VidocQ

Boas malta, serve este tópico para trocar experiências e discutir este conceito que está a aparecer em cada vez mais companhias aéreas.
(não estou a falar de Eco+/Y+, mas sim de Economy Premium)

Eu começava por lançar a discussão pedindo a partilha de experiências a quem já tenha viajado neste conceito/classe (não importa a companhia aérea).
A318 / A319 / A320 / A321 / A388 / B737 (B73G B73W) / B738 (B73H) / B773 (B77W) / AT76 / DH8D (Q400NG) / CRJ9 / CRJK / E145 / E190 / E195 / RJ85 / F100
TP / AF / KL / LH / LX / BA / OS / TK / SK / ZI / TO / FR / U2 / EW / A5 / D8 / UX / EK

eascensao

Premium Economy ou Economy Plus ou ... são designações comerciais normalmente para a oferta de um serviço entre a Económica e a Executiva sendo que as diferenças variam substancialmente de companhia para companhia. Normalmente passsam por maior espaçamento entre as filas ("pitch") e menor número de restrições para alterações e cancelamentos. Mas também podem incluir melhoria do serviço de bordo e/ou canais preferenciais de acesso e/ou prioridade de embarque (face à económica) e/ou acesso a Lounge.

ruialves

• Moderador
Para alem do que o eascensao referiu pode ter assentos diferentes (por ex o 789 da AF) e/ou ter maior pitch face à Y.

Bem como o abreast ser mais reduzido que em Y (mais espaco disponivel)
2-3-2 vs 3-3-3 por exemplo no 789 da AF
--
Cmps,
Rui Alves

vabrant

Já viajei em três companhias em "Premium economy", Air France (777-200), Cathay Pacific (777-300ER e A350) e Lufthansa (747-8).
A Cathay, para mim é a melhor, a Lufthansa a pior.

Cabines separadas: Cathay e Air France. Lufthansa no 747-8 está entre duas secçoes da Económica, sem separação fisica
Cadeiras: Com alguma (poucas) diferenças, ainda assim a Cathay em primeiro pelo apoio de pernas.
Embarque prioritário: Cathay e Air France, Lufthansa sem embarque prioritário
Catering: Cathay tem catering diferenciado, Air France e Lufthansa é o mesmo que em Económica apenas servido antes.
No serviço a bordo e pequenos detalhes também ganha a Cathay (para mim, claro)

aviationlover

E também na economy premium localizam-se os skycoach, conceito lançado pela Air New Zealand.

toto1100

Que foram um falhanço descomunal.

berto_opo

Já agora, o que são/é o skycoach??
Abraço,
Berto_opo (Alberto)

toto1100

Sao uns assentos de turistica que dao para fazer de cama: https://www.airnewzealand.com/economy-skycouch
Mas acho que isto é em turistica normal, nao em premium.

VidocQ

@vabrant : podes elaborar um pouco mais a tua experiência com a CX e especialmente a AF no 772 (a bordo claro mas em terra também se possível)?

@all : outras questões interessantes...
- Em viagens LH/ULH (10h-14h) compensa o conforto? é assim tão melhor que em Y ?
- O custo acrescido compensa no global ? (por vezes chega a ser 3x a 4x o preço de Y)

Contexto: Estou a preparar uma viagem para oriente (SIN-HKG-MFM) e algumas opções incluem SQ / BA / AF em premium economy (W) ou TK / AF / QR / EK em Y.
« Última modificação: 15 de Junho 2017, 10:32:29 por VidocQ »

A318 / A319 / A320 / A321 / A388 / B737 (B73G B73W) / B738 (B73H) / B773 (B77W) / AT76 / DH8D (Q400NG) / CRJ9 / CRJK / E145 / E190 / E195 / RJ85 / F100
TP / AF / KL / LH / LX / BA / OS / TK / SK / ZI / TO / FR / U2 / EW / A5 / D8 / UX / EK

MarcoM

VidocQ, a minha experiência foi na Lufthansa e num voo de 6 horas mas, pessoalmente penso que está bem melhor que a económica. Agora, se compensa a diferença de preço já é bastante subjectivo. Está melhor, mas não 3x a 4x melhor...
Num voo nocturno faz imensa diferença, melhor serviço de bordo, mais espaço, maior reclinação das poltronas (e no caso da AF a premium economy é mais parecida com executiva do que com económica)
Na minha opinião o melhor é fazer um upgrade ao segmento mais longo, pois assim por mais 300€/400€ (ou com milhas) viaja-se com mais conforto.

vabrant

@VidocQ
Diz se há algo que queiras saber especificamente. De um modo geral, não há muito mais a acrescentar.
CX e AF: embarque prioritário depois da F e C. Na LH é junto com a Y, sem vantagem nenhuma.
Acesso a lounges: Todas com pagamento, mas a LH tem de ser com reserva e pagamento antecipado. CX e AF pode ser no próprio lounge.
Em todos, CX, AF e LH é 2-4-2
CX a bordo dá direito a edredon, catering especifico, bebida de boas vindas a bordo.  AF e LH, nada disso, é o catering normal de Y.
IFE sem grandes variações entre as três.
A cabine da LH não me impressionou por estar entre duas secções da Y sem separação fisica. No 747-8 ainda por cima os WC ficam junto da primeira fila e não há descanço possível.
"Kit de amenities" em todas. Toalhetes na CX em pano, nas outras em bolsas.

Quanto a viagens ULH vale a pena, depende da companhia aérea.

aviationlover

@vabrant : podes elaborar um pouco mais a tua experiência com a CX e especialmente a AF no 772 (a bordo claro mas em terra também se possível)?

@all : outras questões interessantes...
- Em viagens LH/ULH (10h-14h) compensa o conforto? é assim tão melhor que em Y ?
- O custo acrescido compensa no global ? (por vezes chega a ser 3x a 4x o preço de Y)

Contexto: Estou a preparar uma viagem para oriente (SIN-HKG-MFM) e algumas opções incluem SQ / BA / AF em premium economy (W) ou TK / AF / QR / EK em Y.

Qatar sem dúvida, seja Economy Premium seja economy, não se vai arrepender.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 90 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
7 Respostas
3379 Visualizações
Última mensagem 23 de Agosto 2015, 00:12:16
por VNE
0 Respostas
556 Visualizações
Última mensagem 04 de Outubro 2014, 11:02:27
por jopeg