sick21

Bom dia , para o ano irei começar a tirar o atpl na nortavia , a aviação é algo que desde cedo gostei, também pela possibilidade de ter viajado bastante até aos dias de hoje , o bichinho foi crescendo e à 2 anos, já estando em ciências e tecnologias finalmente decidi o que queria seguir , piloto de linha aérea.

A minha dúvida está em , eu terei que pagar o type rating depois de ser contratado por uma companhia aérea ou antes mesmo de me candidatar ?

Saudações aeronáuticas!

drisssouid

Depende da companhia aérea, por exemplo na easyjet o type rating fica por nossa conta assim que sejas aceite, penso que ronda à volta dos 40000€. Na Ryanair fazem te um contrato, onde tens que permanecer na companhia por um certo tempo e eles pagam te parte do type rating. Já numa TAP por exemplo, a empresa cobre todos os custos.
« Última modificação: 09 de Maio 2017, 14:37:17 por drisssouid »

sick21

Sim, eu sei disso , (a parte da easyJet, essa não sabia) , eu  tenho visto anúncios de emprego na Ásia e etc... E dizem type rating em X avião, só que eu não entendo se me posso candidatar sem o type rating e quando entrar pagar o type rating , ou já tenho que ter o type rating antes de me candidatar.
Ou seja , a minha pergunta é:
O pior cenário é eu ter que pagar o type rating depois de ser contratado ?

iSeven

Para pilotares a maioria desses aviões, precisas de um Type Rating.

Há companhias que pagam o TR e outras que não o pagam. As que pagam é porque já têm garantia que lá ficarás (já passaste pela seleção, por exemplo, e foste aprovado). Outras pagam parcialmente, outras não pagam nada, mas precisas sempre dele.

"A minha dúvida está em , eu terei que pagar o type rating depois de ser contratado por uma companhia aérea ou antes mesmo de me candidatar ?"

Isto é uma escolha... Aconselho-te a não tirares um, sem teres a certeza que vais estar empregado na companhia. Se tirares sem nada de garantias, é dinheiro desperdiçado, porque, se não entrares, acontece uma das 2:

1. Tens de o renovar constantemente, gastando muito €
2. Deixas expirar e tens de o fazer novamente, gastando ainda mais €

Espero ter ajudado!
« Última modificação: 09 de Maio 2017, 15:25:12 por iSeven »

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
0 Respostas
2409 Visualizações
Última mensagem 10 de Fevereiro 2014, 17:36:31
por linetraining.netportugal
0 Respostas
1024 Visualizações
Última mensagem 19 de Março 2014, 20:11:30
por linetraining.netportugal