiraram depois toda a areia/terra

Caro forista Bruno não me leve a mal, antes de publicar leia os seus textos.

Não há pachorra para ler português cheio de erros!!!

nunopinheiro

Caro forista VNE não me leve a mal, ;) mas pense quem tem o maior problema, se quem inadvertidamente erra na escrita, se quem tem uma compulsão com isso, ambos são problemas.

Eu vou desde já pedindo desculpa pelos meus constantes atropelos a língua mãe, não é por mal é por dislexia. alguns dos meu erros só os consigo encontrar passado alguns dias/semanas.

Como sofro do problema acho sempre muito interessante haver dois grandes grupos, os que não se importam nada porque o que importa é a mensagem que se pretende transmitir, e os que têm uma quase compulsão irracional com a escrita e em particular com os erros ortográficos.

Pergunto-me sempre se não sofremos todos de limitações ;)

P.S. texto editado umas 5 vezes a medida que fui encontrando erros no texto acima...
« Última modificação: 14 de Abril 2017, 16:08:46 por nunopinheiro »

VNE

Caro Nuno,

Onde foi escrito "eu já foi", devia estar escrito "eu já fui";

Onde foi escrito " pista 06 esta bem maior", devia estar escrito "pista 06 está bem maior";

Onde está escrito "aparece ai", devia estar escrito "aparece aí";

Onde está escrito "secalhar porque", devia estar " se calhar porque";

Onde está escrito "era ainda obras", devia estar escrito "eram ainda obras" ou "era ainda obra".

Não sei mais o que lhe dizer, mas o forista Brunodias já afirmou que tem o PPA e para isso tem de ter no mínimo o décimo segundo ano de escolaridade e ser proficiente em língua portuguesa.

Um erro é normal, atropelos permanentes à nossa língua não é.

nunopinheiro

VNE eu sei que é estranho, mas eu tive de ler 4 vezes o que escreveu para conseguir encontrar as diferenças, eu sei que é difícil perceber mas para algumas pessoas como eu é incrivelmente difícil perceber as regras ou falta delas e decorar a grafia das palavras, lá vou pedindo desculpas a cada curva e atropelo, mas como vou encontrado pessoas como o VNE tento também fazer este exercício de tolerância, porque eu também tenho um curso superior e por sorte tive professores que ligavam mais ao que eu dizia do que como o escrevia (a dislexia é tramada e não ataca no meu caso apenas a ortografia mas também a construção das frases incorrendo em constantes repetições e omissões).

Eu tambem tenho os meus OCD's em particular na área de design, desalinhamentos ou pixeis fora do sitio podem dar cabo do meu sistema e algo em mim diz que quem não sabe que Helvética é a melhor fonte do planeta é cego ;). Mas tento perceber que nem toda a gente tem o meu OCD ;). Portanto só vou dizendo ao pessoal que Comic Sans não é letra de Portfólio.
« Última modificação: 14 de Abril 2017, 20:16:58 por nunopinheiro »

toto1100

A somar a isso, eu por exemplo escrevo num teclado sem acentos e para por acentos é um cabo dos trabalhos (i.e., demora para ai uns 5 segundos por acento). Em casos em que faz diferença tento por, mas em muitos casos simplesmente nao me dou ao trabalho (tipo agora a escrever "nao" em vez de "não"). Embora tambem prefira ver portugues bem escrito, isto nao é propriamente o sitio onde sou mais esquisito. Desde que se perceba a ideia, nao vejo enorme mal. E quando nao se percebe a ideia, pede-se para clarificar (embora algumas pessoas fiquem muito melindradas quando se pede para explicar alguma coisa, mas olha).

(vejo algum mal todavia em gente que insiste em escrever OTA, porque isso é deliberado)

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
33 Respostas
4714 Visualizações
Última mensagem 12 de Março 2016, 08:45:25
por Hugo_Martins
0 Respostas
654 Visualizações
Última mensagem 26 de Junho 2014, 12:06:31
por aerointeressado