toto1100

JGonzo

Tareias77, muito muito resumidamente, a questão passa por quem manda e quem quer mandar naquela zona do globo, obviamente à religião também ajuda, digamos que o único país com capacidade para fazer frente à Arábia Saudita é o Irão. A mim me parece que o Qatar há algum tempo anda a querer o seu lugar ao sol, agora os motivos que vieram ao de cima para o escalar do conflito diplomático parecem me no mínimo estranho

brunodias

Alguem se esta a esquecer de certos aspectos quando fala nos usa

É por exemplo o contrato por firmar das companhias iranianas com a boeing etc

Tudo bem que o pior ou pelo menos dos piores é a arabia saudita, mas ninguem diz bem que apoia, vão só fingindo

Aqui não me parece que haja mão americana, até porque o qatar compra tambem material americano, e tem la 1 base enorme

tareias77

Os Americanos envolvem-se nestas tramas, com o objectivo simples de retirarem dividendos politicos/económicos. Estão-se nas "tintas" para o resto do mundo. Por isso quando vejo o Secretário de Estado Rex Tillerson a pedir aos paises do Médio Oriente para combaterem o terrorismo, dei comigo a pensar "tanta hipocrisia, são estes tipos os maiores destabilizadores do contexto político e económico mundial"
Para mim há uma coisa que não encaixa, a Arábia Saudita é o Qatar são dois aliados estratégicos dos EUA no Médio Oriente, por isso não faz sentido estas hostilidades entre eles. Ou será que a visita do Trump teve alguma influência nesta novela?

tareias77

Alguem se esta a esquecer de certos aspectos quando fala nos usa

É por exemplo o contrato por firmar das companhias iranianas com a boeing etc

Tudo bem que o pior ou pelo menos dos piores é a arabia saudita, mas ninguem diz bem que apoia, vão só fingindo

Aqui não me parece que haja mão americana, até porque o qatar compra tambem material americano, e tem la 1 base enorme

É só a maior base Americana no Médio Oriente.

lvs

Já se nota o "Ban".

Vine

« Última modificação: 06 de Junho 2017, 00:39:46 por Vine »

Spark

• Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Esse desvio deve ter custos brutais para a Qatar... não?

#qatarstrofe

zulutango

Só tem graça porque a Emirates e a Gulf passam—lhes mesmo por cima (do Qatar).

Angelo Rosa

O QR773 Doha-Sao Paulo/Buenos Aires vai operar via Atenas:

Doha 08:40 - Atenas - 13:30 / 14:30 - Sao Paulo 21:05 / 22:20 - Buenos Aires 01:15

Versus:

Doha 08:40 - Sao Paulo 16:45 / 17:55 - Buenos Aires 20:50

zulutango

Vi um DOH-ZNZ a dar uma grande volta pelo Irão e Mar Arábico... grande nóia!

Tiago Maia

estou a ver o Fr24...e bolas... que salganhada.

tareias77

Esse desvio deve ter custos brutais para a Qatar... não?

#qatarstrofe

De certeza que terá, mas é fazerem esse desvio ou cancelarem os vôos, e neste último caso os custos e as complicações serão bem maiores.

Spark

• Atualmente, os veículos da internet são apenas 2: o hypetrain e o hatewagon. All aboard!!!
Pois... mas se isto se mantiver por muito tempo é um rombo do caneco nos custos, quanto tempo se aguenta...?

pedferre

Pois... mas se isto se mantiver por muito tempo é um rombo do caneco nos custos, quanto tempo se aguenta...?
E que cliente vai querer usar a Qatar para fazer ligações entre a Europa e Ásia (utilizando o HUB de Doha), sabendo que leva muitas mais horas do que as outras companhias por ter de evitar vários paises?

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
1049 Visualizações
Última mensagem 09 de Junho 2014, 15:50:47
por dsml
46 Respostas
8524 Visualizações
Última mensagem 01 de Março 2015, 23:08:20
por zema