nunopinheiro

  • Mensagens: 3657
Para não falar que cancelar não é grátis é preciso pagar um considerável compensação. Contratos... mas sim o mais provavelmente era uma batelada de A350-10

brunodias

  • Mensagens: 4170
Mas não podem chegar e dizer acabou a produção, adeus e 1 queijo da serra

toto1100

  • Mensagens: 3204
Para não falar que cancelar não é grátis é preciso pagar um considerável compensação. Contratos... mas sim o mais provavelmente era uma batelada de A350-10

Eu isso ja duvido. Sendo o aviao que é,  os contratos devem estar muito pro lado das companhias aereas (senao ninguém tinha encomendado).
A somar a isso, em caso de cancelamento a Airbus tem todo o interesse em manter se amiga dessas companhias para salvaguardar futuras encomendas. Por isso acho que se chegássemos a esse ponto, a Airbus ia tentar puxar para outros avioes claro, mas para além disso duvido que se fosse preocupar muito em tentar sacar compensações.

nunopinheiro

  • Mensagens: 3657
Sim aos dois, e é por isso é que raramente vemos cancelamentos, normalmente vemos conversões, porque nos contratos o custo de cancelamento é substancial (é um numero inferior ao do contrato e quando assinamos um contrato a preocupação é quase sempre o preço/condições de pagamento, e se por um desconto de 1% o custo de cancelamento subir 5% já vale a pena, atenção que também é do interesse do comprador, por esse motivo a Airbus também não tem grande interesse em simplesmente fechar a 380loja), logo reconvertesse ate porque como o toto diz os clientes são para manter.
« Última modificação: 18 de Maio 2017, 21:41:30 por nunopinheiro »


brunodias

  • Mensagens: 4170
Para não falar que cancelar não é grátis é preciso pagar um considerável compensação. Contratos... mas sim o mais provavelmente era uma batelada de A350-10

Mas e se a emirates disser assim, tenho 40 para entrega, mas quero adiar para 2025 os primeiros 20, a airbus fica outra vez agarrada porque não consegue manter a linha aberta até ai 2020 que é quando deve começar a ser a entrega dos ultimos 20 agora

É o mal de só se ter "1" cliente

nunopinheiro

  • Mensagens: 3657
Bruno por alguma razão estes contratos são autenticas bíblias redigidas por exércitos de advogados, tudo o que posamos imaginar estará incluído nas possibilidades do que é possível fazer e do custo que cada alteração ao contrato original terá. Isto é não é só a emirates chegar e dizer isso, tem de convencer a Airbus a aceitar, normalmente com promessa de compra de outros aparelhos ou outra coisa qualquer. (ate parece que ainda a uns dias tivemos um exemplo disso)
Cada caso é um caso e por vezes  a Airbus e a Boing não se importam nada com adiamentos, se tiverem a linha de produção cheia ate podem negociar com outras adiantamento de entregas e compensar com lucro o adiamento...  o mal de só ser "1" cliente é também este, a falta de liberdade de poder esperar este tipo de "trocas" por parte do vendedor.
Acabar com o A380 depende dos 2 e portanto tem dos dois ficarem felizes com a solução...
« Última modificação: 18 de Maio 2017, 22:17:26 por nunopinheiro »


brunodias

  • Mensagens: 4170
A airbus parece que disse que não vai lançar o neo, mas vai lançar mais uns updates nos motores, vai adicionar uns novos winglets e vai aumentar a capacidade em 80 lugares

toto1100

  • Mensagens: 3204
A capacidade de 80 lugares ja tinha sido anunciado ha uns tempos.
As outras coisas sim, parece que vai ser tudo anunciado em Paris. Parece que vao resultar em 3% em diminuiçao de consumo.
A Emirates tambem parece que quer comprar 20 A380 novos para substituir uns mais antigos quando acabar o lease.
E o ritmo de produçao tambem vai abrandar para menos de 1 por mes.

Assim de cor, sao as ultimas coisas que me lembro de ter lido sobre o bicho.  ;D
« Última modificação: 09 de Junho 2017, 21:22:22 por toto1100 »


brunodias

  • Mensagens: 4170
A emirates é só 1 rumor, no minimo estranho porque eles até tem adiado entregas

E supostamente o big boss deles disse que nos proximos tempos vão ser tempos dificeis para a emirates

toto1100

  • Mensagens: 3204
Os wingles e os motores tambem sao rumores...
O que se diz é que nao serao para aumentar a frota, mas para substituir avioes que vai acabar o lease. E aparentemente têm tal poder sobre a Airbus que lhes fica mais barato comprar novos do que renovar o lease.

Nem La Palisse seria necessario para saber que os proximos tempos estao complicadissimos para as companhias do golfo.

brunodias

  • Mensagens: 4170
Mas mesmo alguns dos que foram adiados já são para a renovação

Nem é muito o ficar mais barato ou mais caro, já esta mesmo na filosofia deles terem no maximo o avião por 12 ou 13 anos

nunopinheiro

  • Mensagens: 3657
Voltamos ao mesmo, esta nas mãos da emirates matar o bixo, não fazer nada também o mata, encomendar +20 ajuda, o leaser que se safe com os devolvidos.
A ver vamos..... Se a emirates já tivesse o aeroporto novo provavelmente matava, mas.. Os emirados unidos acabaram de adiar outra vez o investimento...

CS-PFX

  • Mensagens: 20
Este ano a Airbus apenas entregou ate ao momento 3 A380(2 Ethiad 1 Emirates), tendo a Emirates adiado a entrega de alguns A380 para o proximo Ano.
   Emirates tem ainda a encomenda de 47 unidades, A Qatar Airways 3 a Singapure 5 e a All Nippon 3.As restantes encomendas são virtuais pois não estão confirmadas.(Air Accord 3,Amadeo 20 Qantas 8 Virgin Atlantic 6 e outros 10.
   Actualmente estão entregues 212 mais as 58 ordens confirmadas fica a produção a volta de 270 A380, não chegando ao numero necessário para cobrir o investimento do projecto, calculado entre 300-350 unidades produzidas.

aviationlover

  • Mensagens: 772
Desconfio que a Virgin nunca irá receber os deles.

dsml

  • Mensagens: 113
A Qatar também recebeu um A380 em Maio 17.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

 

Tópicos Relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
81 Respostas
35411 Visualizações
Última mensagem 21 de Junho 2014, 22:25:47
por Mosquito
14 Respostas
1106 Visualizações
Última mensagem 24 de Junho 2015, 01:49:05
por Spak
12 Respostas
1577 Visualizações
Última mensagem 20 de Outubro 2015, 12:28:45
por iloper
15 Respostas
1983 Visualizações
Última mensagem 14 de Novembro 2016, 22:51:08
por Spak
6 Respostas
754 Visualizações
Última mensagem 11 de Maio 2017, 16:05:36
por ClearedForTakeOff

Total 89+0=89 ms, db 0 ms, php 89 ms