david1990

• Airbus A320 - Boeing 777 - Boeing 747
Hummm, ok... já lá fui umas 200 vezes e não o conheço a fundo, mas pronto... é a tua opinião e vale o que vale ;)
Vale tanto como a tua.

E sugiro que revejas quem ganha os prémios pelo AirPort Council e etc. só para o caso de achares que sou o único que pensa que o Sá Carneiro é superior.
« Última modificação: 09 de Janeiro 2016, 17:04:40 por david1990 »

Jorge78

David, Lisboa também ganha prémios como melhor destino... basta procurares no Google, por vezes só vemos aquilo que queremos.

Ao contrário do que disseste o 2º aeroporto de Lisboa vai arrancar muito brevemente, não de raiz mas aproveitando uma infraestrutura já existente.

Os teus comentários neste e noutros tópicos são típicos de algumas mentalidades regionalistas em que tudo o que há no Porto é que é bom e tudo o que há na Capital do Império é inferior, eu vou muitas vezes ao Porto e tenho muitos amigos aí e sei bem do que estou a falar.

O AFSC pode ser melhor em condições, hipóteses de expandir, etc mas eu prefiro o de Lisboa pelos motivos que já dei anteriormente.

lrad

Apenas digo que adoro as instalações do AFSC mas o da Portela, a meu ver, também fica atrás, mas longe dos 10-0, estou longe de conhecer a fundo o aeroporto de Lisboa, mas também não preciso, quem decide se um aeroporto é bom ou mau são os passageiros, por exemplo, através do Flightdiary, quem vai a um aeroporto fica com a imagem do que viu dele, a opinião dos aeroportos não é feita com base em quem conhece todos os cantos. De 0 a 100 o AFSC está classificado em 85 e da Portela em menos de 75.
« Última modificação: 09 de Janeiro 2016, 18:11:19 por lrad »

blabla

O problema dessas pontuações é que por exemplo já vi (penso que no google) pessoas a dar 2* ou 1* ao aeroporto de Lisboa ou porque foi enganado por um taxista ou porque o voo atrasou-se, penso na minha simples opinião que o aeroporto em si não tem culpa disso.

ClearedForTakeOff

• Moderador
    • Aviation Blog
Fica difícil o Sá Carneiro ter mais passageiros que a Portela sendo que nem a companhia nacional investe nele, lol. Não te preocupes, que pelo que vejo em fóruns populares os turistas preferem o Porto. O Sá Carneiro também cresceu e é um aeroporto com mais potencial que a Portela em tentos de acessos e etc. E nem venhas com a "questão das instalações é completamente secundaria" porque se fosse para apanhares aviões num estaleiro de certeza que não estarias assim tão "desimportado" típico do centro, são os maiores e o resto não. E quanto ao segundo aeroporto de Lisboa, já deviam saber que devem esperar sentados porque para tão cedo não é.

Para além do mais a Portela tem a maior fatia de investimento porque o terminal principal é quase precário, pelo que observei com os meus olhos. Acho bem.

Caro David

As pessoas - que pagam bilhte de avião - vão ver Lisboa ou Porto, não os aeroportos.
Quem vai viajar usa o que mais convier.
Os que vão de metro espiolhar vão ver o que há, seja onde estiverem. Porque c.c. iam de avião a um destino qualquer.

david1990

O 10-0 é uma expressão e depois enganas-te. Não acho que tudo no Norte seja o melhor, de todo. Lisboa é uma cidade lindíssima e tal como Porto desvalorizada mas isso não significa que eu detesto o centro, que estupidez. Em termos de arquitetura e muito mais o AFSC é mais apelativo. Se em Lisboa fizessem uma estrutura semelhante ou inovassem nela era o melhor. Porque há partes que têm o teto tão baixo na Portela que parece que estou na garagem do Gaiashopping...

Spark

• Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Vale tanto como a tua.

Claro.

Mas tem mais peso... afinal de contas já lá esteve muito mais vezes, não achas?

david1990

Vale tanto como a tua.

Claro.

Mas tem mais peso... afinal de contas já lá esteve muito mais vezes, não achas?
Tenho a certeza que ele também não foi ao SC tantas vezes ou foi? Se foi ótimo.

Tem mais peso mas não corresponde inteiramente ao que se vê e o que os outros veem. Basta verem as classificações da Portela e do porto.
« Última modificação: 09 de Janeiro 2016, 22:36:16 por david1990 »

lrad

Concordo em parte do que o david disse, é completamente verdade que há partes da Portela que são más, e que como toda a gente sabe, precisa de modernização, nesse aspeto o Sá Carneiro é melhor. Em termos de eficiência e também o conforto do passageiro, o facto da Portela ter muitos lugares sem manga também obriga perda de tempo e desconforto. No Sá carneiro (sem falar nas low-cost) Só ando a pé quando vou na PGA. 

Mas quanto as pontuações concordo com o blabla, e é verdade.

Mas sobre o Sá Carneiro quando os aviões estão na placa há autocarros para levar os passageiros para lá certo?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
1154 Visualizações
Última mensagem 09 de Fevereiro 2014, 15:10:02
por cruzov
0 Respostas
727 Visualizações
Última mensagem 10 de Junho 2016, 11:03:23
por Flyz