nunopinheiro

  • Mensagens: 4543
Single isle 3x4 não pode ser, não pode haver mais de 2 lugares de distância até a isle.
Não consigo acreditar num 2x3x2 muito espaço desperdiçado na isle.
« Última modificação: 23 de Junho 2017, 00:01:42 por nunopinheiro »


ruialves

  • Moderador
  • Mensagens: 740
obrigado Nuno, nao sabia essa do mais do que 2 lugares ate ao aisle.
mas para 7 abreast sobram poucas opcoes...
Mas se fizerem cabine oval (e a ser terá de ser na horizontal e nao na vertical a la 380) vai sobrar espaco.
Tou mt curioso!
--
Cmps,
Rui Alves


nunopinheiro

  • Mensagens: 4543
Sim eles vão falando em oval na horizontal, estruturalmente não será a melhor forma para os esforços que um aparelho suporta, (circular para a pressão interna, "I "para o peso próprio suportado em consola a partir da asa ) mas os novos materiais têm resistências superiores e sem saber quanto oval é fica difícil, já que sem ovalização substancial não temos diferença substância na superfície de atrito em contacto com o ar (drag).... No entanto não seria a primeira vez que era surpreendido com um conceito que julgava falhado funcionar (spaceX), portanto que velha ele ;)
« Última modificação: 23 de Junho 2017, 15:55:06 por nunopinheiro »


toto1100

  • Mensagens: 4104
Novos detalhes, desta vez da propria Boeing (a imagem da pagina anterior tambem foi mostrada por eles):

Twin-aisle design with composite fuselage and wings
Sized between 220 and 270 seats with 5,200-nm range
Market estimated at more than 4,000 units
Projected aircraft first-build in 2023 and entry-into-service in 2025
Geared-engine concepts studied by CFM, as well as Rolls-Royce and Pratt & Whitney
Digital thread approach key to Boeing program execution

Resto da noticia aqui: http://aviationweek.com/paris-air-show-2017/boeing-unveils-notional-new-midsize-airplane-timetable

nunopinheiro

  • Mensagens: 4543
Nice :D a contra resposta da Airbus parece ser compatível com a coabitação estes dois modelos um A322 andaria por volta dos 5,000-nm e 190 and 250 seats, este B797 ficara ali perto do A330-800 que provavelmente não será competitivo aí criando assim um problema para Airbus no programa do A330...

Mas não consigo ver como ocupar o espaço entre o 3x3 e o 3x3x3  com coisas pelo meio o A330 ainda se aproxima com o 2x4x2 mas 2x3x2 não consigo ver como competitivo, é preciso muito mais avião para apenas acrescentar 1 fila de pax vs o 3x3 nb.... O well fun times for eng. geeks
« Última modificação: 23 de Junho 2017, 18:27:29 por nunopinheiro »


brunodias

  • Mensagens: 4608
Nuno o 338 nem deve ver a luz do dia, por isso já é 1 problema para a airbus

aviationlover

  • Mensagens: 1206
O 330-800neo? eles têm algumas encomendas para esse modelo, só se entretanto converteram essas encomendas para 333-900neo.

aviationlover

  • Mensagens: 1206
Se for 2-3-2 ao menos não é lata de sardinha, não será estretégia propositada da Boeing? oferecer um modelo mais confortável.

toto1100

  • Mensagens: 4104
Conforto nao vende. O que interessa é o custo por lugar.
(Obviamente que quanto for apresentado vao dizer que é o aviao mais confortavel do mundo e arredores)

brunodias

  • Mensagens: 4608
O 330-800neo? eles têm algumas encomendas para esse modelo, só se entretanto converteram essas encomendas para 333-900neo.

Tem 6

brunodias

  • Mensagens: 4608
Se for 2-3-2 ao menos não é lata de sardinha, não será estretégia propositada da Boeing? oferecer um modelo mais confortável.

A companhia aerea pouco se importa que estejas confortavel ou não, desde que vas continuar a voar com eles, e o custo do teu assento seja baixo esta tudo bem com eles

nunopinheiro

  • Mensagens: 4543
Têm razão o 330-800 não vende grande coisa, a airbus só não acaba com o modelo porque vai servir para a versão freigter e para o reabastecimento militar... Prontos ha espaço na boa para o 797... Desconfio que seja um 2x3x2 que quase todos vão meter em 2x4x2..mas aí da mesmo cabo do A330neo 900 também ... A ver vamos agora quero mesmo ver.... Popcorn ready...

brunodias

  • Mensagens: 4608
O 339 joga 1 pouco acima no segmento, estes 5200milhas vai ser cerca de 4500, ficando ai a 1000 do a339

ClearedForTakeOff

  • Moderador
  • Mensagens: 1324
    • Aviation Blog
A mim parece-me o 767 II.
"the world's smallest wide-body".

Ou simplesmente treta para encher ouvidos de clientes, e serenar os analista que acham que a Boeing fez mal em parar a produção do 757 (never mind que nem se vendia sequer).
 Tal como esta tanga do A380+

iloper

  • Mensagens: 1522

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