brunodias

  • Mensagens: 3878
Que mau negocio para a Fap

Nota da Moderação:
De modo a não prolongar o off-topic no tópico da Frota da TAP Express, foi criado um novo tópico para discutir sobre a possível aquisição (em leasing) de um EMB145 pela FAP.
Para os interessados, este post é uma resposta a este outro post
« Última modificação: 09 de Maio 2017, 13:47:34 por AndreMP »


VidocQ

  • Mensagens: 299
Se é para "substituir" os F50 como já foi falado aqui, não acho boa estratégia. IMHO
A318 / A319 / A320 / A321 (-100 -200) / A388 / B737 (B73G B73W) / B738 (B73H) / B773 (B77W) / AT76 / DH8D (Q400NG) / CRJ9 / CRJK / E145 / E190 / E195 / RJ85 / F100
TP / AF / KL / LH / LX / BA / OS / TK / SK / ZI / TO / FR / U2 / EW / A5 / C9 / D8 / UX / EK / EW

Snip

  • Mensagens: 286
Para "substituir" é um erro, mas acredito que para complementar, nomeadamente para o transporte de altas individualidades do Estado, até acho um "upgrade" ao que atualmente existe

VNE

  • Mensagens: 1035
Excelente opção, muito mais barato que um avião novo e para a utilização que vai ter chega para os próximos vinte anos!

Decisão acertadíssima!
« Última modificação: 09 de Maio 2017, 23:05:06 por VNE »


ZG

  • Mensagens: 317
Concordo inteiramente com a opção.
Efectuei, enquanto passageiro, várias viagens nos Falcon 50.
Se bem que cómodos, velozes e com longo alcance, têm uma limitação enorme: 7 ou 8 passageiros.
Ora, em muitas deslocações de altas entidades, tal obrigava a que parte da comitiva seguisse de véspera em voo comercial e regressasse dois dias depois.
Era uma limitação muito sentida e que, amiúde, causava grandes constrangimentos logísticos e mesmo diplomáticos.

Tomada a decisão, importa contudo atentar em 2 aspectos:
. instalar depósito suplementar de combustível, permitindo aumentar o range
. reconfigurar a cabine, criando 3 áreas distintas: uma área VIP com 8 poltronas e mesas de trabalho e, na parte restante, retrofitar de 2+1 para 1+1, criando 2 salas de 10 + 8 Pax, separadas por cortinas, reduzindo a capacidade de 50 para 26 Pax (8 VIPs + 10/12 comitiva + 8/6 Press/Logística).

Assim, e após uma pintura xpto, ficaríamos com um avião "verdadeiramente Presidencial".
« Última modificação: 09 de Maio 2017, 13:19:06 por ZG »


Golf Lima

  • Mensagens: 306
Falam-se em 2.... Vamos a ver...

Snip

  • Mensagens: 286
2 então seria PERFEITO para a FAP, para não falar de tudo o que potencializa. Os Falcon ficam exclusivamente dedicados às missões médicas para onde se encaixam bem

ZG

  • Mensagens: 317
2 seria excelente.
Criar-se-iam economias de escala e permitiria ter 2 configurações distintas (VIP ou transporte de altas entidades)

Os Falcon (bastaria 1) ficaria adstrito a evacuações aéro-médicas e transporte de órgãos, adaptando a sua cabine a essa exclusiva função.

brunodias

  • Mensagens: 3878
Pais rico em que se tem que ter 5 aviões presidenciais

Só em certificação dessa suposta cabine vai um bom dinheiro

Deixem estar como esta e comprem é aparelhos para onde realmente faz falta

VNE

  • Mensagens: 1035
Não sabes o que dizes, pá!

O transporte de dignitários é um preço das democracias.

Em ditadura comprariam um B747... pensa nisso!

Caravelle

  • Mensagens: 207

Só em certificação dessa suposta cabine vai um bom dinheiro


Não me parece que um projecto simples de cabine com componentes comerciais seja assim tão caro, uma vez que já foram testados e aprovados.
Daily flights to
EUROPE - AFRICA - AMERICAS

350XWB

  • Mensagens: 157
Senão quem o brunodias para dizer asneiras... 5 aviões presidenciais?! Mas você faz a menor ideia da função dos Falcon da Força Aérea? A começar nas missões médicas que muita diferença fazem na transplantação de orgãos!!!! Isto não é só vir até aqui dizer umas barbaridades da boca para fora e já está...cada vez revolto-me mais...
A310, A319, A320, A321, A330-200, A330-300, A340-300, A340-600, A380, B737-200, B737-300, B737-800, B737-900, B757-200, B747-8i, CRJ200, CRJ900, CRJ1000, EMB145, ATR72-500

Tiago Maia

  • Mensagens: 705
eu partilho da ideia de aumentar o range, mas nao mexia no interior. deixava ficar como está, que serve perfeitamente.

ZG

  • Mensagens: 317
Não é possível aumentar o range sem diminuir à carga.
Além de que 50 lugares são desnecessários... as nossas comitivas não são as dos Emires, dos Sultões ou dos Marajás! LOL
Nem do rei de Espanha, que usa 2 A310.

ZG

  • Mensagens: 317
Pais rico em que se tem que ter 5 aviões presidenciais
« Última modificação: 10 de Maio 2017, 11:51:47 por ZG »


Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
1240 Visualizações
Última mensagem 24 de Setembro 2015, 18:05:35
por JoaoMalhao
1 Respostas
1113 Visualizações
Última mensagem 27 de Fevereiro 2014, 22:50:46
por Rui Sousa
6 Respostas
2696 Visualizações
Última mensagem 28 de Setembro 2014, 23:16:15
por Rafael Vieira
2 Respostas
1635 Visualizações
Última mensagem 30 de Dezembro 2014, 12:33:10
por Rafael Vieira
6 Respostas
1007 Visualizações
Última mensagem 10 de Maio 2015, 23:35:09
por tareias77

Total 87+0=87 ms, db 0 ms, php 87 ms