tareias77

Bruno, achas que eu, um mero entusiasta da aviação, tenho dotes de Nostradamus? 😁😁
Agora voltando á possível introdução de winglets no A380, os 10% na poupança de combustível, parece-me uma meta algo optimista, esse valor na minha opinião só poderia ser atingido com o binómio winglets + novos motores.
Outra dúvida que tenho é se não seria mais eficaz a utilização dos raked winglets, em detrimento dos scimitar?
Terá a ver com a limitação da envergadura da asa nos 80 metros?

nunopinheiro

4% e já é optimista 10% só se for no casm com muito mais lugares..

aviationlover

Qual dessas ai referidas pensas que vai passar de encomenda para entrega?

Virgin é para esquecer, parece que já disseram que não vão receber, a Qantas também já li qualquer coisa de que também não irão receber mais, estão à procura de algo mais pequeno e que faça Sydney-London non stop, inclusivé já li que estã arrependidos de receber os atuais, em relação aos outros se forem companhias de lease só os recebem se tiverem quem os queira. Mas isto é a minha opinião e do que vou lendo por aí, é claro que pode estar tudo errado.

toto1100

O que falavam nao era 10% tambem, era 3%.

brunodias

Estas modificações no fundo são um teste ao futuro do modelo, se isto realmente melhorar os lucros então quem sabe podera haver mais algumas encomendas, senão é o fim do modelo

De todas as mudanças acho que a unica que pouco acrescenta é a dos mais 40 ou 50 lugares, porque no fundo não é isso que se precisa, secalhar o que se precisa era de mais lugares de executiva, mas a verdade é que já estamos numa fase em que até esses lugares são dificeis de ocupar, falar em 1ª classe nem vale a pena, alias basta ver que praticamente todas as companhias estão a abandonar

Quanto a encomendas, as da air accord são fachada porque esses 3 são os da transaero, e esta air accord ninguem sabe muito bem o que é
A virgin no fundo já os cancelou mas chegou a acordo com a airbus para continuar nos livros, mas no fundo vão servir para conversão por mais a351
A qantas dizem ja estar a pensar no substituto do a380
Os da amadeus não tem andado nada, e continua sem previsão de nada, e os outros 10 são aqueles cancelados há uns anos e que se mantem no livro para não se perder muito na bolsa

AndreMP

• Moderador
Citação
Airbus is to increase the maximum take-off weight of the A380 as part of a package of enhancements to the aircraft, which it will collectively brand as the 'A380plus'.

The airframer has disclosed the improved performance during the Paris air show.

Increasing the take-off weight will enable the current version of the aircraft to extend its range by 300nm.

The A380plus – which is still formally a development study – will also feature winglets which will provide up to 4% reduction in fuel-burn.

Asset Image

Airbus says the A380plus will include previously-disclosed measures to raise accommodation by 80 seats at the A380's current range of 8,200nm.

The manufacturer expects the enhanced aircraft to cut cost-per-seat by 13% against its predecessor.

“It is a new step for our iconic aircraft to best serve worldwide fast-growing traffic and the evolving needs of the A380 customers," says chief operating officer for customers John Leahy, adding that the A380plus will have lower maintenance costs.

Airbus has previously shown off incremental upgrades to the A380 which will become part of the A380plus.

These include modified interior arrangements including higher-density seating, modified forward and aft staircases, a relocated crew rest, and changes to sidewall stowage.

Fonte: https://www.flightglobal.com/news/articles/paris-enhanced-a380plus-to-have-higher-mtow-438328

Mais informações: http://www.airbus.com/newsroom/press-releases/en/2017/06/airbus-presents-the-a380plus.html
« Última modificação: 18 de Junho 2017, 15:29:11 por AndreMP »

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
4% é um pouco otimista, vamos lá ver.
« Última modificação: 18 de Junho 2017, 15:38:41 por AvGeekDiogo »

brunodias

Acho bem tentarem melhorar o avião, mas aumentar o mtow e lugares não são das melhores coisas que podem acontecer, até porque a maior parte das empresas não pensa em voar o avião para mais longe, e por vezes já nem conseguem encher os lugares que tem quanto mais estes 80 possiveis

AAEK192

Concordo.Contudo a Airbus deve ter feito esta nova versão a pensar em clientes como a Emirates..

Editado - motivo:com uma citação desnecessária do post imediatamente acima
Consultar as regras do fórum em: https://aviacao.pt/index.php?topic=3055.0
« Última modificação: 18 de Junho 2017, 16:52:09 por Jorge78 »

brunodias

Pelo que se vai lendo não pode ser usado nos aviões ja fabricados, logo se querem o winglet então tem que comprar 1 avião, e o winglet foi aplicado no msn4 que esta esta no museu no aeroporto onde se vai realizar o airshow, ou seja não se vai ver em voo

TAP153

falar em 1ª classe nem vale a pena, alias basta ver que praticamente todas as companhias estão a abandonar

verdade, hoje às 1as já só servem para premiar os passageiros frequentes de executiva ou upgrades com milhas.

Na próxima 4a feira farei o JNB - FRA em 1a oferta da DLH.... Que não consegue vender 8 lugares nesta classe e nesta rota.

Aparentemente a DLH será a próxima a abandonar está classe.

Abraços

brunodias

Os 777x quando forem para a frota da lufhtansa vai ser sem 1ªclasse
Mas pelo andar da carruagem vai demorar a entrar na frota

aviationlover

Acho bem tentarem melhorar o avião, mas aumentar o mtow e lugares não são das melhores coisas que podem acontecer, até porque a maior parte das empresas não pensa em voar o avião para mais longe, e por vezes já nem conseguem encher os lugares que tem quanto mais estes 80 possiveis

Ainda para mais no artigo diz que é ainda um estudo, presumo que foi dito pela própria Airbus, mas desconfio mesmo com estes melhoramentos não vai muito mais além, a Boeing tinha razão quando não avançou para a frente com uma resposta ao 380, eles disseram que a era dos "huge jets are over". Eles (Boeing) tentaram fazer o que o mesmo com o 747-400, fizeram uma melhoria ao avião, novas asas, novos motores, novos interiores chamaram-lhe 747-8i e vejam o que aconteceu, nada.

brunodias

A airbus só vai avançar com isto se tiver umas 20 ou 30 encomendas, tanto que o winglet que eles puseram é só a fingir, tanto que o meteram num avião de museu

nunopinheiro

Ainda para mais no artigo diz que é ainda um estudo, presumo que foi dito pela própria Airbus, mas desconfio mesmo com estes melhoramentos não vai muito mais além, a Boeing tinha razão quando não avançou para a frente com uma resposta ao 380, eles disseram que a era dos "huge jets are over". Eles (Boeing) tentaram fazer o que o mesmo com o 747-400, fizeram uma melhoria ao avião, novas asas, novos motores, novos interiores chamaram-lhe 747-8i e vejam o que aconteceu, nada.

Bem mas eles a Boeing também não acertaram completamente com o B787 já que o B787-3 nunca saio do papel e o B787-8 já não tem encomendas a algum tempo, acabando por ser as versões maiores a terem mais sucesso. vamos a gora ver o que é o MOM (acho que faria sentido ser o B787-3)

como se diz Hindsight is 20/20 ou na versão tuga prognósticos só depois do jogo.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
81 Respostas
35411 Visualizações
Última mensagem 21 de Junho 2014, 22:25:47
por Mosquito
14 Respostas
1106 Visualizações
Última mensagem 24 de Junho 2015, 01:49:05
por Spak