TAP153

Citação

A Ethiopian Airlines, companhia aérea da Etiópia, após a celebração, em 2015, do acordo de code-share com a TAP, ambas membros da Star Alliance, decide abrir escritórios em Lisboa.

Actualmente, a Ethiopian Airlines, que opera desde 1945, voa desde Adis Abeba para Roma, Frankfurt, Paris, Londres, Madrid, Bruxelas e Estocolmo na Europa. Para a Ásia, voa para Banguecoque, Pequim, Xangai, Nova Deli, Hong Kong, Guangzhou e Mumbai. Além de voar para quase todos os países no continente africano, a Ethiopian Airlines voa também para Washington D.C. e Toronto, mas também para São Paulo.

A companhia aérea possui uma frota de longo curso constituída por A350 e Boeing 757 Dreamliner e 777.
 A Ethiopian Airlines destaca, em nota enviada ao sector, que oferece ao mercado português “excelentes condições comerciais e preços convidativos”.

http://www.publituris.pt/2017/05/31/ethiopian-airlines-abre-escritorio-portugal/

À semelhança da Qatar, poderá ser uma novidade.... à procura do tráfego Áfica do Sul e Moçambique.

Abraço
« Última modificação: 31 de Maio 2017, 11:24:32 por TAP153 »

fabinho1314

Citação

A companhia aérea possui uma frota de longo curso constituída por A350 e Boeing 757 Dreamliner e 777.
 A Ethiopian Airlines destaca, em nota enviada ao sector, que oferece ao mercado português “excelentes condições comerciais e preços convidativos”.

O que 'e um boeing 757 Dreamliner???  ;)
« Última modificação: 31 de Maio 2017, 13:53:14 por fabinho1314 »

Jethotos  <<<Fotos

VNE

Oxalá!

BYE BYE A340 da TAP...

Metam os a332 reconfigurados nas rotas dos EUA, do Brasil, do Canadá, de Angola, onde vos paguem pouco.

Para Maputo, onde cobram uma fortuna, metam os piores aviões que vão ver muitos passageiros, a começar por mim, a mudar para opções mais decentes.
« Última modificação: 31 de Maio 2017, 15:50:46 por VNE »

tareias77

Oxalá!

BYE BYE A340 da TAP...

Metam os a332 reconfigurados nas rotas dos EUA, do Brasil, do Canadá, de Angola, onde vos paguem pouco.

Para Maputo, onde cobram uma fortuna, metam os piores aviões que vão ver muitos passageiros, a começar por mim, a mudar para opções mais decentes.

Tens é de fazer escala em Addis Ababa. Se não te importares é de facto uma opção a considerares. Agora a questão dos piores ou dos melhores é sempre complicado, pois não é possível retrofitar os aviões todos ao mesmo tempo, acredito que os primeiros aviões a sair da frota serão os A340, quando chegarem os NEO, assim deixas de ter os piores aviões para teres o avião mais recente da frota.
« Última modificação: 31 de Maio 2017, 16:55:01 por tareias77 »

Jorge78

Duvido que os A340 sejam os primeiros a sair, vou mais pelos A332 mais antigos.

anonuser2

Oxalá!

BYE BYE A340 da TAP...

Não me surpreende que a Ethiopian venha para Lisboa dada a política agressiva de expansão do governo local.
Mas olhe que para Madrid operam um 737-700, portanto não estou a ver operarem um 787 para Lisboa. E de ADD para MPM vai o 737-800.
Se quiser fazer 7 ou 8 horas para ADD num 737, fazer escala num aeroporto horrível para depois ainda levar com mais 5 horas de outro 737 faça favor...mas acho que até o A340 é melhor! Até iria ter saudades.

tareias77

hsousa, mesmo a Etiopian utilizando o 737-700, será que tem range suficiente para chegar a Lisboa? Eu sei que são "apenas" mais 600 kms, mas parece-me ser muito perto do limite. E atenção que ADD é um "hot and high", pelo que o 737 deve ter penalizações no payload nesse tipo de rotas.
« Última modificação: 31 de Maio 2017, 23:23:08 por tareias77 »

anonuser2

Acredito que não fariam directo LIS-ADD mas fariam circular com Madrid.
Eles já fazem isso com frequência com Roma.

aviationlover

Oxalá!

BYE BYE A340 da TAP...

Não me surpreende que a Ethiopian venha para Lisboa dada a política agressiva de expansão do governo local.
Mas olhe que para Madrid operam um 737-700, portanto não estou a ver operarem um 787 para Lisboa. E de ADD para MPM vai o 737-800.
Se quiser fazer 7 ou 8 horas para ADD num 737, fazer escala num aeroporto horrível para depois ainda levar com mais 5 horas de outro 737 faça favor...mas acho que até o A340 é melhor! Até iria ter saudades.

Mas para Maputo sempre tem a Qatar com Dreamliner, não falando na Emirates como é óbvio, mas ao menos vai em aviões e produtos de qualidade.

anonuser2

A Emirates não faz Maputo. já fiz com a Qatar para experimentar a nova C deles que é de facto de um nível muito acima.
Mas é cansativo.

VNE

Qatar fica completamente fora de rota! Implica muitas horas em viagem.

Adis Ababa sempre tem uma rota mais orientada ao destino final, dependendo da escala seria sempre melhor que o Qatar.

Acho que vou experimentar. Acreditem, estou mesmo farto do A340 da TAP.
« Última modificação: 31 de Maio 2017, 19:34:04 por VNE »

New Engine Option

Já foi dito que os primeiros a sair serão alguns A332 da TAP e não os A343...
« Última modificação: 31 de Maio 2017, 19:56:07 por New Engine Option »

anonuser2

Qatar fica completamente fora de rota! Implica muitas horas em viagem.

Adis Ababa sempre tem uma rota mais orientada ao destino final, dependendo da escala seria sempre melhor que o Qatar.

Acho que vou experimentar. Acreditem, estou mesmo farto do A340 da TAP.
Força - até porque experimentando vai logo ficar a gostar outra vez do A340 :)

Tiago Maia

Duvida: a RAM voa para Moçambique? Se sim, com que aparelho?

TAP153

Tiago,

Não voa, a RAM voa para (países de lingua oficial portuguesa em África): OXB, RAI e LAD.

Abraço

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
6 Respostas
873 Visualizações
Última mensagem 16 de Agosto 2015, 23:23:48
por brunodias
0 Respostas
476 Visualizações
Última mensagem 31 de Agosto 2018, 18:14:10
por MiguelRei