decio

A unica coisa que me preocupa com estes números é se a infraestrutura de Lisboa é capaz de lidar com uma situação de emergência onde seja necessária a evacuação imediata dos terminais.

nunopinheiro

Bremem, não a ultima vez já foi há mais de dois meses, nem isso é muito relevante, os números não mentem :D. eu gosto muito de números :D.
Imagino que ande um pandemónio :), mas é um pandemónio capaz de crescer  15,4%, quando o pandemónio já não consegue crescer aí sim ta limitado/esgotado. Neste momento estará a trocar qualidade de serviço por volume...

decio imagino espero que isso esteja acautelado no plano de emergência
« Última modificação: 12 de Setembro 2017, 13:08:31 por nunopinheiro »

Bremem

A certas horas é pandemónio mesmo, com tendência a passar a ser sempre.
Nota-se um esforço para ir gerindo. Mas pressão de passageiros é enorme.

VidocQ

Boas malta, estou de volta depois de (merecidas) férias e passei em LIS dias 25Ago (Sex 20h-22h) e 10Set (Dom 18h-23h), e não notei nada de especial do lado ar.
A318 / A319 / A320 / A321 (-100 -200) / A388 / B737 (B73G B73W) / B738 (B73H) / B773 (B77W) / AT76 / DH8D (Q400NG) / CRJ9 / CRJK / E145 / E190 / E195 / RJ85 / F100
TP / AF / KL / LH / LX / BA / OS / TK / SK / ZI / TO / FR / U2 / EW / A5 / C9 / D8 / UX / EK / EW

jferreira20

O que eu noto na Portela é mesmo a enorme confusão que é o próprio aeroporto. Remendos em cima de remendos traduzem-se num aeroporto confuso e muito pouco intuitivo.

Carnim

Lol a última vez estivemos à espera 30 min depois da aterragem porque segundo o piloto não havia espaço no aeroporto para o avião (A330 da Orbest) foi no dia 16 de Agosto.

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
O que eu noto na Portela é mesmo a enorme confusão que é o próprio aeroporto. Remendos em cima de remendos traduzem-se num aeroporto confuso e muito pouco intuitivo.
Concordo, o pax da zona Schengen que chega a LIS, é 'largado' no meio do terminal e tem que encontrar o caminho para a recolha de bagagem com sinalização muito confusa em vez de ter um canal dedicado. Basta estar na praça da restauração para ver o fluxo enorme de Pax a chegar que fica misturado com o Pax que parte.

Aliás no dia 28 de agosto com os varios atrasos realizados devido a metrologia, notava se muito bem um terminal subcargado, poucos bancos e uma desorganização muito evidente.

toto1100

A parte da sinalizaçao pode ser problematica, mas ser deixado no meio do terminal nao ha mal nenhum e ate é benefico num hub onde uma grande percentagem dos passageiros vai apanhar outro voo a seguir.
Nos EUA todos os passageiros domesticos (o equivalente ao Schengen +/-) tambem saem sempre exatamente no mesmo sitio por onde se embarca. O que ha é sempre placas a dizer "Baggage claim" e "Ground Transportation" em cada porta.

FLopes

Eu já fiquei retido em 2 voos por falta de slot para aterragem: uma no TP1925 em que ficamos 20 minutos a mais no chão por não termos slot em Lisboa para aterrar (nessa altura o voo já estava 30 minutos atrasado). Outra no TP871 que partiu 30 minutos atrasado e onde o piloto recuperou no ar 15 minutos, para depois andarmos às voltas por cima da Arrábida e Setúbal (zona bem bonita por sinal, quando vista do ar).
« Última modificação: 13 de Setembro 2017, 05:44:26 por FLopes »

AvGeekDiogo

• LHR/EGLL
    • Instagram das minhas fotos de Plane Spotting
A parte da sinalizaçao pode ser problematica, mas ser deixado no meio do terminal nao ha mal nenhum e ate é benefico num hub onde uma grande percentagem dos passageiros vai apanhar outro voo a seguir.
Nos EUA todos os passageiros domesticos (o equivalente ao Schengen +/-) tambem saem sempre exatamente no mesmo sitio por onde se embarca. O que ha é sempre placas a dizer "Baggage claim" e "Ground Transportation" em cada porta.
Não crítico essa parte, pois como disse é bom para Pax em transferências e torna-se mais fácil e prático. O problema a meu ver é mesmo o congestionamento do aeroporto em termos de grande número de Pax em horas de ponta, e o design pouco 'user friendly' que não ajuda no flow do Pax. Basta ver a parte da imigração vindo de zonas não Schengen, corredores enormes e espaçoso que a meu ver não precisavam daquele espaço todo..

Just my two cents.

msilva

E eu ainda me queixei por ficar no 805 e não haver escadas nem autocarro para desembarcarmos. Comparado com essas não foi nada.

sdo

• Moderador
Pois, também no meu último voo fiquei 20min à espera por não haver escadas para o desembarque.

JB

O aeroporto de Lisboa e uma vergonha. Na semana passada, na manga, depois das portas fechadas, o capitao anuncia que temos que esperar 20 minutos para sair porque a torre de controle assim exige; O aeroporto esta congestionado as 11 AM. Foram 30 minutos. Voo TAP Miami.
Sinceramente nao vejo solucao; dinheiro nao ha, tudo em Portugal e demorado. Its a shame a beautiful country, will be soon lose the tourism edge he just conquered not long ago.
JB

MannyV

Eu voei por Lisboa na passada segunda-feira e nao tive problema, o terminal estava bem cheio de gente mas o meu transito ocorreu sem stress. So estivemos dentro do aviao a espera que chegassem 2 passageiros idosos, uma com dificuldades de movimento o que atrasou a partida 20 min.

E claro que o aeroporto esta esgotado. Os problemas de espera para slots para desembarcar, ou esperar no chao 20/30 min faz-me lembrar Heathrow. Voo para e de la varias vezes e acontece muito isso.

Carnim

Pois talvez nao estejamos habituados, mas ainda assim acho que o aeroporto de Lisboa precisava de uma mudança estrutural grande para conseguir despachar mais rapidamente os passageiros.

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
432 Respostas
82281 Visualizações
Última mensagem 18 de Fevereiro 2019, 19:02:54
por eascensao
2145 Respostas
277415 Visualizações
Última mensagem Ontem às 03:55:00
por CS-TMT