New Engine Option

Segundo umas notícias que li, a Emirates está em conversações com a Airbus para trocar os 380 que tem em encomendas por 350 ou 330NEO e se isso acontecer a Airbus fechará a linha de produção do 380.

Isso também não é novidade, já foi comentado aqui inclusive.

nunopinheiro

Tudo parece apontar para o fim de linha do A380... com muita pena minha, ver o bicho a aterrar era/é qq coisa de surreal parecia/ce flutuar no ar apesar do seu tamanho...

É a vida, hindsight is 20/20 mas claramente foi sobre dimensionado, a asa em particular era para muito mais que o 800. Para alem da aposta da Airbus em super mega hubs como o futuro da aviação se revelou errada com a Boing a acertar na mouche a apontar mais ponto a ponto entre hubs de cariz mais regional.

toto1100

Ja se fala ate em acelerar a construcao dos que faltam para acabar de vez com o sofrimento do quase-defunto.
(Que ate era uma coisa que eu tinha sugerido em 2017 neste topico)
« Última modificação: 08 de Fevereiro 2019, 11:09:24 por toto1100 »

Cebola

Para alem dos 8 Qantas e 53 á Emirates, para quem são os restantes?
ao todos seriam 79 aeronaves por entregar. Assim serão só 18....  :-[

POLHAS

• Gosto de aviões
O que me parece é que a emirates sem os 380 vai ter de aumentar muito a sua frota , normalmente os 380 estão  cheios ou praticamente cheios , se existem rotas que são  2 x dia ou 3 x dia  em A380 ,  quantos aviões  seriam necessários para fazer essas rotas , não  sei se estou correcto mas é o que parece

toto1100

Em lado nenhum a Emirates disse ou deu sequer a entender que estava a pensar deixar de utilizar o A380.

POLHAS

• Gosto de aviões
Estava a responder ao Aviotlover que diz que a emirates poderá estar em conversações com a Airbus

toto1100

Para substituir encomendas, nao para substituir avioes que ja possui.

aviationlover

Polhas o toto já respondeu, é para substituir as encomendas.

New Engine Option

A Emirates não enche o A380 em todas as rotas... Isso garantidamente. Agora o que farão eles quando tiverem de encostar o modelo no futuro? Substituir por B777x? Por A350-1000? Em qualquer um dos casos será um downgrade. E há rotas para onde o A380 faz mesmo muito falta para eles. Londres é um excelente exemplo disso. Ou Sydney. A situação vai ser complicada porque encostar o A380 implica ter menos lugares à venda, como por exemplo para Heathrow, ou em países onde é difícil a Emirates aumentar a sua representatividade como a Alemanha ou o Canadá... Vai ser um desafio para eles no futuro. E depois há a questão do aeroporto do Dubai que não permite aumentos significativos no número de aviões enquanto não se mudar mesmo de aeroporto... Não por isso a companhia tem resfriado o seu crescimento (situação também dificultada pela escassez de pilotos).
« Última modificação: 08 de Fevereiro 2019, 12:21:50 por New Engine Option »

aviationlover

Para isso irão ter o 777x que terá uma capacidade considerável, eles lá arranjarão maneira de se adaptarem.

Tomás Ribeiro

Isto podia ser tudo diferente se eles ainda considerassem um a380 neo quase totalmente dedicado à Emirates... Mas acho que já o descartaram porque a rolls royce não estava muito para aí virada.

oliveco

• Vivo atualmente em Nairóbi. E gosto de seguir assuntos de aviação
Para alem dos 8 Qantas e 53 á Emirates, para quem são os restantes?
ao todos seriam 79 aeronaves por entregar. Assim serão só 18....  :-[

Dá para ver em : https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Airbus_A380_orders_and_deliveries

brunodias

Dessa lista se retirarmos os emirates falta entregar 3, os da ANA

KRONIXPT

In thrust I trust.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
81 Respostas
41628 Visualizações
Última mensagem 21 de Junho 2014, 22:25:47
por Mosquito
14 Respostas
1825 Visualizações
Última mensagem 24 de Junho 2015, 01:49:05
por Spark