toto1100

  • Mensagens: 6127
Os air force 1 são 2 que iam pra Transaero.
« Última modificação: 14 de Fevereiro 2019, 19:38:31 por toto1100 »


brunodias

  • Mensagens: 5431
Penso que eles iam encomendar 3, por causa do E4

Mas mesmo esses 2 já estão construidos?

toto1100

  • Mensagens: 6127
Sao 2.
Ja estao ha bastantes anos.

Adob

  • Mensagens: 358
E têm pelo menos outro whitetail que foi um NTU da Lufthansa.

Adob

  • Mensagens: 358
Eu honestamente tenho grandes duvidas sobre o modelo económico de pequenos widebodies. nos narrowbodies 3x3 é o ideal em widebodies o ideal em termos de assentos por secção parece ser o 3X3X3 (em particular apertadinhos tipo 787) o drag por secção é superior ao drag por comprimento logo a tendência é sempre fazer o aparelho mais comprido, Portanto acho que o buraco entre os narrowbodies e os widebodies esta aí para ficar.
Como fan Airbus tenho de chegar a conclusão que a Boeing esta melhor colocada no segmento com um B787 no mínimo admissível do que uma configuração 3x3x3 pode acomodar.  A Airbus aposta com o A350 também em 3X3X3 no segmento do 777 e pode aniquilar este se colocar 3X4X3 (conforto is overrarted ;( ) e sim vai ter um buraco grande entre os seus NB e os WB's que para já vai enchendo com o A330.
Acho que a Airbus devia pensar muito bem no que pretende para o seu A320 no futuro. em particular olhando ao fator que o A220 pode cobrir boa parte do espaço.
a Boing não vai andar com o B737 para sempre..

Eu achei estranho o A330neo não levar com uma medida -à la 777X- de esculpir as paredes e ganhar um pouco de largura para tornar mais comuns/padrão a configuração 3-3-3. A própria Airbus clama que o A330neo 3-3-3 é mais eficiente que o B787...

O A350 continua apenas a ter um operador em 3-4-3 e isso parece dizer que essa configuração será tão rara como os A330ceo 3-3-3-.

A Boeing parece sempre acertar em cheio na largura. O 777 evoluiu rapidamente para 3-4-3 depois de uns primeiros anos em 3-3-3 e 2-5-2 e o 787 então foi quase directamente para o 3-3-3 com apenas a ANA e a JAL a terem alguns em 2-4-2.

nunopinheiro

  • Mensagens: 6532
Adob vamos a ver e tinha razão a Airbus quando queria fazer o A350 sem o extrawide ... Olha tem aparelhos mais confortáveis, as companhias aéreas é que não querem saber disso...

Por acaso estava a espera de ver muito mais vendas de A330 na Ásia em formato 3x3x3... Onde deve efectivamente ser imbatível.. em desconforto e economia...
« Última modificação: 14 de Fevereiro 2019, 20:02:23 por nunopinheiro »


Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 2274
Agora numa notícia do observador sobre o fim do A380 estão a questionar se vale a pena fazer as obras em LIS para poder receber o bicho...

toto1100

  • Mensagens: 6127
No Jornal Economico também estavam a dizer que a expansão da Portela ia ser feita por causa do A380. Não percebo que leva as pessoas a inventar tanta parvoíce.

aviationlover

  • Mensagens: 1206
Duvido que haja alguna companhia que voe para aqui em 380, eu também coloco essa duvida.

Tomás Ribeiro

  • Mensagens: 2274
Duvido que haja alguna companhia que voe para aqui em 380, eu também coloco essa duvida.
Eventualmente a Emirates... Mas não sei se o número de pax justificaria...
E se valia a pena ou não fazer as obras tem a ver com a dimensão das mesmas que nós por aqui não sabemos bem.
Agora acho provável que no futuro vejamos por aqui B777x e A350 1000 que não são bichos propriamente pequenos.
« Última modificação: 14 de Fevereiro 2019, 22:02:42 por Tomás Ribeiro »


aviationlover

  • Mensagens: 1206
Exatamente vai andar por ai, 777's 350's 330's e 787's nos widebodies.

VNE

  • Mensagens: 1446
Avião fantástico em que adoro viajar.
É pena, mas não serã o fim dos super aviões, é apenas o fim deste.

New Engine Option

  • Mensagens: 3926
A Emirates só não está a voar para aqui com o A380 precisamente porque o aeroporto não está pronto para o receber. O voo da tarde deles justifica o avião na óptica da companhia.

POLHAS

  • Mensagens: 529
    • Gosto de aviões
alguém sabe como no futuro a emirates vai fazer com os voos para Inglaterra , EUA e Austrália,  É que estes são sempre A380 várias vezes ao dia e completamente cheios com a sua executiva 2 ° piso sempre lotada , terão  de fazer muitos mais voos diariamente ou iram perder muito negócio

toto1100

  • Mensagens: 6127
Isso é coisa para pensar para aí daqui a 10 anos. Calma aí com os cavalos.

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