fredericolopes

A AirHelp trata do seu negócio. Partilha quem quer, e cada um que interprete o que lê.
Agora quem tem culpa disto são principalmente as companhias, porque se existem AirHelps é porque as companhias fazem o que podem para não cumprir as leis europeias de indemenizações.
Fezlimente só precisei de pedir uma vez à TACV e foram meses a enviar mails, com ameças de advogados, que nem eu iria cumprir nem acredito que as companhias acreditem, porque 99% das pessoas não ia estar com o trabalho de contratar advogado para receber meia dúzia de centenas de euros.

superpiloto

Tenho uma dúvida. O tp943 GVA-LIS operado por A332 acaba de chegar a Lisboa, parando no stand 144. Visto que Geneva pertence ao espaço schengen, como se processa o desembarque? E através de manga ou colocam escadas no avião?

Tomás Ribeiro

Penso que saem da manga mas não entram no terminal. Descem as escadas logo para apanhar um autocarro

CS-TTK

• Moderador
Exatamente Tomas. Os passageiros entram na manga e depois descem as escadas existentes na gate para um autocarro.
Pelo menos ja me aconteceu varias vezes assim, quando o aviao que chegava a LIS ia operar um voo para espaco nao schengen (por acaso sempre que parou em manga nesta situacao o destino seguinte era LHR)

Tomás Ribeiro

Por acaso isso levanta uma questão curiosa. A torre quando atribui o Stand atribui meio ao calhas ou atribui já ciente de que de seguida o avião vai fazer um não Schengen?

GoncaloRibas

O planeamento do aeroporto quando atribuí o stand a um determinado voo está sempre ciente de qual o próximo destino da aeronave. Quando são utilizados os stands 141-147 para voos Schengen a aeronave no próximo voo vai sempre para um destino Não Schengen
« Última modificação: 10 de Maio 2019, 16:24:34 por GoncaloRibas »

lockheed

• You are not in Kansas anymore!...
Por acaso isso levanta uma questão curiosa. A torre quando atribui o Stand atribui meio ao calhas ou atribui já ciente de que de seguida o avião vai fazer um não Schengen?

Não é a Torre é o Ground Control. A Torre coordena a aproximação final aterragem e saída da pista.

Os Stands já estão pré-definidos. O Ground encaminha para a manga que já está atribuída para a chegada do voo.
« Última modificação: 10 de Maio 2019, 16:05:04 por lockheed »

Tomás Ribeiro

Não é a Torre é o Ground Control. A torre controlo a aproximação final aterragem e saída da pista.

Os Stands já estão pré-definidos. O Ground encaminha para a manga que já está atribuída para a chegada do voo.
Lockheed eu sei que é o ground control eu é que lhe chamei torre por engano. :)

CS-TTK

• Moderador
Quando são utilizados os stands 141-147 para voos Schengen a aeronave no próximo voo vai sempre para um destino Schengen

Isto esta correto ou foi engano ao escrever? Nao sera "Quando são utilizados os stands 141-147 para voos Schengen a aeronave no próximo voo vai sempre para um destino nao Schengen" ?
« Última modificação: 10 de Maio 2019, 16:08:05 por CS-TTK »

GoncaloRibas

Quando são utilizados os stands 141-147 para voos Schengen a aeronave no próximo voo vai sempre para um destino Schengen

Isto esta correto ou foi engano ao escrever? Nao sera "Quando são utilizados os stands 141-147 para voos Schengen a aeronave no próximo voo vai sempre para um destino nao Schengen" ?
Realmente faltava ali um não.....
Já está corrigido no post

Golf Lima

Não é a Torre, nem Ground, nem Approach. Quem faz a gestão dos stands e muitas outras infraestruturas são as Operações Aeroportuárias, vulgo SOA.

aviationlover

Não é a Torre é o Ground Control. A torre controlo a aproximação final aterragem e saída da pista.

Lockheed eu sei que é o ground control eu é que lhe chamei torre por engano. :)

Também não é o ground control, é o aeroporto(ANA), neste caso a coordenação ou operaçõers aeroportuarias como disse o colega acima, que passa a informação ao ground control.
« Última modificação: 10 de Maio 2019, 22:50:56 por aviationlover »

lockheed

• You are not in Kansas anymore!...
Eu tb não disse que era o Ground Control que decidia. Disse que o Ground Control enviava o avião para o Stand previamente definido.   ;)
« Última modificação: 13 de Maio 2019, 09:13:51 por lockheed »

Tomás Ribeiro

Faro1910

• És de Faro, és Farense
Para quando o desbloqueio do tópico do Novo Aeroporto?  :-[

Resposta rápida

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nota: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.
Nome: Email:
Verificação:

Tópicos Relacionados

Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
2203 Respostas
295544 Visualizações
Última mensagem 12 de Maio 2019, 03:50:25
por CS-TMT
8 Respostas
3130 Visualizações
Última mensagem 02 de Junho 2014, 17:22:01
por LisbonJet