airmeda

Sou leitora atenta do fórum e finalmente resolvi participar. Infelizmente não pelas melhores razões, mas penso que depois de ler alguns posts, tenho o dever de o fazer.

A discussão e o confronto de ideias é sempre salutar, mas da mesma forma que a clubite é negativa, também o é no sentido oposto. E aqui no fórum algumas pessoas que parece terem uma obsessão contra a TAP e tudo fazem para lançar todo o tipo de acusações e muitas mentiras, que só lhes ficam mal.

Sei do que falo, pois trabalho na TAP e tenho acesso a diverso tipo de informação confidencial. O forista Bremen, que quer dar a ideia de seriedade na discussão, vem sistematicamente fazendo acusações falsas. Desta vez insinuou que a TAP tem untado as mãos de várias pessoas no Brasil (disse-o por outras palavras, mas disse-o) e eu posso garantir que isso é totalmente falso e sem fundamento. Não interessam detalhes, mas é impossível isso acontecer sem me passar pelas mãos, pelo menos nos últimos 10 anos. Aliás havia outro forista, que salvo erro foi banido há uns tempos atrás, exatamente com o mesmo tipo de discurso e tenho quase a certeza que é a mesma pessoa. Não percebo como ele pode fazer este tipo de afirmações e chamar pateta a outro forista e continuar aqui. Foi assim que outros fóruns da aviação acabaram e onde eu participava. Mas este tipo de intervenções desmotiva a participação ativa.

Em relação à TAP, podemos ou não concordar com a semi-privatização, mas ler, como li algures no fórum, que os Relatórios e Contas provam que os que dizem mal da TAP têm razão, é mais uma prova em como certas pessoas sonham com o fim da TAP, seja por vingança, por despeito ou por qualquer outro sentimento menos nobre. Essa semi-privatização foi feita há muito pouco tempo e parece-me que só em 2018, com o Relatório de 2017, poderemos fazer uma análise correta da nova TAP. Por exemplo, o forista Bremen que mencionei atrás, é um exemplo disso. Segundo me conta um colega, os pais foram colaboradores da TAP e ele nunca perdoou não ter tido acesso à empresa. Mistura as coisas. Não tenho como confirmar e sinceramente não me interessa, mas se assim é, é triste.

Repito que penso que a discussão e debate é muito salutar, mas não partindo de pressupostos falsos ou mentiras e quando o que está subjacente no discurso é o ódio e a vingança.

Lamento ter-me estreado desta forma na parte interventiva, mas penso que se foi longe demais.

Só para terminar e já agora e dentro do mesmo assunto, refiro que quase todos os dias leio o fórum e noto que nos últimos meses há bastante menos intervenções. Será pelo que referi?

Saudações aeronáuticas

cruzov

• Administrador
Caro airmeda,

Para além de não se encaixar de forma nenhuma no tópico sobre a Qatar, este seu post mistura várias coisas (a sua opinião sobre a TAP, sobre o fórum e respectiva moderação, e insinuações sobre determinados utilizadores), pelo que decidi, enquanto moderador, colocá-lo aqui.

Sobre o que o escreveu, gostaria de deixar as seguintes notas:
- É normal discordar daquilo que escrevem outros utilizadores. Sugiro que intervenha no tópico e momento certos e que exponha a sua opinião, rebatendo os argumentos dos quais discorda. E se for com factos, tanto melhor.
- Se discorda de algo relativamente à moderação, pode fazer uma de duas coisas: escrever na secção de "Sugestões e novidades relativas ao fórum" ou enviar uma mensagem pessoal ao moderador que fez algo do qual discorda, ou directamente para mim e/ou para o kruzovsky, se for algo mais geral.
- Evite insinuações que não pode provar sobre outros membros do fórum. É feio, não traz nada de positivo e só cria mau ambiente.
- Talvez haja menos intervenções no fórum nos últimos tempos, mas não atribuo esse facto a nenhum ponto em particular. Há alturas em que saem notícias mais 'quentes' que estimulam mais a discussão, e há utilizadores (alguns entretanto banidos) que por inflamarem os tópicos levam a um aumento do número de posts. Mas são coisas cíclicas, pelo que o fórum está bem e recomenda-se.

JGonzo

Boa tarde a todos,
Penso que o Cruzov disse praticamente tudo. Eu queria acrescentar é que a Senhora omitiu que há muitos foristas que também tornam se obsessivos a ponto de reagirem quase que violentame quando se diz algo menos bem da TAP. Sou passageiro frequente da TAP, só não viajo na companhia quando não tenho alternativa e ao longo dos anos tenho apanhado coisas boas e más, nem é a melhor companhia do mundo e seguramente não é das piores. Continuo a achar que a discussão salutar de ideias respeitando as que são contrárias ás nossas, a troca de experiências e a aprendizagem de temas dessa paixão comum é o que nos faz vir aqui.

Cumprimentos,

airmeda

Fez bem cruzov. De facto é melhor ficar aqui.

Em relação aos seus comentários, digo-lhe o seguinte:
- não são insinuações. São factos. E o mesmo podemos dizer sobre o forista Bremen, que o faz constantemente, seja sobre a TAP ou pessoas a ela ligadas. Isso é pior que feio, além de falso e não vejo a moderação fazer nada. O caso não é novo e fui pesquisar o fórum e descobri o forista Bruno, que obviamente é a mesma pessoa e que depois de várias peripécias (só hoje li a maioria), foi banido..
- talvez tenha parcialmente razão quando fala em notícias menos 'quentes'. Mas posso garantir-lhe que um dos motivos é haver aqui pessoas que constantemente denigrem a TAP, com mentiras. Desde problemas com equipamento, agora 'luvas' no Brasil, etc., etc. É claro que estão no seu livre direito, mas há milhares de pessoas que trabalham na TAP e a maioria veste a camisola e sabe que essas insinuações ou afirmações são falsas. E isso desacredita o fórum. Como disse, foi assim que alguns terminaram. Eu participava ativamente, até que perdi o interesse e por esse mesmo motivo.
Mas obrigado de qualquer forma.

JGonzo,
Já disse tudo no parágrafo anterior e não retiro uma palavra do que escrevi no meu texto original. É claro que a TAP precisa de melhorar muito (todos estamos sempre a aprender), mas afirmações falsas e insinuações com base em mentiras não são aceitáveis. E é engraçado, mas vejo muitíssimo mais pessoas aqui a reagirem violentamente contra, do que a favor da TAP.

Todos nossos temos as nossas preferências em tudo na vida, mas utilizar a mentira e manipular, é muito feio. Dou-lhe só mais um exemplo. Fui novamente ler o tópico da Qatar e quando um dos foristas comparou com a política, houve logo dois ou três que reagiram mal e até com algo que toda a gente sabe que é falso. E atenção que não sou da área partidária do governo, mas factos confirmados pelas instituições europeias, dificilmente podem ser negados. Quando alguém mencionou que com 30 cêntimos ninguém vive melhor, provavelmente não sabe que deixámos de pagar a contribuição adicional e isso refletiu-se bastante nos ordenados. Se o tal forista (não anotei o nome e peço desculpa) tivesse feito comparações no sentido inverso, ou seja, contra o atual governo, provavelmente ninguém comentaria. Conclusão: temos que aceitar as opiniões dos outros e vice-versa, mas desde que baseamos as nossas ideias e factos verdadeiros.

Cumprimentos

Bremem

Confesso que agora me ri com gosto  ;D ;D

Vamos por partes.

1) Alguém que diz que trabalha na TAP vem colocar por escrito que se houvesse luvas de certeza que passava por si !! Ficamos a saber que a pessoa em causa podia tratar desses assuntos.

2) Fiquei a saber que tenho várias identidades, e que já fui expulso do Fórum

3) Por último fiquei a saber que a pessoa que escreveu o primeiro post soube por um colega ... que os meus Pais eram funcionários da TAP e eu sou ressabiado por não ter entrado lá  :D :D ;D ;D

4) A seguir vem o mesmo Forista dizer que deixou de vir ao Forum porque não concorda com o que o Diabo do Bremem lá escreve!

Ao que isto chegou. Eu não pensava que tinha tanta importância.

Meus Deus .... não consigo parar de rir com tanto disparate ... ;D ;D

Ó armeda .....  ;D ;D ;D ... não resisto " de certeza que passava por mim ....." ;D ;D até me doi a barriga de tanto rir .... já viu o que escreveu ....

Olhe que o seu problema não sou eu.
« Última modificação: 29 de Abril 2017, 19:18:08 por Bremem »

airmeda

Menino,

Apesar de já ires nos 40 e muitos, continuas a  comportar-te como uma criança mimada. E continuas a achar que és esperto e/ou que os outros são todos burros. Inacreditável em ver que continuas igual.

Sim, sei bem o que escrevi e infelizmentete, para ti, sei que é tudo verdade. E olha, não andes a dizer por aí que só não estas na TAP porque não queres, porque nem com a cunha que tinhas conseguiste ''apagar'' a agressividade que veio ao de cima nos testes psicotécnicos e te cortou as pernas. Foi isso e mais nada.

E não menino, eu não escrevi que deixei de vir ao forum por causa de ti ou pessoas como tu. Mas sei de quem o tenha feito e não é apenas 1 ou 2. Eu sempre li o forum e nunca tinha participado. Noutros foruns sim e saí devido a pessoas como tu, que cansam de tão insistentemente tentarem difamar e destruír, usando mentiras.

E sim, o dinheiro passa por mim, mas eu nunca o faria, nem o posso fazer. Mas qualquer pagamento extra, se existisse (o que não é o caso), teria que ser do meu conhecimento e de mais meia-dúzia de colaboradores. A TAP não é a mercearia da esquina.

Tu sabes muuuuuito, mas o que tu sabes, já eu aprendi há muito tempo, apesar de sermos  quase da mesma idade.

Quando foste expulso, pelo que li hoje de manhã, foi pela forma como tratavas alguns outros foristas. Entretanto arranjaste proteção, foi isso? Sim, porque pelos vistos, continuas igual e ninguém te diz nada.

Reafirmo tudo o que escrevi sem tirar uma letra. E vou fazer uma compilação de tudo o que aqui foi escrito e enviar a quem te conhece.

Sabes, a TAP, como qualquer companhia, pode banir pessoas de viajarem nos seus aviões. Sejam eles pagantes, IDF's ou AD's. E em vez de me estar a irritar, talvez seja altura de atuar.

E para terminar, repito o que disse (e isto é para toda a gente): ressabiamento e mentiras mostram baixo nível.

Bom e espero não ser bloqueada. Entretanto já gravei diversos posts e tópicos.
« Última modificação: 29 de Abril 2017, 22:21:58 por airmeda »

cruzov

• Administrador
Caros airmeda e Bremen,

Lamento, mas não vamos deixar que usem este fórum para qualquer espécie de ajuste de contas. Enviem MPs, troquem números de telemóvel, encontrem-se, façam como quiserem. Mas assim não.

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
294 Visualizações
Última mensagem 22 de Março 2017, 11:59:07
por Peterz_pt
4 Respostas
790 Visualizações
Última mensagem 16 de Maio 2017, 23:48:16
por JoseMiguelSilvaM
3 Respostas
1296 Visualizações