SPCM

  • Mensagens: 23
Lançaram agora uma versão do A380 Plus com modeificações no winglets, mais alguns lugares

toto1100

  • Mensagens: 3204
Pelo que se vai lendo não pode ser usado nos aviões ja fabricados, logo se querem o winglet então tem que comprar 1 avião, e o winglet foi aplicado no msn4 que esta esta no museu no aeroporto onde se vai realizar o airshow, ou seja não se vai ver em voo

Nem sequer é um winglet verdadeiro, é so um "mock-up". O winglet em si ainda nem sequer foi desenvolvido.
Isto que aconteceu tem um nome, e envolve montanhas a parir ratos. Anunciaram que vao estudar a possibilidade de fazer isto se houver companhias interessadas. Ate os 80 lugares a mais, que ja foram mais que anunciados no ultimo ano agora passaram a ser uma hipotese a ser estudada.

aviationlover

  • Mensagens: 772
Ainda para mais no artigo diz que é ainda um estudo, presumo que foi dito pela própria Airbus, mas desconfio mesmo com estes melhoramentos não vai muito mais além, a Boeing tinha razão quando não avançou para a frente com uma resposta ao 380, eles disseram que a era dos "huge jets are over". Eles (Boeing) tentaram fazer o que o mesmo com o 747-400, fizeram uma melhoria ao avião, novas asas, novos motores, novos interiores chamaram-lhe 747-8i e vejam o que aconteceu, nada.

Bem mas eles a Boeing também não acertaram completamente com o B787 já que o B787-3 nunca saio do papel e o B787-8 já não tem encomendas a algum tempo, acabando por ser as versões maiores a terem mais sucesso. vamos a gora ver o que é o MOM (acho que faria sentido ser o B787-3)

como se diz Hindsight is 20/20 ou na versão tuga prognósticos só depois do jogo.

Bom, mas a Boeing teve razão ou não teve quando disse que a era dos big jets are over, o 787-9/10 não são huge jets que eu saiba, para mim a o conceito de huge jets são do tamanho 747 e 380 mas para quê avançar com um 787-3 se neste momento o 787-9 faz o mesmo com relativo sucesso? se é um sucesso é porque a companhias aéreas estão satisfeitas com este modelo.

toto1100

  • Mensagens: 3204
A Boeing disse isso para vender o 787/777X e depois de ter visto o falhanço do 747-8i.
O 797 (787-3) nao vai ser usado para praticamente nada que seja usado o 787-9.

nunopinheiro

  • Mensagens: 3657
Para não falar que o 777X é tambem bem maior que quase todos os outros...

Aka Hindsight is 20/20 em particular para os "vencedores" a verdade é que não sabemos, o futuro da aviação é sempre incerto, o modelo spoke & HUB que muitos aqui juram a pé juntos ser o único viável apontaria para a inevitável competitividade de A380-800 e A380-900 ate mesmo monstros tipo  A380-1000, a verdade parece ser diversa, ate ontem,... amanha...  bem amanha é outro dia e certamente depois de amanha muitos reportaram que o seu Hindsight is 20/20 ...
« Última modificação: 19 de Junho 2017, 15:03:25 por nunopinheiro »


passosboard

  • Mensagens: 153
Já há algum tempo alguém dizia "o problema do A380 não é o CASM é enchê-lo".

CS-TOA

  • Mensagens: 365
O problema do A380 é a falta de capacidade de carga. Com mais passageiros, pior fica... o espaço para carga fica todo ocupado com contentores de bagagens de passageiro, não havendo espaço para carga.
Flown:
A310: TEI/X
A319: TTA/B/C/D/E/F/G/H/I/J/K/L/M/N/O/P/Q/R/S/U/V
A320: TMW/TNG/H/I/J/K/L/M/N/P/Q/R/S/T/U/V/X/W/TQD
A321: TJE/F/G/H
A330: TFZ/TOE/F/G/H/I/J/K/L/M/N/O/P/Q/R/U/V/X/W/TRA/TUB/C/D/G
A340: KBM/TFW/X/TOA/B/C/D/TQM

toto1100

  • Mensagens: 3204
Resumir os problemas do A380 a um problema...

brunodias

  • Mensagens: 4170
Ainda para mais no artigo diz que é ainda um estudo, presumo que foi dito pela própria Airbus, mas desconfio mesmo com estes melhoramentos não vai muito mais além, a Boeing tinha razão quando não avançou para a frente com uma resposta ao 380, eles disseram que a era dos "huge jets are over". Eles (Boeing) tentaram fazer o que o mesmo com o 747-400, fizeram uma melhoria ao avião, novas asas, novos motores, novos interiores chamaram-lhe 747-8i e vejam o que aconteceu, nada.

Bem mas eles a Boeing também não acertaram completamente com o B787 já que o B787-3 nunca saio do papel e o B787-8 já não tem encomendas a algum tempo, acabando por ser as versões maiores a terem mais sucesso. vamos a gora ver o que é o MOM (acho que faria sentido ser o B787-3)

como se diz Hindsight is 20/20 ou na versão tuga prognósticos só depois do jogo.

O 788 tem a desvantagem de não ser tão igual aos seus irmãos como se pensa, tem varias diferenças que o tornam menos eficiente

O 783 é pesado

nunopinheiro

  • Mensagens: 3657
Bruno salvo erro o 783 levaria uma asa menor, eu tenho dificuldade de perceber como é que boeing pretende ser competitiva no MOM com um widebody em formato tipo 767 2x3x2 com um rácio de pax/isle de 3.5 fazer algo para 2x4x2 já é o 787 que apertado para todos da 3x3x3... mas isso sou eu engenheiro aeronáutico  de sofa :)
A boeing com o MOM poderia IMO terminar o 787-8 e lançar algo que a volta do que se pensava para o 783 e chegando ao 784 para uma dimensão perto do 788 com um range máximo na ordem das 5000 nm
« Última modificação: 19 de Junho 2017, 20:00:01 por nunopinheiro »


ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1266
    • Aviation Blog
Pelo que se vai lendo não pode ser usado nos aviões ja fabricados, logo se querem o winglet então tem que comprar 1 avião, e o winglet foi aplicado no msn4 que esta esta no museu no aeroporto onde se vai realizar o airshow, ou seja não se vai ver em voo

Nem sequer é um winglet verdadeiro, é so um "mock-up". O winglet em si ainda nem sequer foi desenvolvido.
Isto que aconteceu tem um nome, e envolve montanhas a parir ratos. Anunciaram que vao estudar a possibilidade de fazer isto se houver companhias interessadas. Ate os 80 lugares a mais, que ja foram mais que anunciados no ultimo ano agora passaram a ser uma hipotese a ser estudada.

Exacto é o anúncio de um estudo.
Que exclui:
- nova asa
- novo motor
- Retrofit (o mais importante)

Na realidade uma publicidade "Ryanair-like" para mostrar sinal de vida.
Muito pouco, mesmo.

toto1100

  • Mensagens: 3204
E pior, os 80 lugares extra ja tinham sido anunciados varias vezes. E agora vai-se a ver afinal, e nem isso esta pronto, so se houver interesse é que avança.

Tiago Maia

  • Mensagens: 735
o que desperta curiosidade vai ser o mercado de usados dos A380 .... alguém pega neles? ou vamos assistir a uns poucos no deserto?

toto1100

  • Mensagens: 3204
Ja fala em empresas de fim de vida a preparam-se para os desmantelar.

aviationlover

  • Mensagens: 772
Em tempos ouvi que a THAI encostou os 380 deles, agora não sei se já voltaram ao ativo se não.

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