aviationlover

Todos concordamos que são eles que têm que fazer alguma coisa, para tentar erradicar o terrorismo e radicalismo islâmico,  (eles, Arábia Saudita), afinal dos 19 terroristas do 11 Set, 15 eram sauditas.
Não há muito tempo foi lá que prenderam 2 Emiratis, por acharem que eram demasiadamente bonitos.
Qualquer cidadão nacional ou não, é perseguido pela policia religiosa.

Quanto ao Dubai, só lá estive uma vez e o resto só conheço à distância.

Quanto ao Qatar, sim mudou bastante nos últimos anos, nomeadamente as mentes mais abertas.
Mulheres ao volante de aviões, tem várias e quase em todas as frotas, desde B777 a A320. A380 não sei.

Pilotos femininas Ocidentais acredito e pilotos femininas Qataris também aos comandos das aeronaves da Qatar Airways?
« Última modificação: 06 de Junho 2017, 21:29:16 por aviationlover »

dsml

Pilotos femininas Ocidentais acredito e pilotos femininos Qataris também aos comandos das aeronaves da Qatar Airways?

De certeza que não, já os masculinos sabe Deus, quanto mais femininos Qataris.
« Última modificação: 06 de Junho 2017, 21:25:17 por dsml »

caparica

A Alitalia faliu duas vezes na ultima decada. Se calhar nao é o melhor exemplo para se usar.

Eu queria dizer falir no sentido de acabar.

Nao sei como é que fazer desvios de centenas de km se conseguem fazer sem atrasos face aos horarios anteriores, mas o tempo la se calhar é contado de maneira diferente.

Olhando para o aeroporto de Doha no FR24, nas chegadas não se veem muitos atrasos e os que se veem não são por aí além.

Ou paragens para abastecer como se falou ali em cima.
E essas "algumas rotas" que falas sao qualquer coisa como 15 ou 20% da capacidade da companhia. E grande parte do backoffice da Qatar sao cidadaos dos EAU, que têm 15 dias para deixar o pais. E 200.000 egipcios trabalham no pais, muitos certamente em empresas que fornecem a Qatar e tambem tecnicamente vao ter que deixar o pais (sabe-se la como).

Todos esses dados eu desconhecia, mas acredito que o problema possa estar sanado em breve. Isto serve também para o Qatar perceber que não deve depender excessivamente dos seus "queridos vizinhos".

Não acredito que a Qatar vá desaparecer, mas a ver vamos...

aviationlover

Pilotos femininas Ocidentais acredito e pilotos femininos Qataris também aos comandos das aeronaves da Qatar Airways?

De certeza que não, já os masculinos sabe Deus, quanto mais femininos Qataris.

Peço desculpa já está corrigido,à primeira pensei que estava a ser irónico despois é que percebi.

brunodias

A Alitalia faliu duas vezes na ultima decada. Se calhar nao é o melhor exemplo para se usar. 
Nao sei como é que fazer desvios de centenas de km se conseguem fazer sem atrasos face aos horarios anteriores, mas o tempo la se calhar é contado de maneira diferente. Ou paragens para abastecer como se falou ali em cima.

Eu acho que quase sempre os horarios tem folga, o que pode estar a acontecer é agora estarem mais a cumprir do que antes

Por exemplo acho que a BA diz que Lx para londres são ai 2h40, e eu sempre fiz perto das 2h

Ou então a qatar esta a usar 1 cruise speed maior

aviationlover

Eu queria dizer falir no sentido de acabar.

Nao sei como é que fazer desvios de centenas de km se conseguem fazer sem atrasos face aos horarios anteriores, mas o tempo la se calhar é contado de maneira diferente.

Olhando para o aeroporto de Doha no FR24, nas chegadas não se veem muitos atrasos e os que se veem não são por aí além.

Ou paragens para abastecer como se falou ali em cima.
E essas "algumas rotas" que falas sao qualquer coisa como 15 ou 20% da capacidade da companhia. E grande parte do backoffice da Qatar sao cidadaos dos EAU, que têm 15 dias para deixar o pais. E 200.000 egipcios trabalham no pais, muitos certamente em empresas que fornecem a Qatar e tambem tecnicamente vao ter que deixar o pais (sabe-se la como).

Todos esses dados eu desconhecia, mas acredito que o problema possa estar sanado em breve. Isto serve também para o Qatar perceber que não deve depender excessivamente dos seus "queridos vizinhos".

Não acredito que a Qatar vá desaparecer, mas a ver vamos...

O vôo de Doha para S.Paulo/Buenos Aires teve que ser via Atenas, não sei se foi excepcionalmente hoje ou se vai ser sempre assim até à resolução da situação.

toto1100

(isto é para o caparica)
A Alitalia antiga acabou. Acabou mesmo.
A empresa que faliu outro dia tem o mesmo nome e a mesma imagem corporativa, mas é uma empresa totalmente diferente.
(De qualquer forma, falir nao é isso, isso é liquidaçao; uma empresa pode perfeitamente falir - ver praticamente todas as companhias areas americanas - e nao ser liquidada; a ultima grande companhia aerea americana a ser liquidada foi a Pan Am em 1991)

A mim o FR diz-me que 45% dos voos estao atrasados. Descontando os 20% que foram cancelados, sao mais de metade dos voos com atrasos. E claro que o problema afeta principalmente os voos vindos de Oeste (Europa, Africa, Americas), que sao os que tem que fazer o desvio para virem pelo Irao. Os de Asia e Oceania serao afetados muito menos.
« Última modificação: 06 de Junho 2017, 21:36:55 por toto1100 »

aviationlover

Nao sei como é que fazer desvios de centenas de km se conseguem fazer sem atrasos face aos horarios anteriores, mas o tempo la se calhar é contado de maneira diferente. Ou paragens para abastecer como se falou ali em cima.

Eu acho que quase sempre os horarios tem folga, o que pode estar a acontecer é agora estarem mais a cumprir do que antes

Por exemplo acho que a BA diz que Lx para londres são ai 2h40, e eu sempre fiz perto das 2h

Hoje reparei no FR que estavam práticamente a sair no horário, algus 10 minutos, 15 minutos mas nada por aí além, mas claro a situação vai descambar, basta um vôo atrasar na rotação em algum aeroporto Europeu para fazer o efeito dominó.
« Última modificação: 06 de Junho 2017, 21:39:37 por aviationlover »

toto1100

Convenhamos que sair no horario nao é propriamente a situaçao mais complicada.
O unico problema poderia ser a falta de avioes/tripulaçoes, mas considerando a quantidade de voos que tiveram que cancelar, o que nao deve faltar sao meios que podem usar para isso.
« Última modificação: 06 de Junho 2017, 21:39:06 por toto1100 »

toto1100

Sim, é o "padding" dos horarios.

MarcoM

Hoje reparei no FR que estavam práticamente a sair no horário, algus 10 minutos, 15 minutos mas nada por aí além, mas claro a situação vai descambar, basta um vôo atrasar na rotação em algum aeroporto Europeu para fazer o efeito dominó.

10/15 minutos?!  :o

Os voos de curto e médio curso para África andaram com atrasos a rondar as 2h/3h...

A título de exemplo, QR 1407 chegou a Lagos com um atraso de quase 3h e está previsto o voo de regresso QR1408 chegar a Doha com mais de 5 horas de atraso...

aviationlover

Ok de manhã os vôos para a Europa e Asia não estavam tão atrasados assim, talvez devido à rotas utilizadas, para África devem dar uma grande volta, um autentico malabirismo, realmente tenho curiosidade em saber por onde vão neste momento nos vôos para África.

Andre3567

Geralmente a velocidade cruzeiro em modo económico está uns ~25kts abaixo da velocidade máxima. Podem sempre deixar de voar em modo económico e meter aquilo perto do máximo. Gastam mais combustível, mas poupam tempo. Não sei se essa velocidade extra é suficiente para compensar a distância extra, mas de certeza que já seria uma ajuda.
« Última modificação: 06 de Junho 2017, 22:43:40 por Andre3567 »

caparica

(isto é para o caparica)
A mim o FR diz-me que 45% dos voos estao atrasados. Descontando os 20% que foram cancelados, sao mais de metade dos voos com atrasos. E claro que o problema afeta principalmente os voos vindos de Oeste (Europa, Africa, Americas), que sao os que tem que fazer o desvio para virem pelo Irao. Os de Asia e Oceania serao afetados muito menos.

Certo, há atrasos, mas a média dos mesmos é de 17 minutos (segundo o FR24). Não me parece catastrófico e não penso que seja por aí o principal problema. Já os que falou relativamente aos trabalhadores acredito que seja mais difícil de mitigar.

Capoa

Olá,

Estou neste momento no Qatar e só me dá vontade de rir o que alguns foristas para aqui dizem. Para que conste, este país tem de Qataris somente 250 mil habitantes. O resto, é tudo estrangeiros. Este país , muito pequeno por sinal, tem a maior base aérea dos Estados Unidos em todo o Medio Oriente. O próprio Pentagono veio hj enaltecer a cooperação nesse sentido e nem comentou-se o que o maluco do trump andou para aí a dizer no Twitter!!!
O Emir do Qatar tem 35 anos e segundo o que dizem é muito mente aberta. De tal forma que aqui não há as restrições que existem na Arábia Saudita, que como se sabe é extrema!
O grande problema é os Media que estão a criar uma grande tempestade num copo de água. O Emir ainda nao se pronunciou e aparentemente amanhã está previsto que faça uma declaração, após o que souber da reuniao do emir do Kuwait com a arabia saudita.
Para terminar, a IATA já exigiu aos países que cortaram relações com o Qatar, para restabelecer o trafego aéreo ASAP!!!

Com os melhores cumprimentos,

Capoa

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
1 Respostas
1049 Visualizações
Última mensagem 09 de Junho 2014, 15:50:47
por dsml
46 Respostas
8524 Visualizações
Última mensagem 01 de Março 2015, 23:08:20
por zema