nunopinheiro

Aí no que se vão meter :) espero que tenham aprendido bem a lição com o 787 :). Se correr bem é bestial ...
Relembre é que as promessas dos aparelhos compósitos e elétricos serem infinitamente mais poupados resultaram em, poucochinho com a vasta melhoria a vir dos novos motores.
Aka basta colocar um motor dos novos num aparelho dos velhos e instantaneamente tem um concorrente por uma fração do preço.
« Última modificação: 21 de Junho 2017, 18:40:21 por nunopinheiro »

brunodias

Nuno sabes bem que a tua ultima linha é 1 mentira, senão metia-se motores novos no b707 e ficava 1 grande avião
O 330neo não é bem como o pintas, só motores novos, e os backlog etc contam muito

nunopinheiro

Bruno não sei em relação ao 707 não sei a qualidade deste na componente aerodinâmica, a minha referência era mais em relação aos compósitos vs ligas de alumínio, sistemas hidráulicos vs eléctricos.

É óbvio que aparelhos bastante antigos que dependiam de análise de fluidos exclusivamente feita em túneis de vento não seriam tao optimizados quantos estes que recorrem a análise de elementos finitos computacionais. Mas estas ferramentas já estão disponíveis a decadas.

Relembro que as promessas iniciais dos compósitos e sistemas eléctricos era obliterarem a concorrência dos ceus, o resultado foram aparelhos apenas com algumas pequenas vantagens percentuais. Ver 787 vs A330neo ou A350 vs 777X
« Última modificação: 21 de Junho 2017, 20:05:29 por nunopinheiro »

aviationlover

O avião continua feio que dói...
Deixe lá que os A da família 32xx também falharam na estética. Não sei o que beberam ao almoço os designers naquele dia LOL.
« Última modificação: 21 de Junho 2017, 21:04:09 por aviationlover »

aviationlover

Aí no que se vão meter :) espero que tenham aprendido bem a lição com o 787 :). Se correr bem é bestial ...
Relembre é que as promessas dos aparelhos compósitos e elétricos serem infinitamente mais poupados resultaram em, poucochinho com a vasta melhoria a vir dos novos motores.
Aka basta colocar um motor dos novos num aparelho dos velhos e instantaneamente tem um concorrente por uma fração do preço.

Mas o B787 é um mau avião? o que penalisou as primeiras versões do 787-8 foram os problemas com as baterias que deu um pouco má imagem à Boeing, entretanto resolveu-se, depois saiu o 787-9 e aí começaram a virar-se mais para este modelo, com muita coisa corrigida e que está a ser um sucesso.

nunopinheiro

aviationlover quando o projeto der na sua globalidade lucro diga-nos e poderemos considerar um "sucesso", entretanto foi uma desgraça de projeto que tem enfiado em prejuízo algo que resolvia as contas da república de Portugal de uma penada $32 billion... (que exagero nuno :) )
Mas é ler http://www.seattletimes.com/business/boeing-aerospace/will-787-program-ever-show-an-overall-profit-analysts-grow-more-skeptical/

só estou a dizer que espero que este programa não lhes cora tão bem quanto o outro, ou senão vão ter de perguntar a Pirro que ele queria dizer com "uma outra vitória como esta o arruinaria completamente". :)
« Última modificação: 21 de Junho 2017, 21:43:27 por nunopinheiro »

toto1100

E nao é so isso. Como disseste antes, os novos materiais eram suposto ter sido uma revoluçao mas acabaram por ser uma evoluçaozita.
« Última modificação: 21 de Junho 2017, 21:50:10 por toto1100 »

nunopinheiro

O avião continua feio que dói...
Deixe lá que os A da família 32xx também falharam na estética. Não sei o que beberam ao almoço os designers naquele dia LOL.
O A318 era feio todos os dias o A319 também não morria de amores, o A320 mehee, e o A321 era esquisito pouca asa para um charuto daqueles... nos Neo's o 320 fica engraçado com aqueles monstros de motor debaixo da Asa que também equilibra visualmente mais o A321 mas eu sonho com um A322 que ficava igualsinho ao B757 que acho lindo :D.

Não sei se já disse por aqui  ;), :D, hehehe. mas a principal razão para gostar do  B797 é a possibilidade da Airbus responder com um A322 :D isto há malucos para todos os gostos heheheh
« Última modificação: 21 de Junho 2017, 22:10:25 por nunopinheiro »

luisloureiro88

• myflightradar 24
Não sei o que andaram todos a fumar, mas os Airbus são todos, sem exceção, lindos. Morro mesmo de amores por aquilo, os A320 e os A330 são mesmo ui :) falando mesmo a sério!
Engenharia Aerospacial

aviationlover

Dos WB da Airbus não tenho nada a dizer, foram bem elaborados.

Assim com os B todos os WB também não tenho nada a dizer.

ClearedForTakeOff

• Moderador
    • Aviation Blog

Mas o B787 é um mau avião? o que penalisou as primeiras versões do 787-8 foram os problemas com as baterias que deu um pouco má imagem à Boeing, entretanto resolveu-se, depois saiu o 787-9 e aí começaram a virar-se mais para este modelo, com muita coisa corrigida e que está a ser um sucesso.

Caros, sendo um confesso Airbus lover, permita-me discordar.
As janelas maiores e 6000 pés de cabine em vez de 8000' fazem uma diferença considerável num voo de 10h.
Menos inchaço, menos cansaço.
Vamos ver o 787-10, o que dá.

ClearedForTakeOff

• Moderador
    • Aviation Blog
Nuno sabes bem que a tua ultima linha é 1 mentira, senão metia-se motores novos no b707 e ficava 1 grande avião
O 757 é em grande parte o 707 com 2 motores, não se deixem enganar pelo nariz. O charuto é igual, e de comprimento semelhante (707-300 x 757-200).
Uma grande diferença é o cockpit, que passou de 3 para 2.

toto1100

Nao. O 757 foi desenvolvido a partir do 767, que foi um aviao integralmente desenhado de raiz (e o primeiro na Boeing a usar extensivamente CAD; o primeiro a ser integralmente em CAD foi o 777).
Inicialmente o 757 ate ia ser um derivado do 727, mas depois acabar por combinar o 757/767 num so programa.
« Última modificação: 22 de Junho 2017, 13:50:49 por toto1100 »

joaoff17

Parece que já há foto, mas não sei até que ponto será fiável.

Fonte: Aeroflap

ruialves

• Moderador
wow, falam em fuselagem oval, com 7 abreast... isto seria double aisle em 2x3x2 a la 767 ou um single aisle em 3x4?...
--
Cmps,
Rui Alves

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
5 Respostas
2199 Visualizações
Última mensagem 28 de Março 2014, 15:30:52
por jopeg
0 Respostas
776 Visualizações
Última mensagem 14 de Fevereiro 2014, 15:46:12
por melgakpica