brunodias

Qual é a vossa opinião deste sistema que equipa muitos ulm e já alguns general aviation???

Pessoalmente sinto-me mais seguro a voar num avião equipado com ele, mas tambem admito que num voo se o tivesse o tinha puxado e hoje a frio sei que seria 1 erro

JoseMiguelSilvaM

Tem vantagens e desvantagens.
Eu preferia tê-lo a bordo quer seja num ULM ou GA. Penso que as vantagens são mais fortes que as desvantagens mas tenho amigos meus que dizem que preferem não ter.

sdo

• Moderador
Eu não sei grande coisa acerca destes pára-quedas, portanto a minha opinião neste momento baseia-se no "senso comum" de que claro, é melhor tê-lo.

Já agora Bruno, que situação foi essa em que o terias usado e seria um erro?

brunodias

Foi 1 voo num avião que tinhamos voado pouco ou nada, e que se comporta de maneira diferente de 1 avião de fibra, com a agravante de ter tido um problema de cabos
O pensamento foi que teria na mesma o tal problema, e secalhar na altura teria se puxado o paraquedas, mas como não havia tivemos que ir fazendo as coisas e acabamos por aterrar

Isto é a historia resumida

O puxar o paraquedas faz com que o avião vá para a sucata em praticamente todos os casos

O paraquedas pode ser muito util por exemplo numa serra, agora por exemplo no meio do alentejo senão for problema estrutural, mais vale tentar trazer o avião para o chão

JoseMiguelSilvaM

Claro,  daí que puxar o paraquedas seja a última opção. Mesmo que falhe o motor, se tiver um campo para aterrar preferia tentar aterrar.

Agora se fosse por exemplo uma falha de motor à descolagem em que não há campo nenhum  à frente da pista e  por exemplo só há casas e há altura  suficiente para abrir o paraquedas, siga para bingo... Daí que sou a favor de ter o dito cujo no avião.. Tem a desvantagem de ser mais uma coisa a fazer manutenção, por exemplo. E também de algum passageiro assustado puxar o manípulo sem querer e puff.. lá foi ele. Há também a agravante de o paraquedas poder armar sem aviso prévio mas  não sei se isto já alguma vez aconteceu...

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2 Respostas
870 Visualizações
Última mensagem 26 de Março 2014, 11:46:10
por CT2KBX
6 Respostas
888 Visualizações
Última mensagem 29 de Abril 2017, 22:34:01
por cruzov